Teatro & Pensata

Depois de participar do Truque VIP, Bruno Garcia se repara para estrear a minissérie ‘Nada Será Como Antes’ e a peça ‘O Livro de Tatiana’: “Sempre quis fazer projetos para as crianças”

Ator ainda criticou as pessoas que dizem não gostar de política: "Um dos maiores desafios do Brasil como nação é entender de uma vez por todas que não existe sociedade sem politica. A gente não pode achar que a política é a parte chata da sociedade"

Publicado em 02/07/2016 | Por Leonardo Rocha

A era de ouro do rádio está de volta às telinhas! Bruno Garcia, Débora Falabella e Murilo Benício estão prestes a estrear na Globo a minissérie “Nada Será Como Antes”, que conta a história de três amigos que criam a rádionovela e, futuramente, a telenovela, nos anos 40 e 50. Durante um papo exclusivo com a gente do HT,  Bruno Garcia contou como será a nova produção global, que estreia em setembro. “Eu faço o Aristides. A história se passa nos anos 50 e vai conversar com a época de ouro do rádio. Quando o Brasil estava decolando. É uma historia de amor que tem esse pano de fundo. O meu personagem é amigo do Saulo e da Verônica, interpretados pelo Murilo e pela Débora. Vai ser uma história bem quente. Bem apropriada para o horário, sabe?”, adiantou. A trama de Guel Arraes, Jorge Furtado, João Falcão e Mauro Wilson trará um elenco de primeira, entre eles a atriz Bruna Marquezine e Daniel Boaventura.

Bruno Garcia (Foto: Divulgação)

Bruno Garcia (Foto: Divulgação)

Coincidentemente ou não com o atual momento político do nosso país, Bruno também segue em cartaz com o filme “Uma Loucura de Mulher”, no qual interpreta um aspirante a governador, que faz de tudo para se dar bem. Ao tentar recuperar o amor de Lúcia, personagem de Mariana Ximenes, ele provoca as maiores loucuras na Câmara. “A coincidência de estar estreando em um momento absolutamente propicio, onde estamos vivendo uma loucura de país, foi formidável. Vivemos um momento onde o papel da mulher tem sido colocado na berlinda de uma maneira pouco contemporânea. A gente achou que já estava em um patamar um pouco mais interessante em termos de civilização, e, de repente, a gente tem um retrocesso como esse. São exemplos lamentáveis para a gente refletir de como a nossa sociedade está degradada. A gente precisa parar tudo e recomeçar esse país”, comentou o ator, referindo-se aos escandalosos casos de agressão à mulher.

“Na verdade, a política é o que é. Nós somos seres políticos. Um dos maiores desafios do Brasil como nação é entender de uma vez por todas que não existe sociedade sem política. A gente não pode achar que a política é a parte chata da sociedade. Temos que entender que é preciso haver uma fusão maior entre a população e os centros de poder”, avaliou o ator.

Bruno Garcia (Foto: AgNews)

Bruno Garcia (Foto: AgNews)

Em determinado ponto de “Uma Loucura de Mulher”, o personagem de Bruno vai até a casa de Lúcia para tentar uma reconciliação. Malandramente, ele tira a roupa para tentar reconquistar a bela, sem sucesso. A partir daí, Gero tem suas roupas roubadas e Bruno Garcia acaba liberando uns nudes nas telonas. “Foi muito divertido e engraçado de fazer o nu em filme de comédia, mas foi super tranquilo. Tenho certeza que o set de filmagens se divertiu muito”, garantiu o galã.

A todo vapor em seus projetos fora da telinha, Bruno ainda nos contou que está prestes a estrear como autor de um musical infanto-juvenil. Segundo ele, trabalhar com crianças sempre foi um desejo antigo e ter participado do Truque VIP, no “Domingão do Faustão”, o ajudou a dar esse novo passo. “A mágica trouxe uma nova perspectiva para o meu trabalho. Porque eu estou prestes a estrear “O Livro de Tatiana”, que é um musical infantil de minha autoria. Há 18 anos eu tento viabilizar este projeto”, revelou. “Eu já dirigi algumas peças, mas é a primeira vez que eu enceno um espetáculo meu, onde eu criei as músicas, dirijo, vou estar em cena… Essa experiência com o Truque Vip me inspirou a levar isso para o espetáculo. Eu sempre quis fazer projetos para as crianças e os pais também pudessem se divertir”, comemorou.

O ator no quadro Truque VIP, do "Domingão do Faustão" (Foto: Divulgação)

O ator no quadro Truque VIP, do “Domingão do Faustão” (Foto: Divulgação)

Pesquisas relacionadas