Cinema & TV

Luiz Fernando Guimarães volta à TV travestido, falido e odiando pobre em “Acredita na Peruca”, do Multishow

O novo sitcom do canal por assinatura estreia no próximo mês com Eucir de Souza, Gottsha, Fernanda Nobre, Claudia Missura e Miá Mello no elenco

Publicado em 15/04/2015 | Por Junior de Paula

*Com Lucas Rezende

O Multishow, esperto que é, continua apostando em uma veia que vem lhe rendendo bons frutos: o humor (vide resultados de “Vai que Cola” e “Trair e Coçar é Só Começar”). E com nomes que estavam, seja lá por qual motivo, fora do ar na TV aberta. O novo ator a entrar em uma empreitada no canal é Luiz Fernando Guimarães, longe de nossas salas de estar desde “Divertics”, da TV Globo, que está de volta com “Acredita na Peruca”, no canal a cabo.

Luiz Fernando Guimarães é Eleonora em novo programa do Multishow (Foto: Reprodução)

Luiz Fernando Guimarães é Eleonora em novo programa do Multishow (Foto: Reprodução)

Gravada com plateia, a produção se passa em um salão de beleza que, ao passar dos vinte episódios, vai se preparando para também funcionar como casa noturna. Luiz Fernando aparecerá de peruca preta, vivendo Eleonora, uma milionária falida, meio Caco Antibes, que odeia pobre, e abriu um salão em Copacabana após vender seu apartamento no famoso edifício Chopin.

Ao lado de Guimarães estarão nomes como Eucir de Souza, Gottsha, Fernanda Nobre, Claudia Missura e Miá Mello. Missura vive Silvia, filha de Eleonora. A comédia ainda envolve o mordomo Sebastian – papel de Elcir -, a drag cabeleireira Lucy in the Sky (Beto Carramanhos), o gogo boy Carlão (João Gabriel Vasconcelos) e Stephanie, vivida por Miá Mello, um tipinho burro – à la Magda de “Sai de Baixo”.

O “Beauty Salão and Spa” ainda terá espaço para pseudo-rica Maria Eduarda, de Fernanda Nobre, e sua mãe, Coral (Gottscha). Segundo o roteiro, as duas, apesar de virem do subúrbio, terão bala na agulha para entrarem em sociedade com Eleonora, já que têm direito à herança do falecido ex-marido da protagonista.

51qa0vdoht7bh76c940pdf15o

Em cena, Miá Mello, Guimarães e Claudia Missura (Foto: Divulgação)

Com estreia prevista para o mês de maio, “Acredita na Peruca” foi gravado com platéia de 300 pessoas para pegar os ares de teatro já que é uma adaptação da peça “O Impecável”, dirigida por Charles Möeller e Claudio Botelho, que agora vai invadir a TV.

Pesquisas relacionadas