Moda & Beleza

U.SK Under Skin marca a história da dermatologia brasileira com o lançamento de Skin Savers

Em evento realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, foram apresentados os seis produtos revolucionários da nova linha voltada para queda de cabelo, melasma, acne, anti aging, flacidez, hidratação e cicatrização

Publicado em 01/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

Inovação, vanguarda, sustentabilidade e high tech. Essa foi a síntese conferida no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, cenário perfeito para a construção de uma nova história na dermatologia no Brasil. A U.SK Under Skin anunciou o lançamento da linha de tratamento Skin Savers, que utiliza o revolucionário método de drug delivery, amplamente usado por dermatologistas em escala global para facilitar a absorção de produtos tópicos nas camadas internas da pele. Assim, o Skin Savers obtém o melhor de cada ativo e molécula, agindo diretamente no local de sua atuação e maximizando resultados.

Sinergia entre presente e futuro: Museu do Amanhã foi cenário do lançamento de Skin Savers (Foto: Divulgação)

Leonardo Sanchez, fundador da Under Skin, comemorou o lançamento histórico a nível nacional e que já tem prospecção para o mercado internacional. “O Museu do Amanhã foi escolhido porque está em plena sinergia com o futuro, assim como a U.SK Under Skin. A nossa linha será um dos principais players do mercado nacional nos próximos anos e a relevância do lançamento ser realizado no Museu do Amanhã é a enorme conexão com a filosofia da Under Skin”.

“Estamos conscientes da responsabilidade e dos desafios, mas preparados para cumprir o objetivo de fazer pela dermatologia algo inovador”, disse Leonardo Sanches, fundador da U.SK Under Skin

A linha Skin Savers é composta por seis produtos que trabalham as necessidades individuais das principais demandas em consultórios dermatológicos – queda de cabelo, melasma, flacidez, acne, anti aging, hidratação e cicatrização. Hair Growth, Clarify Booster, Firmness Booster, Acne Control, Age Defense e Hydra Balance foram desenvolvidos unindo o que há de mais moderno em ciência e tecnologia, visando auxiliar o profissional dentro do consultório a obter o melhor resultado no tratamento de seus pacientes. “São inovações, produtos inigualáveis, inéditos no país, produzidos por uma companhia farmacêutica, o que confere um grande diferencial por padrões de qualidade, eficácia, controle de processo, tudo para maior segurança do paciente e do médico”, pontua Jailson Bispo, CEO da U.SK Under Skin. “As fórmulas são inovadoras, desenvolvidas no nosso centro de pesquisa em Milão, a Monteresearch, que trabalha toda a pré-formulação do produto e transfere a tecnologia para o Brasil. Aqui, fazemos a produção local e adequamos ao nosso clima e aos vários tipos de peles”, pontuou.

“As fórmulas são inovadoras, desenvolvidas no nosso centro de pesquisa em Milão”, frisa Jailson Bispo, CEO da U.SK Under Skin

A aplicação dos produtos é feita topicamente, logo após a utilização de qualquer procedimento que altere a permeabilidade de barreira da pele. “Drug delivery é criar caminhos, canais, em que a droga chegue ao sítio de ação. Ou seja: o ativo é mais eficaz onde precisa”, diz Jailson. De fato, estamos em plena era vanguardista dos tratamentos dermatológicos, com infinitas possibilidades de indicações e tecnologias associadas e ativos entregues juntos ou separados.

Integrantes da U.SK Under Skin e grandes nomes da dermatologia durante evento no Museu do Amanhã (Foto: Divulgação)

Dermatologistas conceituados, como André Braz, Alexandre Filippo, Rossana Vasconcelos, Paulo Barbosa, Nuno Osório e Jayme Oliveira já vêm usando os produtos em consultório e, em apenas 90 dias, os pacientes obtiveram resultados impressionantes. Durante a apresentação dos lançamentos para os dermatologistas que prestigiaram o evento, doutor André Braz, que idealizou uma metodologia autoral baseada na simbiose entre arte, anatomia e beleza, fez uma viagem no tempo para falar que o futuro já é hoje com o lançamento da Skin Savers. “Na arte, temos uma motivação sobre como encarar os procedimentos. Quando revisitamos o passado e chegamos até os dias de hoje, nós constatamos como a questão do cuidado com a pele sempre esteve em voga. A inovação e a alta tecnologia de produtos são fundamentais para nós, porque sempre queremos apresentar o melhor para os nossos pacientes. E a Under Skin tem qualidade de ponta”, ressaltou, acrescentando: “O dermatologista tem que ter um olhar artístico. Quando falamos de arte, podemos dar como exemplo o Renascimento, procura máxima pela perfeição e detalhes. Nosso objeto de arte não é mármore ou madeira… somos todos escultores, mas médicos acima de tudo. Trabalhamos com vidas, autoestima de seres humanos. Temos que estudar muito e a anatomia me faz realizar minha arte, com a saúde acima de tudo”, destaca.

Doutor Paulo Barbosa, que atua em Salvador (BA) com dermatologia, veio ao Rio especialmente para mostrar os resultados de Hair Growth. Ele apresentou cases de pacientes com nítida melhora de densidade capilar, ancoragem e reestruturação dos fios, proliferação e diferenciação celular e crescimento e nutrição de cabelos. “Nós dividimos os seis produtos e coube a mim analisar o Hair Growth. Esses casos mostram o cabelo mais cheio sem nenhuma medicação oral ou mineral. Em três sessões, os resultados foram inigualáveis”.

Em seguida, doutor Nuno Osório, que tem utilizado o Clarify Booster, desenvolvido para tratamento e prevenção de melasma, mostrou resultados visíveis no controle da hiperpigmentação e ação despigmentadora, estímulo de renovação e estruturação da pele e ações antioxidante e anti-inflamatórias. Já a doutora Rossana Vasconcelos apresentou suas conclusões sobre o Acne Control utilizado em pacientes. Entre eles, o controle da acne inflamatória através de ação nas quatro fases de sua formação: diminuição na produção de sebo, ação queratolítica, melhora do aspecto da pele e do processo inflamatório. Ao final do tratamento, pacientes retrataram melhora na percepção da qualidade da pele, coloração, firmeza e até mesmo rugas. “É uma melhora global do aspecto da pele. Junto com alguns procedimentos como laser, LED, peelings químicos e físicos, o Acne Control contribui muitíssimo para os resultados alcançados. Observamos logo nas primeiras sessões o controle da acne inflamatória. Pacientes com dificuldade de adesão a tratamento tópico também podem ter resultados muito satisfatórios somente no consultório”, contou, ressaltando ainda: “O paciente quer ter resultado o mais breve possível e o Acne Control proporciona o efeito anti-inflamatório em tempo recorde. Observamos a diminuição no número de lesões e melhora de cicatrizes e a satisfação foi em torno de 90% dos pacientes já na primeira sessão”.

O Hydra Balance foi utilizado por doutor Jayme Oliveira para reparação de barreira, cicatrização, regeneração e homeostase da pele. Ele relatou resultados incríveis de hidratação profunda em peles sensíveis ou sensibilizadas e aceleração da recuperação no pós-procedimento. “As indicações são para hidratações de peles sensíveis, recuperação de pós-procedimentos e observei benefícios em vários métodos. Fiz três a cinco sessões com intervalos de quinze dias nos pacientes. O Hydra Balance acalma, regenera a pele com maior qualidade. Tem ação anti-inflamatória imediata e diminui a temperatura da pele”, relatou.

Professor de Dermatologia e chefe do setor de laser e tecnologia da Santa Casa do Rio de Janeiro, doutor Alexandre Filippo usou o Age Defense para renovação e rejuvenescimento de áreas fotoexpostas e pele madura, e o Firmness Booster, que estimula o colágeno e melhora a flacidez corporal. Ambos agem no controle da senescência celular e queda metabólica, e, enquanto o Age Defense recupera danos estruturais, o Firmness Booster atua estimulando renovação e regeneração da pele. “Tratamos dez pacientes com o Age Defense, com cinco sessões e intervalo quinzenal, e a qualidade da pele melhorou visivelmente desde a primeira aplicação. Notamos hidratação, viço e diminuição das rugas. Os pacientes gostaram muito. Já o Firmness pode ser aplicado em diversas áreas que apresentam flacidez, como cervical e pescoço”, frisou.

Vice-presidente da U.SK Under Skin, Marcus Sanchez era pura felicidade e realização no evento no Museu do Amanhã. “Nosso objetivo sempre foi pensar no próximo e como podemos criar produtos que ajudem na saúde e na autoestima de milhares de pessoas. Temos uma equipe com mentes brilhantes que fizeram do futuro o agora”, disse emocionado.

A U.SK Under Skin

Empresa brasileira proprietária do laboratório Montereseach, com sede em Milão, e que há mais de 70 anos é referência em pesquisas e patentes, a Under Skin já é autoridade mundial no tratamento biomolecular do envelhecimento. A empresa, que, em 2017, era uma startup com 11 funcionários, hoje acumula números impressionantes: uma fábrica, um centro de pesquisa em Milão e outro no Brasil e mais de 140 profissionais.

Em 2015, lançou a linha Cleaning & Toning de limpeza, adstringência, tonificação e hidratação e, desde então, atua em uma variada gama de dermocosméticos de última geração, aliando alta ciência e tecnologia às matérias-primas mais nobres e sofisticadas disponíveis na natureza. Sempre com foco em sustentabilidade.

Empresa integrante do Grupo NC, líder de mercado fármaco no Brasil há 13 anos e que, em seu pool, inclui a gigante EMS, além de consagrados laboratórios como Germed e Legrand, a U.SK Underskin foi fundada por Leonardo Sanchez, que viu, na história da família, inspiração para tudo que tem construído. “Tudo começou com o meu avô, Emiliano Sanchez. Ele nasceu em Matão (SP), onde meu bisavô era gerente de uma fazenda de café. Mas meu avô tinha muitos sonhos e, aos 7 anos, começou a entregar medicamentos. Foi balconista de farmácia, e, desde então, sempre quis abrir seu próprio empreendimento”, contou. “Ele começou a trabalhar em uma farmácia em Santo André, na Grande São Paulo, manipulando medicamentos e, pouco tempo depois, fundou a Farmácia Santa Catarina. Ele conheceu a minha avó, Ana Defillo, quando ela tinha 16 anos e trabalhava em uma indústria química, na produção de ampolas”, contou.

Depois que os dois filhos de Emiliano e Ana nasceram, o casal vendeu a Santa Catarina e criou a indústria farmacêutica EMS. “A minha mãe, Nanci Sanchez, era advogada, tinha cursado Biologia e começou a trabalhar na empresa com meu avô. Quando ele faleceu, em 1989, meu tio, Carlos Sanchez, assumiu a presidência da empresa e a minha mãe atuou na área administrativa e financeira até o falecimento, em 2009”, lembrou Leonardo Sanches, Em suas memórias afetivas, na noite em que ele fez história da dermatologia com o lançamento de Skin Savers, ficaram sentimentos de dedicação, empenho, realização de sonhos e muito, muito trabalho de toda uma família.

Nessa época, a família decidiu que a holding seria batizada NC, em homenagem a Nanci e Carlos, os filhos de Emiliano. “Eu, que desde os 16 anos já trabalhava nas empresas da família, fui convidado por meu tio para uma expansão e, nessa empreitada de novos negócios, sempre tive em mente a figura de minha mãe com toda a sua beleza e o cuidado que ela tinha com a pele. Sete anos antes de ela falecer, sua dermatologista indicava produtos importados e minha mãe pensou: ‘Por que não podemos fabricar produtos de beleza?’”, lembrou Leonardo Sanchez.

No Museu do Amanhã, perante uma plateia lotada com os maiores nomes da dermatologia do Rio de Janeiro e região, Leonardo se emocionou: “No DNA da minha mãe estava impressa a genética da busca pelo saber e vontade de empreender. Nanci Sanchez tornou-se incansável em pesquisar, visitar e experimentar os mais sofisticados, tecnológicos e inéditos tratamentos ao redor do mundo. Em sua bancada, em meio a cremes hidratantes e produtos de prestigiadas marcas internacionais, muitas delas ainda desconhecidas no Ocidente, começou a traçar mentalmente o projeto de fazer do Brasil um país de referência na área de dermocosméticos”. Ele lembrou ainda que sua mãe “investiu muito na construção da maior P&D da América Latina em 2002, que foi um divisor de águas entre o sonho e a realidade. Continuando seu trabalho de excelência para dar robustez e buscar ciência e expertise, quatro anos mais tarde, seu grupo de negócios adquiriu a Monteresearch, em Milão. A equipe multidisciplinar formada por biólogos, pesquisadores, farmacêuticos e cientistas vem a mais de meio século estudando moléculas, desenhando produtos, criando novas formulações e certificando-as através de processos analíticos em parceria com grandes universidades da Europa”, contou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E a U.SK surgiu daí: uma realização do sonho da bela Nanci Sanchez. “Infelizmente ela faleceu. O projeto ficou adormecido em berço italiano na cidade de Milão e dentro do meu coração”, disse. “Após dois anos de intenso trabalho e recuperando-me da perda da minha mãe e grande mentora, resolvi dar continuidade ao desejo da mulher que me ensinou que jamais devemos desistir dos nossos sonhos e que a vida é uma jornada de descobertas e aprendizados”, pontuou Leonardo Sanches. Nasceu e floresceu, com intensa força e grandes recursos financeiros, uma marca para fazer parte da história mundial, a U.SK Under Skin.

A escolha do nome Under Skin também remete às memórias de infância de Leonardo Sanchez. “Lembrei que minha mãe adorava ouvir ‘I’ve got you under my skin’ na voz de Frank Sinatra. Começamos a produzir dermocosméticos e, agora, estamos conseguindo nos transformar em uma empresa completa para a dermatologia, não só brasileira, mas mundial”, comemorou.

De fato, se a ideia era criar uma empresa global, ela tem sido bem-sucedida. A U.SK Under Skin já é bem posicionada não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos. E eles querem mais. “No dermocosmético, desde a concepção até a produção, a gente já pensa nesses novos passos, então sempre registramos os produtos na Anvisa e em centros internacionais certificados dos Estados Unidos e União Europeia. O Brasil, um dos maiores mercados de consumo de cosméticos no mundo, de forma inédita, receberá uma embalagem de design exclusivo, formulações voltadas a tratar a pele dos brasileiros e atender as necessidades do público e dos dermatologistas do nosso país. Sem precedentes, estamos criando uma multinacional ao contrário e trazendo ciência, bem-estar e beleza”, disse Leonardo, definindo perfeitamente a linha Skin Savers. “Estamos conscientes de nossa responsabilidade e desafios, mas preparados para cumprir o objetivo de fazer pela dermatologia brasileira algo inovador, valorizando a expertise dos profissionais do nosso país”.

Skin Savers

“O crescimento exponencial do mercado e a busca cada vez maior pela melhora da autoestima e da beleza, fazem com que novos métodos de entrega, com uma maior eficiência, sejam necessários para otimizar o resultado destas moléculas ativas. Temos satisfação em anunciar ao mercado este lançamento”, afirma Jailson Bispo, CEO da U.SK Under Skin. “O grupo NC é o segundo maior conglomerado da América Latina e líder há 13 anos de produção e venda de medicamentos no Brasil. Agora, o nosso sonho é ser o maior grupo farmacêutico nacional líder na dermatologia”, enfatizou.

O lançamento de Skin Savers é, de fato, uma nova história na dermatologia brasileira. “É um marco para a dermatologia na abordagem de patologias como acne, melasma, queda capilar, e outras. São produtos que não estarão em farmácias e sim nos consultórios dos dermatologistas. A aplicação dos produtos é feita pelo profissional e, cada um deles, contém uma combinação única”, frisa.

Formada em Farmácia e Biologia e com especialização em Biotecnologia e MBA em Desenvolvimento de Cosméticos, Letícia Moraes Pak é responsável pelo marketing cientifico da U.SK Dermatology e contou a todos os dermatologistas presentes no Museu do Amanhã os benefícios e composições de cada um dos seis lançamentos de Skin Savers, detalhando com precisão a combinação de ativos inovadores.

Confira abaixo os benefícios de cada um dos lançamentos da linha Skin Savers da U. SK Under Skin:

O AGE DEFENSE  foi desenvolvido para estimular a renovação e rejuvenescimento de áreas fotoexpostas e pele madura. Com ação antioxidante e anti-inflamatória, ele não só estimula o metabolismo das células, como protege-as dos danos causados pelos radicais livres, gerados principalmente pela exposição ao sol e poluição. O aumento de colágeno e elastina, evidenciado pelos testes in vitro, garantem não só a melhora no aspecto geral da pele, como a diminuição de rugas e linhas de expressão.

O HYDRA BALANCE é indicado para hidratação da pele sensível ou sensibilizada com a aceleração da recuperação da barreira cutânea e cicatrização. A associação de ácido hialurônico de diferentes tamanhos e silício garantem o excelente resultado deste produto.

O ACNE CONTROL tem como papel o controle da acne inflamatória. Com ação nas quatro fases de formação da acne, ele consegue agir globalmente no combate desta patologia e trazer um resultado rápido e eficaz para o paciente.

O FIRMNESS BOOSTER faz um estímulo de colágeno e melhora a flacidez corporal. Sua ação abrange desde a geração de fatores de crescimento até a reativação de células envelhecidas.

O CLARIFY BOOSTER age tanto no tratamento quanto na prevenção do melasma. Tem como diferencial atuar nas 3 etapas da melanogênese, o que garante um efeito sinérgico muito mais efetivo na ação despigmentante. Além disso uma ação anti-inflamatória e antioxidante inibem os estímulos que desencadeiam a hipermelanose, que é a produção em excesso da melanina.

O HAIR GROWTH foi desenvolvido para a queda, perda de densidade e ancoragem dos fios de cabelo. Pode ser utilizado tanto em alopecia quanto em eflúvio, apresenta resultado já após a primeira sessão. Ativos como o silício e os fatores de crescimento, tem um papel fundamental na promoção da saúde capilar.

 

Pesquisas relacionadas