Quotes

Rio-Paris: Bianca Gibbon lança coleção inspirada no bairro francês Saint-Germain-des-Prés

Estilista recebeu jornalista e profissionais de moda num delicioso almoço no L'Atelier Mimolette e depois em sua loja para apresentar sua coleção de Outono/ Inverno 2019

Publicado em 13/03/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Rafael Moura

Foi com um delicioso almoço no L’Atelier Mimolette, em Ipanema, que a estilista Bianca Gibbon recebeu o Site HT para nos contar as novidades de sua coleção de Outono/ Inverno 2019, batizada de Promenade St. Germain. “Sempre fui encantada pelo bairro de Saint-Germain-des-Prés, que frequento muito e se tornou meu canto preferido em Paris. É charmoso, aconchegante e tem história. Então, nada mais natural que criar uma coleção inspirada nesse arrondissement, que foi berço de tanta efervescência. Minhas filhas, Duda Gibbon, de 18 anos, e Carol Gibbon, de 13, também influenciaram no meu inverno 2019. Basta olhar a minha linha de vestidos mais curtos. São jovens e despojados”, conta a estilista Bianca Gibbon.

O bairro parisiense é um grande reduto cultural e com uma turma super descolada. A estilista conta que essa coleção foi lançada primeiro em Paris, no Café de Flore, onde reuniu uma turma bacana de mulheres. A linha tem um forte perfume francês, com elementos rockers e boêmios que podem ser sentidos em jaquetas de couro perfecto e a cartela de cores com predominância do preto, vermelho e cinza. Os tons aparecem em peças lisas ou estampadas por onças, cobras, listras, xadrezes e poás. O azul pastel também marca presença em vestidos fluidos longos e midis, como os que têm padronagem exclusiva de miguê – a flor preferida de ninguém menos que Christian Dior.

Apesar de um pé na Terra da Alta Costura, a estilista conta que a coleção tem o frescor do Brasil. “Adapto as tendências, principalmente, por meio de tecidos mais leves, como a seda mesclada ao algodão, que são mais a cara do nosso clima tropical. E se uso materiais pesados, como o jacquard, invisto em modelagens com uma releitura ligeiramente mais decotada, com vazados, decotes e comprimentos mínis”, explica Bianca.

Apesar do rock na veia, a alfaiataria se destaca com força, por meio de tailleurs de tweed, maxi-coletes e de ternos oversizeds. Para aquecer os dias mais frescos, o tricô surge em pools de gola rolê, maxi-cardigãs, calças e saias mídis. A trama é uma homenagem à estilista francesa Sonia Rykiel, que sempre a usava em suas criações. Uma homenagem aos criadores franceses Made in Brazil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço:

Bianca Gibbon

Rua Visconde de Pirajá 547, 1º andar, Ipanema

www.biancagibbon.com.br

Tel.: (21) 3201-8879

Pesquisas relacionadas