Teatro & Pensata

Best friend forever! Com direção de Caio Blat, Maria Ribeiro e Carolina Dieckmann vão estrear juntas nos palcos com “Uma Peça Pra Nós Duas”

O texto é de Maria com o produtor Leo Fuchs. Sem data de estreia, o espetáculo está em fase de ensaios. Aliás, durante alguns deles, Carol Dieckmann atacou no violão e na guitarra

Publicado em 06/07/2015 | Por Lucas Rezende

Em “Trinta e Oito e Meio”, seu compilado de crônicas publicadas na revista “TPM” e no jornal “O Globo”, Maria Ribeiro dedicou uma delas apenas para a atriz e amiga Carolina Dieckmann. Quem lê, entende que as duas tiveram uma grande briga – não se informa o motivo – mas compreende um pedido de desculpas terno e sincero. Apenas uma pequena amostra da grande amizade que as colegas de profissão mantêm. Relação essa que vai ultrapassar as barreiras pessoais e ganhar os palcos. Maria e Carolina vão estrear “Uma Peça Pra Nós Duas” no Rio de Janeiro.

O projeto existe há um ano mas teve de ser prorrogado por conta das gravações da novela “Império”, folhetim em que Maria interpretou a vilã Daniele. O texto, além de estar nas mãos de Ribeiro, foi feito com a ajuda de Leo Fuchs, proprietário da Twogether Teatro, empresa de produção teatral por trás de sucessos recentes como “Tô Grávida!” e “Meu Passado Não Me Condena”; que também produzirá a peça das atrizes. O enredo caminha para ser uma perfeita tradução da amizade de uma forma confessional. Para tanto, Maria e Carol serão dirigir por Caio Blat, que vem a ser marido de Maria e já parceiro de cena de Carol em outras ocasiões.  Sem uma data de estreia definida,  “Uma Peça Pra Nós Duas” já está na fase de ensaios. As duas vão dividir os palcos com instrumentos musicais e, para não fazer feio, Carol está ensaiando guitarra e  violão – com direito a aulas de Pretinho da Serrinha.

Vale lembrar que o projeto faz parte de um grupo que Carol, Caio e Maria forma de propostas autorais. Uma delas foi o filme “Entre Nós”, que conta a história de sete jovens escritores que juntos viajam para uma casa de campo para celebrar a publicação do primeiro livro do grupo. Além da peça, o grupo já encaminhou um roteiro de uma minissérie para a TV Globo. A ideia é que seja dirigida por Amora Mautner. Aliás, falando em Amora, ela vai dirigir o musical infantil  “O Rouxinol e o Imperador”. Com estreia no próximo ano, vai contar com Marjorie Estiano, Carol Dieckmann, Domingos Montagner, Tiago Abravanel e Carmo Dalla Vecchia no elenco.

Pesquisas relacionadas