Cinema & TV

Depois de Emanuel Jacobina, “Malhação” ganhará texto de Cao Hamburger – e com enredo se passando fora do Rio de Janeiro. Vem saber!

A nova temporada 2016 nem estreou, a de 2017 já tem frente de duas dezenas de capítulos. Cineasta consagrado está à frente dos trabalhos

Publicado em 20/06/2016 | Por Lucas Rezende

No dia 22 de agosto, em plena ressaca das Olimpíadas Rio 2016 a novelinha teen global “Malhação” vai deixar a temporada “Seu lugar no mundo” para estrear “Pro dia nascer feliz”, de Emanuel Jacobina. E aqui, logo de cara, dois poréns interessantes: Emanuel tem em seu currículo atrações do nível de “Sai de Baixo”, “Beleza Pura”, “Kubanacan” e “Coração do Estudante” – isso sem contar com duas temporadas de “Malhação” no bolso. Ou seja: um homem que sabe onde está pisando, ou melhor, escrevendo. Além desse fator “especialidade” no roteiro, tem a novidade quente que aqui contamos: a nova temporada vai ter a primeira protagonista negra desses 21 anos de exibição.  Trata-se de atriz Aline Dias. Mas a questão de agora é: a nova “Malhação” nem estreou, e a próxima de 2017, já está com os motores bem acelerados.

Explicamos: ninguém menos que Cao Hamburger, cineasta responsável por trabalhos como “Xingu”, “O ano em que meus pais saíram de férias” e “Cidade dos Homens”, foi o escolhido para escrever a 25ª temporada. Ao lado dele, o reforço de Paulo Silvestrini na direção-geral. Mesmo cargo, Silvestrini já ocupou no seriado “Sandy e Júnior”. No mais, deu expediente em “Brava Gente”, “Torre de Babel”, “O Beijo do Vampiro”, “Pé na Jaca”, “Bang Bang”, entre outros. O que já se sabe é que, essa temporada, ao contrário das demais, se concentrará fora do Rio de Janeiro – dando enfoque para São Paulo. A busca por atores, aliás, estará sendo concentrada na Terra da Garoa. A última vez que “Malhação” se passou em outra cidade, a não ser a urbe maravilha, foi em 2009, quando Canoa Quebrada, no Ceará, ganhou as telinhas.

O cineasta Cao Hamburger (Foto: Reprodução de vídeo)

O cineasta Cao Hamburger (Foto: Reprodução de vídeo)

Vinte capítulos da temporada de 2017 já foram escritos.

Pesquisas relacionadas