Quotes

Com caxumba, Maria Rita cancela dois shows em Portugal. A recomendação médica é que ela fique em repouso absoluto.

A caxumba provoca inchaço doloroso das glândulas na garganta e os números relacionados à doença vem aumentando consideravelmente no Estado de São Paulo.

Publicado em 23/06/2016 | Por Junior de Paula

Maria Rita teve de cancelar suas apresentações agendada para os dias 24 e 25 de junho em Portugal, nas cidades de Cascais, dentro do Festival Cascais Groove, e em Coimbra, no lindo Mosteiro de São Francisco, respectivamente. O motivo? Caxumba. Sim, isso mesmo, aquela doença que quase todo mundo já teve na infância. Nas redes sociais, a cantora se desculpou pelo cancelamento e explicou a situação.

maria-rita-no-show-viva-eli

“Infelizmente, por motivo de doença, a cantora Maria Rita foi obrigada a cancelar os shows ‘Voz:Piano’ dos dias 24 e 25 de junho em Portugal, nas cidades de Cascais (durante o Festival Cascais Groove’ 16) e Coimbra (no Convento de São Francisco), respectivamente. A artista contraiu Caxumba, doença potencialmente contagiosa, ficando impossibilitada de viajar e se apresentar nas datas internacionais programadas inicialmente. Por recomendação médica, Maria Rita está de repouso absoluto e lamenta profundamente não poder estar com seus fãs”.

A caxumba provoca inchaço doloroso das glândulas na garganta e os números relacionados à doença vem aumentando consideravelmente no Estado de São Paulo. Segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria Estadual da Saúde do Estado, até o dia 16 de junho, quando foi divulgado o último balanço, foram contabilizados 842 casos. Entre 2009 e 2015, o número variou, no ano inteiro, entre 118 (2014) e 671 (em 2015).

Pesquisas relacionadas