Cinema & TV

Com a chegada da filha caçula, Lúcio Mauro Filho comenta rotina com a neném e desejo por um futuro melhor para os filhos: “São criados para serem cidadãos de bem”

De férias para curtir o nascimento da pequena Liz, que chegou de surpresa à família, o ator retoma a rotina de gravações e viagens em abril, quando começa a fazer a nova temporada de "Escolinha do Professor Raimundo". No meio do ano, é a vez do espetáculo "5x Comédia" voltar a turnê pelo Brasil

Publicado em 29/03/2018 | Por Julia Pimentel

Na vida, algumas coisas que aprendemos ficam para sempre na nossa memória. E, assim como andar de bicicleta, Lúcio Mauro Filho contou que trocar fralda de neném é um desses exemplos. Pai de Bento de 14 anos e de Luiza de 12, o ator voltou a ter um bebê em sua vida com o nascimento da pequena Liz no começo de fevereiro. Lúcio Mauro Filho, que é casado com a empresária Cíntia Oliveira, agora resgata as lembranças do passado com a chegada da nova integrante da família. “Está sendo muito especial porque são coisas que não esquecemos. É que nem andar de bicicleta. A diferença é que agora nós temos dois ajudantes em casa. O Bento e a Luiza passaram por um rito natural meio maluco e ficaram muito mais maduros neste momento. Em casa, nós temos uma equipe. Eu, Cíntia e os dois mais velhos dividimos as tarefas e todos damos banho, trocamos fraldas…”, contou.

A chegada inesperada de Liz à família foi uma surpresa, mas um presente ao casamento de duas décadas, como contou o ator. Neste momento, com a parceria dos dois filhos, Lúcio Mauro Filho contou que está vivendo uma “rede de amor” em sua casa. “Ela responde só com serenidade e carinho. A Liz não chora e nem dá problema. Quando me perguntam se eu estou virando noites cuidando dela, eu fico até sem graça de dizer que isso é muito raro”, confessou.

Lúcio Mauro Filhos, os filhos e a mulher, Cíntia Oliveira (Foto: Reprodução)

Para aproveitar cada momento desta nova fase, Lúcio Mauro Filho disse que tirou umas férias para se dedicar à pequena. Ou pelo menos, na teoria. “Eu quis dar uma freada agora para curtir os primeiros meses dela. Assim como eu estive muito presente nos dois anos dos meus mais velhos, quero fazer o mesmo agora. Só que daqui a pouco já estou de volta”, disse ele que, enquanto isso, vem dedicando à escrita em um projeto para o teatro e outro para o cinema. No entanto, este período de férias já tem data para acabar. Em abril, Lúcio Mauro Filho retoma as gravações da nova temporada de “Escolinha do Professor Raimundo” e no meio do ano volta à turnê de “5x Comédia” no teatro. “A pessoa diz que vai parar, mas não consegue, né”, brincou.

Não mesmo. Assim como os filhos e a família, o humor é um dos pilares da vida de Lúcio Mauro Filho. Desde sempre, o ator teve a comédia em sua casa e cresceu aprendendo a ver graça até nos problemas. “O humor nos ajuda a deixar a vida mais leve e a indicar injustiças e caricaturas da vida real. Alguns personagens que vemos no nosso dia-a-dia são tão patéticos que viram até inspiração para a comédia”, comentou ele que nos últimos tempos têm acompanhado diversos exemplos disso.

O ator volta a gravar “Escolinha do Professor Raimundo” em abril e a viajar com “5x Comédia” no meio do ano (Foto: Reprodução)

Porém, as últimas notícias do nosso país já ultrapassaram qualquer limite da brincadeira, segundo Lúcio Mauro Filho. Preocupado com o futuro de seus filhos, o ator afirmou que até pensa em proporcionar um novo cenário às crianças. “Eu sonho que um dia o Brasil seja um país que, de fato, a gente tenha vontade de viver. Porque, se o país piorar, eu e Cíntia, que já temos uma carreira estabelecida, vamos experimentar viver fora daqui. Do jeito que está, eu não quero que a minha filha cresça nessa situação. Os três são criados para serem cidadãos de bem, mas precisam de um país possível para isso”, disse Lúcio Mauro Filho.

Pesquisas relacionadas