Teatro & Pensata

Agenda Cultural: “Oui, Je T’Aime” simula casamento intimista em novo conceito de feira de noivas

E para quem não está nem pensando em casamento ainda tem muito cinema, teatro, festas e shows maravilhosos para curtir.

Publicado em 06/04/2017 | Por Rodrigo Cohen

Planejar um casamento não é uma tarefa fácil! Existem tantas tarefas cruciais que normalmente os noivos não sabem nem por onde começar: o local, buffet, a música… Será que realmente precisa chamar aquela tia? E o bolo? Tem que ser grande? Para ajudar nessas decisões, a cerimonialista Simone Araujo planejou um evento único que ocorre nessa quinta-feira, 6 de abril, em Ipanema, Rio de Janeiro. Batizado de “Oui, Je T’aime”, a ideia desse encontro é simular um casamento para que os interessados consigam ver os serviços que precisam contratar em ação e comecem a visualizar uma das cerimônias mais importante das suas vidas:

” Uma cliente comentou a falta que sentia de eventos para noivas na zona sul do Rio. Foi quando pensei em oferecer um espaço confortável com alguns fornecedores para que as noivas não fiquem sufocadas com muita gente em cima delas. Neste evento teremos a simulação de cenas de casamento como: corte do bolo, brinde e primeira dança. Além de trazer novas tendências de decoração, peças exclusivas, e um ambiente intimista que aproxima as noivas dos fornecedores”, contou a cerimonialista sobre as suas motivações para o projeto.

Simone, apaixonada por casamentos desde pequena, explicou que a inovação do evento vem da sua observação de como as feiras de noivas convencionais deixam tudo no imaginário, sem trazer para a realidade.” Já visitei muitas feiras e exposições de noivas. E é chato ficar pulando de stand para stand, sempre no meio um desfile de vestidos. E um ambiente de casamento traz para as noivas algo que elas precisam ver de fato: a equipe trabalhando. Porque é difícil à beça vender ‘assessoria’. Não é algo palpável. Então o Cerimonial simulando um casamento estará mostrando como funciona o seu serviço no dia, do fotógrafo, do buffet, do DJ. Diferente de ficar atrás de um stand.”

O segredo para o sucesso do seu trabalho e a realização de um casamento inesquecível? Ela contou para gente: ” Primeiro: boa comida. Segundo: boa música. Terceiro: boa bebida. Transformar o sonho deles em realidade, cada casal é um casal. Então personalizar sempre e saber assessorar dando bons conselhos como diminuir a lista de convidados e deixar realmente as pessoas que se importam com o casal.” Já sobre as cores mais procuradas, Simone adiantou um pouco sobre tendências: ” As cores hoje são o assunto mais falado entre as noivas (tons pastel), e as que adoram novidade estão usando o Verde Greenery da Pantone 2017. Estarei usando também o verde Pantone como muitas noivas estão chamando, Verde água Pantone, dourado e branco.”

“Oui, Je T’aime” vai ser realizado hoje a partir das 18h no Hotel Arena Ipanema. Ao público carioca, Simone Araújo deixa o seu convite: ” Venham conferir um novo conceito de Evento para noivas. Intimista, com decoração ambiente como um casamento no estilo Boho Chic (tendência que veio para ficar), fornecedores excelentes mostrando seus trabalhos durante o evento.”

Cinema

A Cabana – Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Cães Selvagens –  A história de três homens que saíram da prisão e agora tentam se adaptar à vida civilizada. Troy (Nicolas Cage) procura uma vida limpa e sem complicações, mas não consegue deixar de lado o ódio pelo sistema; Diesel (Christopher Matthew Cook) perde a cada dia o interesse na rotina suburbana e na esposa; e Mad Dog (Willem Dafoe), o mais insatisfeito, planeja um crime perfeito que será a salvação de todos.

Todas as Manhãs do Mundo –  Percorrendo todos os continentes do planeta, o documentário demonstra as diferenças entre espécies de animais e plantas, com destaque para os procedimentos de adaptação ao habitat, a luta por comida e as mudanças climáticas. As espécies são observadas por dois narradores: o Sol (Ailton Graça) e a Água (Letícia Sabatella), que ressaltam sua importância no funcionamento do ecossistema.

Veja Mais: Lawrence Wahba lança primeiro longa como convite para humanidade se apaixonar

Dolores – Uma Mulher, Dois Amores –  Argentina, durante a Segunda Guerra Mundial. Após ficar muitos anos longe de seu país-natal, Dolores (Emilia Attías) retorna à fazenda da família para cuidar do sobrinho Harry após a morte de sua irmã. Ela logo reencontra Jack (Guillermo Pfening), seu cunhado agora viúvo, por quem foi apaixonada durante toda a sua adolescência e com quem começa um complicado caso de amor. Ao mesmo tempo, Octavio Brand (Roberto Birindelli), um rico fazendeiro filho de alemães, divide o coração da moça.

Veja Mais: Dolores: drama que reúne elenco argentino e brasileiro nas telonas tem pre estreia no Rio com direito a ponte-aére Galeao-Ezeiza

Teatro

Eles Eram Muito Cavalos – O Coletivo dos Vagabundos chega ao Teatro Serrador com direção de Alexandre Lino. A adaptação do romance de Luiz Ruffato estreia nesse sábado, 08 de abril, e fica até o dia 30 de abril no Rio de Janeiro.

Sobre Ratos e Homens – A incrível e premiada montagem do clássico de John Steinbeck chega a sua terceira semana no CCBB com a casa cheia. Além do elenco emocionante e envolvente, a trama fala sobre a persistência em sonhar mesmo nos tempos mais difíceis.

Veja Mais: “Sobre Ratos e Homens” estreia no Rio de Janeiro com montagem premiada e comemorando 80 anos da publicação clássica de John Steinbeck

Plano Sobre Queda – Reestreia hoje no Teatro Poerinha, em Botafogo, a peça que conta um drama familiar sobre uma mãe com uma doença incurável preparando a sua partida. Até o dia 28 de maio, toda quinta, sexta e sábado às 21h e domingo às 19h.

Shows & Eventos

Silva Canta Marisa Monte – Lançado recentemente, o álbum tributo do jovem cantor a uma das vozes mais marcantes da música brasileira ganha um show no Vivo Rio, hoje à noite, 6 de abril, às 21:30h. Imperdível!

Sandy Meu Canto- Depois de Silva, amanhã é a vez de Sandy dominar os palcos do Vivo Rio com sua turnê que tem feito sucesso por onde passa. Uma ótima sugestão para a sexta-feira a noite! O início do evento está marcado para às 22h.

Melodia – Com canções conhecidas como “Fadas”, “Pérola Negra”, “Presente Cotidiano”, “Estacio Holly Estacio”, entre outros sucessos, o show é um tributo ao grande Luiz Melodia. A dupla Ithamara Koorax e Renato Piau conquistará o Audio Rebel, nesse sábado, 08 de abril, às 20h.

PQP – Lambuzada – O Teatro Odisseia recebe mais uma edição da sua tradicional festa com uma tema que agrada a muitas pessoas: chocolate. O evento vai homenagear essa época do ano em que está permitido ser um pouco mais guloso. Os Djs Feijó, Minimin, Lupin, Evehive e Ian Garce garantem a pista animada a partir das 23h.

Pesquisas relacionadas