Cinema & TV

“Adnight”! Marcelo Adnet estreia programa inusitado de entrevistas na Globo e promete convidar personalidades de outros canais: “Talento não tem emissora”

Com o formate de talkshow, o humorista garantiu que não tem medo da concorrência. "Não tenho medo de comparações com outros colegas que seguem o mesmo formato. Acho que cada um tem o seu estilo e seu jeito de fazer humor. Acho o Danilo, o Jô e Fábio caras super talentosos. Que bom que tem espaço para todo mundo, assim vai dar pauta para um falar mal um do outro em seus programas"

Publicado em 28/07/2016 | Por Leonardo Rocha

Marcelo Adnet está prestes a estrear mais um programa de humor na grade de programação da Rede Globo. Desta vez, ele realiza o antigo desejo de montar um programa de entrevistas, no melhor estilo talkshow norte-americano, intitulado “Adnight”. Durante coletiva de imprensa, no Clubhouse Rio, Adnet adiantou ao site HT novidades sobre a atração que vai ao ar todas às quintas-feiras, a partir do dia 25 de agosto.

Marcelo Adnet (Foto: AgNews)

Marcelo Adnet (Foto: AgNews)

“Estou realizando um sonho antigo de fazer um programa neste formato. Eu gosto de dizer que ele será um late show. A ideia é fazer com que o entrevistado participe de situações que o público nunca imaginou ver. Vai ter música, humor e muita conversa, claro”, disse. “São muitas referências neste modelo, mas o diferencial é o nosso pensamento de que o programa tem que ter a cara do apresentador. Jimmy Fallon tem a sua característica, é bem relacionado. John Oliver fala de política com um jeito próprio. David Letterman parece mais o (Soares). Vocês vão me ver em primeira pessoa. Na Globo não fiz muito. No ‘Dentista Mascarado’ era um personagem, no ‘Tá No Ar’, eram vários personagens em esquete. Agora sou eu, de cara limpa, com esse time incrível”, revelou.

Humorista estreia seu primeiro programa de entrevistas (Foto: Leonardo Rocha)

Humorista estreia seu primeiro programa de entrevistas (Foto: Leonardo Rocha)

E falando em equipe, Adnet aproveitou para contar de que forma escolheu seu clã para a nova atração, que, assim como o “Programa do Jô” e o “The Noite com Danilo Gentili”, terá uma banda que promete interagir com os convidados. “O nosso time já prova que faremos um programa totalmente fora da caixinha Globo. Estamos chegando com várias pessoas que ainda não tiveram uma história dentro da televisão”, ressaltou ele. Entre os roteiristas, Maurício Cid (“Não Salvo“), Pedro HMC (“Põe na Roda” e MTV) e Juliano Enrico (MTV) integram a parte de criação do programa. O diretor geral Emerson Muzeli ainda aproveitou para completar: “Temos uma equipe que são frequentadores da internet e um programa híbrido, que vai transbordar para a web. Além da Globo, pretendemos fazer material exclusivo para a internet, além da transmissão através de canais Globosat, dando oportunidade para o programa também ser visto em outros países do mundo”, comentou.

Para o primeiro episódio, o comentarista de esportes Galvão Bueno embarcou nesta divertida loucura para estrear a atração noturna. “Galvão ficou feliz, foi um barato. Quando eu vi que ele estava se sentindo em casa eu fiquei super tranquilo e percebi que estava dando certo. Ele entrou no palco, dançou, cantou, falou em tema polêmico. Aqui temos o Maurício Cid, que foi um dos caras da campanha ‘Cala a boca, Galvão’. Fiz o encontro deles, eles se abraçaram e foi um encontro bonito”, lembrou Adnet. “O Galvão é tão maravilhoso que deixou o Cid na maior saia justa”, revelou Adnet, aos risos. Ainda de acordo com o humorista, essa campanha do Cid surgiu na Copa do Mundo e dizia que Galvão era para um pássaro em extinção e que precisava de ajuda nas mídias sociais. No entanto, a brincadeira tomou repercussão internacional, ficando como um dos assuntos mais comentados no Twitter Brasil.

Além de Galvão, Cauã Reymond, Aracy Balabanian e Renata Sorrah também estão na lista de convidados. Mas, segundo o apresentador, a ideia é convidar personalidades de outras emissoras. “Claro que é muito cômodo chamarmos apenas artistas da Globo. Continuo com a opinião que talento não tem emissora. Um dos momentos mais especiais do ‘Tá No Ar’, por exemplo, foi com o Carlos Alberto de Nóbrega. No ‘Adnight’ não será diferente. O programa terá participação de pessoas de outras emissoras, sim”, adiantou o apresentador, que também continua com outras atrações na grade. “O ‘Tá No Ar’ continua no primeiro semestre do ano que vem. Agora estamos focamos no late show, mas eu fico pensando em roteiro para os dois. É uma confusão, a gente não para nunca, mas é uma delícia. Sem contar que também temos planos de voltar com a Escolinha”, ponderou ele, referindo-se ao sucesso do remake da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Na primeira gravação, Adnet recebeu Galvão Bueno com os amigos Reginaldo Leme e Arnaldo Cézar Coelho (Foto: Divulgação)

Na primeira gravação, Adnet recebeu Galvão Bueno com os amigos Reginaldo Leme e Arnaldo Cézar Coelho (Foto: Divulgação)

Estreando em um formato de programa que é tendência em diversos canais de televisão mundial, o comediante entregou que, apesar de ser admirador e amigo pessoal de Jô Soares, Danilo Gentili e Fábio Porchat, que também está prestes a estrear um novo programa na Record, ele garantiu que não tem medo da concorrência. “Não tenho medo de comparações com outros colegas que seguem o mesmo formato. Acho que cada um tem o seu estilo e seu jeito de fazer humor. Acho o Danilo, o Jô e Fábio caras super talentosos. Que bom que tem espaço para todo mundo, assim vai dar pauta para um falar mal um do outro em seus programas”, pontuou, em tom de brincadeira, que descartou que seu programa irá substituir o talkshow do gordo mais famoso do Brasil. “Alguém jogou isso no ventilador e circulou por aí. Isso não é real, eu jamais teria saúde para fazer um programa diário com o talento e a maestria que Jô Soares faz há tantos anos”, ressaltou.

Marcelo Adnet (Foto: AgNews)

Marcelo Adnet (Foto: AgNews)

Casado com a também humorista Dani Calabresa, Adnet não descartou a presença da esposa como convidada da atração. “Temos mulheres na redação, na direção, na banda, e homens com olhares femininos. Não parece, mas eu tenho um olhar feminino fantástico. Dani pode participar do programa, nada impede. O programa toma forma durante a semana até a hora de ele ser gravado. Nenhum será como o outro. Cada dia será feito especialmente para cada convidado. A gente faz um estudo de coisas inusitadas que a pessoa também faz fora da televisão para a gente criar assuntos e brincadeiras variadas”, adiantou. No vídeo de divulgação, Galvão Bueno aparece pisando em uvas, como se estivesse fazendo vinho, já que o narrador é dono de duas vinícolas na Itália. Já sobre a banda, o humorista não poupou elogios. “Esses caras são feras. Tivemos uma discussão profunda sobre como a banda entraria. Certamente terão canções que tenham a ver com a história do entrevistado”, disse.

Apesar do “Adnight” ir ao ar por volta das 23h, Marcelo Adnet não acredita que a linguagem do programa fique de baixo nível, apesar de permitir mais liberdade para sua atuação. “Não sei classificar um público desse horário. Queremos fazer um programa generoso com convidados e bem feito. É um programa para todos os públicos sem distinção. Procuramos um programa de qualidade. É um horário que estamos mais à vontade, pode rolar um palavrão, mas a gente não pensa em fazer coisas a mais só porque vai passar onze e meia da noite”, explicou o apresentador, que ainda afirmou estar se sentindo em casa. “Eu tive pouca experiência como apresentador. Fiz algumas coisas na MTV, mas não tinha essa proporção e produção. Estou muito feliz com esse projeto e espero que o público abrace essa ideia também”, finalizou.

A equipe do programa "Adnight" (Foto: Divulgação)

A equipe do programa “Adnight” (Foto: Divulgação)

Pesquisas relacionadas