Adriane Galisteu volta a Record, pilota reality e fala sobre a proximidade dos 50: “Não tem como fugir, que cheguem!”


Apresentadora bate papo exclusivo com o site e fala da nova fase como apresentadora do Power Couple Brasil que estreia no próximo domingo. É seu retorno para Record após 17 anos e em um formato que Galisteu diz conquistar sua preferência: “Adorei. Aliás, se eu pudesse ter escolhido, escolheria um reality para apresentar. Adoro um programa ao vivo, essa é minha relação com a televisão. Estamos vivendo esse momento de muito sucesso dos realities, que têm levado entretenimento para grande parte da população. Acredito que isso também se deve à essa fase louca que estamos vivendo, a pandemia, o distanciamento. E essa será a nossa realidade por um tempo”. E sobre as redes sociais, ela pontou: “trouxeram essa verdade de abrirmos uma câmera como somos. Em muitos stories, lives, no meu canal do YouTube, que inclusive se chama ‘Sem Filtro’, é a realidade que está ali. Na televisão também me encaro como sou. Que bom que podemos ter as duas opções e escolher”

*Por Brunna Condini

Adriane Galisteu está animada para o novo desafio profissional. Ela estará à frente do Power Couple Brasil 5, que estreia domingo (dia 9), na Record, e falou com exclusividade ao site Heloisa Tolipan sobre o momento. Entre 2000 e 2004, Galisteu apresentou o programa É Show, na Record TV e, 17 anos depois, volta à emissora mais amadurecida. Além do trabalho na TV, ela também produz conteúdo para seu canal no YouTube e tem ‘bombado’ na inteiração com os seguidores nas redes durante a pandemia. Mas garante que tem energia de sobra.

Aos 48 anos, Adriane fala com a franqueza habitual da iminência da chegada dos 50. “Eles estão se aproximando e não tem jeito,  não é? Não tem como fugir. Tem plano B? (risos). Então, que os 50 anos cheguem! Que me abracem, me peguem, com jeitinho, carinho, por favor (risos). Gente, a única coisa que não conseguimos fugir é da idade. É gostoso? Não, não é. Queria estar fazendo 30? Claro! Mas não vou perder tempo com algo que não tem jeito, sou ariana. Então, vamos embora! Bola pra frente. É tentar que a idade chegue da melhor forma possível. E, quando digo isso, é estar se gostando, cuidando, com uma alimentação saudável, suplementando bem. É olhar no espelho e gostar do que vê. E se não estiver agradando também, hoje temos a medicina a nosso favor, graças a Deus (risos). Na real, o importante é sermos felizes com nossas escolhas e com as oportunidades que temos. Sem titubear! A vida voa, passa rápido demais”.

"Que os 50 cheguem! Que me abracem, me peguem, com jeitinho, por favor (risos). Gente, a única coisa que não conseguimos fugir é da idade. É gostoso? Não, não é. Queria estar fazendo 30? Claro! Mas não vou perder tempo com uma coisa que não tem jeito" (Divulgação)

Adriane Galisteu estará à frente do Power Couple Brasil 5, que estreia domingo (dia 9), na Record” (Divulgação)

Adepta de escolhas mais saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos, Galisteu já fez tratamentos estéticos no rosto e não descarta fazer algo mais, se assim desejar. Por hora, ela se cuida bem e adora ‘usar e abusar’ dos filtros nas redes sociais. “Adoro! Já viram os meus do Instagram, de vários tipos de máscaras? São demais! Sou fã dos filtros, não vejo problema. Também sou fã das redes sociais, Tik Tok, fiquei ainda mais na pandemia. Acho divertido. Vários filtros deixam a gente mais bonita, mesmo que se saiba que não somos exatamente daquele jeito. Por outro lado, as redes também trouxeram essa verdade de abrirmos uma câmera como somos. Em muitos stories, lives, no meu canal do YouTube, que inclusive se chama ‘Sem Filtro’, é a realidade que está ali. Na televisão também me encaro como sou. Que bom que podemos ter as duas opções e escolher”.

"Vários filtros deixam a gente mais bonita, mesmo que se saiba que não somos exatamente daquele jeito. Por outro lado, as redes também trouxeram essa verdade de abrirmos uma câmera como somos" (Reprodução)

“Vários filtros deixam a gente mais bonita, mesmo que se saiba que não somos exatamente daquele jeito. Por outro lado, as redes também trouxeram essa verdade de abrirmos uma câmera como somos” (Reprodução)

‘Realidade’ como fórmula de sucesso

Adriane fala da atração da Record que desta vez contará com 13 casais de diferentes perfis, personalidades e áreas – entre eles Adriana Bombom e o empresário Adrien Cunha; o cantor Jonathan Costa (JonJon) e a empresária Carolina Santos, a atriz Renata Dominguez e Leandro Gléria, entre outros – , na disputa por um prêmio que pode chegar a R$ 1 milhão.

Na sua opinião, quais as vantagens e os riscos de casais participarem de uma competição como essa? “Acho que os que têm humor não correm risco nenhum em participar, mas não podem se levar muito a sério. Aliás, para participar de qualquer reality tem que ter leveza. Acho que é ir de corpo e alma, com verdade, mas sem se levar a sério”, opina, acrescentando: “Pensa: você vai estar confinado, com pessoas que não conhece. Acho que o casal que tem mais leveza, leva mais de boa, tem mais chance. Não vejo o fato de estar há mais tempo casado como vantagem. Talvez só em termos de compatibilidade. Eu, por exemplo, sou casada com o Alê (o marido, Alexandre Iódice) há 12 anos e somos péssimos de lembrar datas (risos), se fossemos avaliados por isso, daria um ‘quiprocó’ horroroso (risos). Mas essa também é a graça. O Power Couple é um programa com casais, para casais e a família inteira se divertir. Acho que para os casais que vão participar, o importante é afinidade mesmo”.

"Sou casada com o Alê há 12 anos e somos péssimos de datas (risos), se fossemos avaliados por isso, daria um 'quiprocó' horroroso (risos)" (Reprodução)

“Sou casada com o Alê há 12 anos e somos péssimos de datas (risos), se fossemos avaliados por isso, daria um ‘quiprocó’ horroroso (risos)” (Reprodução)

E completa sobre sua escolha para este tipo de entretenimento. “Adorei. Aliás, se eu pudesse ter escolhido, seria mesmo um reality para apresentar. Adoro um programa ao vivo ,essa é minha relação com a a televisão”, diz. “Estamos vivendo esse momento de muito sucesso dos realities, que têm levado entretenimento para grande parte da população. Acredito que isso também se deve à essa fase louca que estamos vivendo, a pandemia, o distanciamento. E essa será a nossa realidade por um tempo”.

A apresentadora também conta que não teve grandes preparações para a empreitada. “Na verdade, é mais administrar meu tempo, adiantar compromissos que tenho a fazer, porque a partir da estreia, são três meses 100% dedicados ao programa. O reality tem isso. É diferente de qualquer outro comando de programa. É viver 24 horas de verdade aquilo. Porque quando você não está gravando, está assistindo o que acontece, que é fundamental. É como se estivesse confinada com eles, a única diferença é que não estou dentro da casa. É dedicação total”.

Nos bastidores das gravações: "O reality tem isso, é diferente de qualquer outro comando de programa. Nele você vive 24 horas de verdade aquilo. Porque quando você não está gravando, está assistindo o que acontece, que é fundamental" (Reprodução)

Nos bastidores das gravações: “O reality tem isso, é diferente de qualquer outro comando de programa. Nele você vive 24 horas de verdade aquilo. Porque quando você não está gravando, está assistindo o que acontece, que é fundamental” (Reprodução)

Galisteu salienta que tem ficado ainda mais atenta ao seu bem-estar e da família neste período de pandemia, mas sem exageros: “Acima dos bons hábitos, é estarmos atentos à nossa vida, acho que a gente se percebeu de forma diferente. Sempre fui atenta à alimentação, por exemplo, que é uma coisa cada vez mais importante. E quando falo de alimentação saudável não é só salada e proteína, mas um pouco de tudo, equilibrar. E tento passar isso para o meu filho, o Vittorio. É muito importante ter uma vida regrada, não exagerada. Daqui para frente, eu vou me dedicar ainda mais ao trabalho, então poder me alimentar bem é fundamental. E também deixar essa parte organizada em casa para o Alê e o Vittorio. Sou uma mulher que consigo fazer de tudo um pouco, então deixar a vida organizada para mim, é importante”.