Do delegado que investiga crime no rega-bofe ao jornalista que vira agente de meninas fáceis, Marcos Palmeira marca presença na TV


“A Segunda Vez”, nova série estrelada pelo ator no Multishow, confirma mais uma vez sua presença cênica na televisão, onde também está em cartaz com “O Rebu”

*Por Junior de Paula

“A segunda vez”, nova série com forte teor de testosterona do Multishow, estreou nesta segunda-feira (11/8) e foi uma grata surpresa. Com direção de César Rodrigues e produção com chancela da mais que confiável da Conspiração Filmes, a história, que foi baseada no livro “A Segunda Vez que Te Conheci”, de Marcelo Rubens Paiva, tem como protagonista absoluto Marcos Palmeira. O que poderia ser uma questão para Marcos resolver, já que ele está no ar em “O Rebu”, com um delegado tentando desvendar o crime que rege toda a história, e também por ser sempre lembrado por seu irrepreensível trabalho em “Mandrake”, da HBO, no qual transitiva por um cenário que, em determinados momentos, pode lembrar o que cerca Raul, seu personagem nesta nova atração.

Mas, no que depender desse primeiro episódio, parece que Marcos não teve nenhum problema em colocar todas estas questões de lado e mergulhar fundo na construção do jornalista que já começa a história envolvido em mil e uma reviravoltas na vida: é demitido, perde a mulher e se muda para um flat onde se vê rodeado pelo universo da prostituição de luxo. É assim que nascem os meandros da história que vai passear pelo submundo da prostituição de meninas lindas e, em alguns casos, bem nascidas e educadas, e o envolvimento até o pescoço e coração! de Raul neste novo cenário. Ambiente, aliás, cheio de mulheres seminuas e sensualidade latente, como nos  acostumamos a ver nas séries, digamos, mais moderninhas e que ocupam os horários mais tardios da programação do canal.

O elenco, entretanto,  é  uma atração à parte, já que tem forte presença da nova geração dos palcos e cinema brasileiro, como Letícia Persiles, Fabrício Belsoff e Eline Porto, além de nomes mais conhecidos do grande público, como Nathália Rodrigues, Priscila Sol, Monique Alfradique, Renato Borghi e Michel Bercovitch, o que dá um frescor e uma verdade ainda mais significativa ao que se vê na tela. Destaque ainda para a ótima trilha sonora, com forte pegada rock’n’roll old school, e a direção elegante que, ao que parece, vai contar esta história com muita dignidade.

A série de 15 episódios vai ao ar diariamente, nova tendência no universo das séries nos canais a cabo, às 22:30 e, pelo que consta nas conversas de corredor, já tem tudo planejado para rodar uma segunda temporada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura