Cinema & TV

De cabelos longos para viver Davi em ‘Amor de Mãe’, Vladimir Brichta diz: ‘Sonho dele é limpar a Baía de Guanabara’

O ator que fará um par romântico com Taís Araújo na trama de Manuela Dias conta, ao site Heloisa Tolipan, que seu personagem é um ativista e tem um sonho tão real quanto a realidade de tantos cariocas

Publicado em 19/11/2019 | Por Heloisa Tolipan

Vladimir Brichta será o ativista Davi em ‘Amor de Mãe’ (Foto: Isabella Pinheiro/ GShow)

*Por Rafael Moura

Durante o evento de lançamento da novela ‘Amor de Mãe‘ quando entrevistamos o ator Vladimir Brichta ficamos pensando sobre o simbolismo dos longos fios para viver o ativista Davi, na próxima novela das 21h, da TV Globo. “A ideia da caracterização foi trazer esse cara ligado à natureza, meio surfista, amigo do meio ambiente. Achei muito legal. No início foi difícil, mas já me acostumei, pois já tive cabelo longo na minha adolescência. Dá um certo trabalho para cuidar e pentear fica mais difícil. No começo me incomodava, exigia mais tempo para sair de casa, mas depois a gente pega o jeito”, revela. O ator conta que ficou 11h sentado para colocar o megahair. “Deu tempo de zerar uma série, vi uns filmes e ouvi uns podcasts”, brinca. A trama de Manuela Dias fala de diferentes formas de amor. “O amor do Davi é pela natureza, por isso o grande sonho dele é limpar a Baía de Guanabara”.

Ao longo da história da humanidade, os cabelos têm um forte significado. Acredita-se que por meio deles eram atribuídos poderes aos personagens míticos. Nos deuses e heróis da antiguidade, as madeixas eram símbolo de força e de poder e, por isso eram longas e espessas, como o cabelo de Shiva (Deus Hindú da destruição e regeneração). Quando cortado, os longos fios eram sinal de castração, perda de força e virilidade, como no caso de Sansão, que ficou indefeso depois da traição de Dalila, tendo conseguido derrotar os filisteus quando recuperou os seus preciosos cabelos. Afrodite cobria a sua nudez com a loira cabeleira e o cabelo da deusa Ísis tinha o poder de proteger e de devolver a vida e foi suspendendo-o sobre Osíris que ela o fez ressuscitar. “Esse cabelo acaba trazendo uma força para o personagem. Queríamos fugir dos estereótipos dos homens verdes. E acho que conseguimos”, enfatiza Vladmir.

O casal Valdmir Brichta e Adriana Esteves estará na novela ‘Amor de Mãe’ (Foto: Isabella Pinheiro/ GShow)

Ao longo da trama, Davi, depois de uma tórrida noite de amor, engravidará Vitória (Taís Araujo) que busca a maternidade a todo custo. Ao descobrir estar grávida, a ambiciosa advogada percebe que essa relação não ficará apenas em um encontro casual. O casal se conhece em um famoso bar do Bairro do Passeio. A advogada, que está se adaptando à nova vida com o filho adotivo Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues), se surpreende ao descobrir a gravidez. Sem concordar, mas seguindo o conselho das irmãs e de Lurdes, Vitória conta para Davi sobre o bebê, já desejando que ele seja um pai ausente. Mas não. Ele diz que será um pai presente e que criará a criança junto com ela.

A filha aproxima os dois, que se vêem apaixonados um pelo outro. Mas uma outra questão vai interferir no relacionamento de Davi e Vitória. “Quanto mais a gente conhece o colega e tem intimidade, mais prazeroso é o trabalho. O casal que já atuou em ‘Porto dos Milagres’, a primeira novela de Brichta, conta que contracenar com Taís Araújo está sendo um prazer. “Tais é família, esposa do ‘meu irmão’ Lázaro Ramos. É gostoso estar junto, ainda mais por conta da correria do dia a dia, temos pouca oportunidade de nos encontrar. Entre uma cena e outra sempre combinamos festinhas e encontros nos finais de semana. Tenho muita admiração pela atriz que ela é. Não é a primeira vez que trabalhamos juntos. Fizemos só uma cena em ‘Porto dos Milagres‘, minha primeira novela e, depois, nunca mais nos cruzamos no set. Estar nesse momento em numa novela dividindo um trabalho com ela e esse elenco tão importante, é algo muito especial”. Adriana Esteves, casada com Brichta, que também está na novela.

Leia Mais – “É uma trama super rica que fala da força de ser mãe”, frisa Adriana Esteves uma das protagonistas de ‘Amor de Mãe’

Davi (Vladimir Brichta) é um ativista ambiental que faz da própria vida uma luta pela sustentabilidade. É responsável por um galpão de reciclagem de plástico e investiga empresas que jogam esgoto clandestino na Baía de Guanabara. A ficção que se mistura com a nossa triste realidade.

 

Pesquisas relacionadas