Brasília amarela remember! Musical sobre os Mamonas Assassinas finalmente vai sair do papel e HT entrega detalhes!


O espetáculo tem texto de Walter Daguerre, direção musical de Miguel Briamonte, e coreografia de Vanessa Guillen

Era 2013 quando a gente soube as primeiras informações: um musical sobre a vida dos Mamonas Assassinas vai ganhar os teatros. À época, o projeto foi autorizado a captar R$ 4,2 milhões pela Lei Rouanet para realização de 72 apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Dois anos se passaram, mas, agora, HT informa que o martelo foi batido: o musical vai sair, finalmente, tanto que o diretor José Possi Neto (o mesmo de “Raia 30”) e a produtora Miniatura9 (de “Memórias de um Gigolô” e “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”) deram como aberto o processo seletivo em busca do elenco perfeito. A primeira temporada será em São Paulo, e só depois no Rio. Com texto de Walter Daguerre (mente pensante por trás de “Elefante”), direção musical de Miguel Briamonte (de “Ou Tudo Ou Nada”), e coreografia de Vanessa Guillen (de “Constellation”); o musical tem estreia prevista para março de 2016, lembrando os 20 anos de morte dos músicos (eles faleceram no dia 2 de março).

Os Mamonas Assassinas, jovens que explodiram a indústria fonográfica nos anos 90 (Foto: Reprodução)

Os Mamonas Assassinas, jovens que explodiram a indústria fonográfica nos anos 90 (Foto: Reprodução )

O musical, ainda sem título, narrará a meteórica carreira da banda de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, integrada por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli em 1995. Conhecidos por um rock cômico, com letras bem-humoradas, escrachadas e que renderam vendas de cerca de 100 mil cópias de discos a cada dois dias em determinado período, os Mamonas Assassinas chegaram a ser donos do maior cachê do Brasil durante o final da década de 90, até que foram vítimas de um acidente aéreo fatal, em 1996. Os testes para quem deseja reviver no palco essa história marcada por euforia e tristeza acontecerão em São Paulo, entre 30 de novembro e 15 de dezembro. Quem quiser viver Dinho, o vocalista, por exemplo, precisa saber fazer imitações de Silvio Santos, Falcão, Lula, Clodovil, Gil Gomes, Galvão Bueno e Tetê Espíndola. Para os intérpretes de Sérgio, Samuel e Bento, por exemplo, saber tocar instrumentos como bateria, baixo e guitarra.

Em tempo: As inscrições serão aceitas até o dia 25 de novembro, pelo e-mail [email protected], mediante envio de currículo e fotos recentes (de corpo e de rosto).