Cinema & TV

Clima baiano comanda a festa de lançamento da nova novela das 21h ‘’O Segundo Sol’’ na noite desta terça-feira no circo voador

Com apresentação de Carlinhos Brown, elenco e convidados se encantaram com a atmosfera baiana que ia desde comidas típicas até a recriação de pontos turísticos.

Publicado em 09/05/2018 | Por Thaissa Barzellai

Cheirinho de acarajé. Batuque do tambor. A beleza da Igreja de Bonfim. Foi com essa atmosfera tipicamente baiana que o elenco de ‘’O Segundo Sol’’, comemorou no tradicional Circo Voador,  Lapa, o lançamento da nova novela das 9 da Globo, que estreia na próxima segunda-feira, 14. Com a Bahia como pano de fundo, a trama vai abordar a trajetória que cada indivíduo vive em busca de um recomeço.

Leia Mais: Conflitos familiares, leveza e a parceria do autor João Emanuel Carneiro com Adriana Esteves são alguns do segredos do sucesso da próxima novela das 9, Segundo Sol

A festa foi comandada pelo cantor Carlinhos Brown, que estava vestido com um terno prateado, cheio de estilo, como de costume. Em meio à musicalidade tão característica da Bahia, Brown animou os convidados ao cantar hits do Axé, como Faraó, e de grandes nomes da música brasileira, como ‘’Não Quero Dinheiro’’ do Tim Maia e ‘’Já sei Namorar’’ dos Tribalistas. O show contou também com a participação especial de Margareth Menezes e Timbalada. Apesar de não terem subido ao palco, alguns outros cantores foram prestigiar a festa, como Ney Matogrosso e Solange Almeida. 

Carlinhos Brown e Emílio Dantas dividem o palco do Circo Voador, na Lapa, e animam elenco e convidados durante lançamento da nova novela das 21h ”O Segundo Sol”. (Foto: DanielPinheiro/AgNew)

O auge da noite, no entanto, foi quando o cantor convidou o ator Emílio Dantas, que interpreta o artista Beto Falcão na trama, para dividir o palco com ele. Os dois fizeram uma dobradinha e cantaram as músicas ‘’O que Seria’’ e ‘’Axé Pelô’’, sucessos do personagem Beto. Durante a apresentação, Emilio desceu do palco e caiu nos braços de Luís Lobianco e José de Abreu – que fazem parte da família Falcão como o irmão Clovis e o pai Dodô, respectivamente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Antes da apresentação, o elenco se reuniu para a exibição do trailer oficial do folhetim, deixando bem claro o clima de descontração e união entre eles. Em diversas cenas, como em um momento no qual Roberval – personagem interpretado por Fabrício Oliveira– aparece sem blusa, os companheiros de telinha brincavam, gritavam e aplaudiam o resultado final da primeira fase do trabalho.

Leia Mais: Giovanna Antonelli se prepara para viver Luzia, de Segundo Sol, fio condutor da trama

Além da fraternidade, o amor também estava no ar. Atrizes como, Adriana Esteves, que interpreta a debochada vilã Laureta, e Fabíula Nascimento, que retrata a história da empreendedora Cacau, não pouparam elogios aos amados. Casada há 13 anos com o ator Vladmir Britcha, que faz parte do clã Falcão como o irmão Remy, Esteves conta que a paixão por Britcha começou como uma admiração pelo trabalho dele. ‘’Ele é um grande ator. Talvez, até quando me apaixonei por ele, eu acho que não foi de cara por ele em si. Eu me encantei pelo ator, pela admiração que eu tinha pelo artista que eu estava vendo na minha frente’’, relembrou. Juntos há um ano e meio, Fabíula não escondeu o orgulho que sente pelo namorado Emílio Dantas, que é um dos protagonistas. ‘’Ele é totalmente merecedor disso tudo. É um homem maravilhoso, um artista completo. Tenho muito orgulho de estar do lado dele’’, contou a atriz.

Adriana Esteves e Vladimir Britcha posam alegres durante lançamento da nova novela das 21h ”O Segundo Sol”. Os dois vão interpretar vilões na trama. (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Já a decoração ficou por conta da equipe de cenografia da novela. Segundo a diretora geral Maria de Médicis, a intenção era fazer com que a Bahia viesse até a cidade maravilhosa. ‘’Quisemos trazer um pouco da Bahia para a festa. A ambientação, os shows e as vibrações são as melhores. E a novela é isso, é solar, pra cima’’, disse. E eles conseguiram! Com muitas cores claras, folhagens tropicais e madeira, o Circo Voador se transformou em um grande resort baiano, no qual os convidados podiam sentar em espreguiçadeiras e curtir o evento como se estivessem realmente na Bahia. Os comes e bebes, outra atração da festa, trouxe o típico gosto baiano com uma variedade que ia do famoso acarajé até o beijuzinho crocante com queijo coalho.

Escrita por João Emanuel Carneiro, autor de vários sucessos, como ‘’Avenida Brasil’’ que conquistou o mundo inteiro, ‘’O Segundo Sol’’ substitui ‘’O Outro lado do Paraíso’’, folhetim de Walcyr Carrasco. Agora é aguardar pra ver o que esse elenco vai aprontar pela Bahia, né?

Pesquisas relacionadas