Cinema & TV

Bye, bye Projac! Paloma Bernardi, Kadu Moliterno e mais, até então globais, fecham com a Rede Record

Os últimos dias foram de operação da Record para trazer um elenco de peso em busca de manter o sucesso de suas tramas bíblicas. A próxima? “Josué e a Terra Prometida”

Publicado em 13/10/2015 | Por Lucas Rezende

Os números de audiência registrados por “Os dez mandamentos”, novela bíblica da Rede Record, impressionam. Duelando com “A regra do jogo”, o folhetim já conquistou o posto de primeira produção dramatúrgica da emissora paulista a bater uma trama das 21h da Rede Globo, ultrapassou partida da Seleção Brasileira e já fez a trama de João Emanuel Carneiro bater seu recorde negativo. Resultado que devolve aos corredores da Record o prestígio perdido na cena com as quedas nos índices do Ibope desde o fim de “Prova de amor”, último grande sucesso em 2006. O reflexo disso? Atores globais estão afivelando as malas rumo ao Recnov sem medo de serem felizes.

Na lista, gente graúda como Paloma Bernardi, Kadu Moliterno, Cristiana Oliveira e Nívea Stelmann. Paloma, por exemplo, que interpretará a primeira protagonista de sua carreira com a vilã de “Josué e a Terra Prometida”, assinou contrato há uma semana. Seu retorno à emissora do Bispo Edir Macedo se dá depois de ter ido para Globo em 2009 após o fim “Os mutantes: caminhos do coração”. O novo projeto, no entanto, marca nova parceria com o diretor Alexandre Avancini e o primeiro contato com o texto de Renato Modesto. Já Nívea, que desde 1993 vem atuando em mais de 20 novelas globais, fez a transição pela primeira vez e também estará em  “Josué e a Terra Prometida”.

Paloma Bernardi, rainha de bateria da Record, vai viver usa primeira protagonista (Foto: Divulgação)

Paloma Bernardi, rainha de bateria da Record, vai viver usa primeira protagonista (Foto: Divulgação)

Quem também reforça o time da novela é Cristiana Oliveira, que não é escalada para um folhetim da TV Globo desde 2012. O contrato, assinado há questões de horas, já deixa a atriz reservada para as gravações que começam em breve, depois de um ano de férias, quando ela terminou de gravar a série “Animal”, coprodução da emissora dos Marinho com o GNT, no ano passado. Com contrato por obra na Globo, assim como Cristiana, o ator Kadu Moliterno também aceitou o convite para ser dirigido por Avancini, depois de ter atuado na novela “Alto Astral”. Junto do quarteto de novatos, estão selecionados para “Josué”:  Thais Melchior, Sidney Sampaio, Larissa Maciel, Leonardo Vieira, Paloma Bernardi, Juan Alba, Alexandre Slaviero, Maytê Piragibe e Ricky Tavares.

Cristiana Oliveira: estreia na Rede Record (Foto: Reprodução)

Cristiana Oliveira: estreia na Rede Record (Foto: Reprodução)

Em tempo, o caminho inverso continua acontecendo. Zé Carlos Machado, que interpretou o faraó Seti I em “Os Dez Mandamentos” acertou sua volta para a Globo reestreando na segunda fase de “Além do tempo”. A pequena Isabella Koppel, que também esteve na mesma novela, seguiu os mesmos passos de Zé e estará em “Totalmente Demais”, folhetim das 19h que substituirá “I love Paraisópolis”.

Pesquisas relacionadas