Cinema & TV

Anitta estreia sua animação infantil “Clube da Anittinha”: “Queria fazer algo para as crianças que tivesse um conteúdo educativo”

Anitta lança sua própria animação "Clube da Anittinha", que tem personagens inspirados em pessoas da sua vida pessoal, e que vai abordar temáticas desde o meio ambiente até o respeito às diferenças. Ela conversou com o site HT sobre sua mais nova empreitada

Publicado em 04/10/2018 | Por Vanessa Cutrim

“Prepara, Poderosa”, você vai ouvir muito essas palavras na animação infantil Clube da Anittinha, produzida pela Birdo Studioque estreou nos canais Gloob e Gloobinho. Sempre com um olhar empreendedor, o projeto foi uma ideia da própria Anitta, que ainda gosta muito de desenhos animados e tem um grande público infantil. “Já vinha pensando nisso há um tempo. Queria fazer algo para as crianças e que, além de divertir, tivesse um conteúdo educativo. E a ideia saiu do papel e virou esse projeto lindo e que estou muito feliz”, explicou a artista.

Anitta com os personagens do “Clube da Anittinha” (Foto: Divulgação)

E a estreia no mês das crianças, é muito simbólica, pois a ideia é que seja um presente para seus fãs mirins. A série vai abordar temas como meio-ambiente, amizade e o respeito às diferenças. Ah, e também terá música, claro! Os episódios terão composições inéditas cantadas pela artista, e, depois da exibição dos episódios, estarão disponíveis para todo mundo ouvir no Spotify. Anitta dubla a personagem principal Anittinha, em um universo que ela nunca tinha experimentado antes. “Na verdade, todo o processo de desenvolvimento de um desenho animado me fascinou muito. Foram muitos os desafios, já que eu não tinha menor ideia de como se criava um desenho. A parte da dublagem foi especial. Fiquei muito animada nesse dia, porque foi ali que vi que mais um sonho estava se concretizando. E pude ver o desenho ganhar forma, ouvir a minha voz na Anittinha. Foi uma emoção mesmo”, conta entusiasmada.

A personagem Anittinha é muito parecida com ela, em questão de personalidade e atitude: “Ela é uma pequena cantora que mora em uma casa-trailer-trio elétrico chamado “Poderosa”. Quando fala “Prepara, Poderosa”, o trailer se transforma em trio elétrico para que ela faça os seus shows. Ela leva os seus amigos e família sempre com ela, para todos os lugares. E é muito decidida”, como a cantora demonstra ser. E a protagonista vem acompanhada de seus parceiros de aventura Marshmelle, Gatrick, Juju Coral e Estreller e de sua mãe, Rositcha, o pai, Mauro Mar e o irmão, Renuvem, inspirados na sua própria família e amigos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até hoje, a cantora adora animações, um dos seus desenhos preferidos é o Bob Esponja. Essa sua vertente recreativa já foi explorada em outro projeto destinado ao público infantil. “Tenho o Show das Poderosinhas, que é um show mais lúdico que faço em horário acessível para as crianças. Inclusive farei agora em outubro apresentações dele em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro”, fala. E para ver Anitta em forma de animação é só ligar a TV às 17h30, no Gloob, e 18h30, no Gloobinho, todos os dias, até 11 de outubro. E se não puder conferir na hora, a animação estará disponível no Gloob Play e no Gloobinho Play, a qualquer momento e em qualquer lugar e, também, no Youtube.

Pesquisas relacionadas