Cinema & TV

Bom Sucesso: Rafael Infante viverá romance fake com Ingrid Guimarães para esconder sua sexualidade

Em sua primeira novela, o comediante interpreta Pablo Sanches, um galã super vaidoso, que está em busca da fama

Publicado em 28/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

Rafael Infante interpretará um ator na novela Bom Sucesso (Foto: Marcus Gullo)

Rafael Infante interpretará o ator Pablo Sanches na novela Bom Sucesso (Foto: Marcus Gullo)

*Por Rafael Moura

Estreante na teledramaturgia, o comediante, Rafael Infante, irá interpretar o galã Pablo Sanches que viverá um romance fake com Silvana Nolasco, personagem de Ingrid Guimarães, na nova novela das 19h, ‘Bom Sucesso’, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, que estreia na próxima segunda (dia 29). O site HT conversou com o ator para entender todos os detalhes dessa paixão que será o ponto chave para esconder a sexualidade na trama, envolvendo muitos mistérios. “Está sendo muito legal, porque é um novo produto para mim, é uma sensação de começo. Rola aquela ansiedade e insegurança, mas é bom ter um novo desafio”, conta Infante. Rafael fez uma participação pequena em Geração Brasil, em 2014, e completa: “atuar com a Ingrid é um privilégio, tenho aprendido muito com ela e e com os outros atores e diretores, que também são feras. Pablo é amigo de Silvana Nolasco e os dois vão fingir um casamento e depois romper. Posso adiantar que ele vai viver muito de aparências”, antecipa.

Os dois prometem arrancar muitas risadas do público, afinal eles adoram o assédio dos fãs e querem a todo custos aparecer nas colunas sociais e sites de fofoca, para isso, criam factoides e contratam até um “paparazzi” para registrar todos os seus momentos. Apesar de parecer ser uma mulher confiante, ela é insegura e sensível. Silvana viverá uma noite louca de amor com Marcos, personagem de Romulo Estrela, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, assim como Paloma (Grazi Massafera) que se apaixonará por ele.

Para engatar no mundo das celebridades, Silvana, que será substituída por Paloma no desfile da escola de samba ‘Unidos de Bom Sucesso’, e Pablo Sanches vão iniciar um namoro de fachada já que o ator esconde de todo mundo sua verdadeira orientação sexual e vive uma realidade inexistente para todo o público e seus colegas. Infante está empolgado com o seu primeiro personagem fixo em uma novela.

Com muito bom humor Rafael conta que Pablo “é um galã leve, divertido, que leva um olhar cômico sobre a beleza. Acho que atualmente esses padrões de beleza estão sendo desconstruídos. Me acho um cara bonito, mas não sou pirado nisso. A beleza é um todo e envolve como você está, como se relaciona e se diverte. Eu até perdi um pouco de peso, porque o papel exige. Comer menos carboidrato ajudou, além de exercícios como: jogar tênis, meditação e caminhada para me manter saudável, longe dessa piração de culto ao corpo”, garante.

Em sua primeira novela, Rafael Infante viverá um romance fake com Ingrid Guimarães (Foto: Marcus Gullo)

O ator almeja, com bom humor, levar uma mensagem de igualdade e amor livre para o público. “A princípio, o personagem quer esconder a homossexualidade porque acha que vai atrapalhar a carreira… É um medo do planeta. Embora muita coisa tenha mudado e a sociedade esteja mais aberta, ainda estamos vivendo um momento de políticas retrógradas. Se com esse personagem eu conseguir fazer as pessoas terem uma reflexão vai ser muito legal. Acho que o humor tem essa capacidade de abordar temas importantes de forma leve e fazer as pessoas refletirem sobre eles”, ressalta.

Rafael nos contou que já foi muito noveleiro e sempre sonhou em atuar em novela. “Teve uma época em que atuar em novela era a única coisa que o ator almejava. Depois muita coisa mudou e estar em uma novela nunca foi uma obsessão para mim, afinal, tem uma hora em que nós fazemos muitos papéis que são parecidos, mesmo em plataformas diferentes. E a novela, estou começando, mas tem um ritmo bem específico, uma linguagem muito própria, está senso uma sensação gostosa. Eu fiz muita comédia. Esse papel na novela tem esse tom”.

O comediante está desde 2016, no elenco do sitcom ‘Vai que Cola’, do Multishow. “Foi uma grande alegria integrar o elenco de um programa que é um fenômeno de popularidade. Amo meu personagem, o Ericsson, que é um faz tudo (elétrica, hidráulica, ajuda a todos, viciado em tomar choque), se mete sempre em confusão e tem uma certa inocência – conta Rafael. A próxima temporada vai se passar em Miami e tem estreia prevista para outubro de 2019. “O ritmo de gravação é sempre bem intenso, mas temos uma equipe de ‘atletas’ que estão prontos para fazer do programa sempre o melhor. Além disso, como temos uma plateia, dá aquele ar de teatro, pois acompanhamos a reação do público na hora. Então, há essa magia de ser teatro e TV ao mesmo tempo”, enfatiza.

Este ano, o ator fez uma participação na série ‘Cine Holliúdy’, interpretando o galã Armando Fagundes. “Foi muito legal participar de Cine Holliúdy. Foi apenas um capítulo, mas deu para sentir um gostinho do estilo da série! Os atores todos generosos e comprometidos com o produto. Essa coisa de galã e humor eu não separo. A beleza está também em rir, rir de si mesmo e se reinventar sempre”, disse. No fim, Rafa nos conta esse ano, além de “Bom Sucesso”, entrará em cartaz com uma nova peça, além de fazer a gravação de seu primeiro CD.

Pesquisas relacionadas