Moda & Beleza

Top model pernambucana Emanuela de Paula está grávida da primeira filha

A brasileira foi a 11ª modelo mais bem paga do mundo em 2008, angel da marca homônima Victoria’s Secret e estampou edições de revistas como “Elle”, “Vogue”, Allure” e “Marie Claire”, mas agora vai ser mãe de primeira viagem

Publicado em 26/11/2018 | Por Anna Castro

Emanuela de Paula carrega em seu nome muitos títulos, inclusive como a primeira modelo negra brasileira a faturar mais de 1 milhão de dólares por ano. Este ano, a pernambucana traz outro título: o de mãe. Grávida de 4 meses e com 29 anos, Emanuela espera a menina que ano que vem transformará sua vida. É a primeira filha do casamento com o produtor argentino Gaston Levy, dono da empresa Cocoshoot, com base em Tulum, no México. “Nós vamos ter uma menina e tem sido uma novidade para toda a família. Nós vamos tê-la na Itália. Quando ela nascer, vamos levar os familiares do Brasil e da Argentina para Toscana e reunir todo mundo para esse momento. Nós amamos a Itália e Gaston tem ascendência italiana, então é um lugar especial”, contou a modelo.

Desde criança, Emanuela fazia cursos de modelo e participava de concursos de beleza. Filha de um radialista e de uma dona de casa, nasceu na cidade de Cabo de Santo Agostinho e foi criada por sua tia, que é doceira. No início de 2006, com apenas 15 anos, conheceu o idealizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, em uma semana de moda no shopping de Recife, cidade onde nasceu, e foi indicada a buscar uma agência em São Paulo. Viajando para Nova York logo depois, Manu foi eleita pela revista “Vogue” americana como uma das modelos da temporada. Em 2008, foi a 11ª modelo mais bem paga do mundo, segundo a revista “Forbes” e fez parte, neste mesmo ano, do cobiçado time no calendário Pirelli. Sua trajetória nasceu após ter sido descoberta e nunca mais parou. Por muitos anos, foi uma das top models queridinhas da Victoria’s Secret e há mais de 4 anos assinou contrato exclusivo com a loja londrina Next.

Emanuela de Paula para a Coleção Swimwear Verão 2014 da marca Next (Foto: Divulgação/Next)

O sucesso de Emanuela também vem acompanhado de amor pela profissão e pelo seu companheiro, Gaston. Casados desde 2012, o casal realizou sua cerimônia em Itacaré, na Bahia, onde reuniu 120 convidados de diversos lugares do mundo, incluindo Londres, Argentina e New York. E agora, 8 anos depois, o casal espera o primeiro filho, que já nasce na mistura sem fronteiras da vida dos dois. “Eu tenho 6 casas, em lugares muito especiais para mim. O mais recente é um apartamento em Miami. Mas também tenho meu imóvel em São Paulo, em New York, que morei muitos anos por causa da carreira internacional, o em Córdoba, na Argentina, por causa do Gaston e sua famúlia. Temos também na Toscana e em Tulum, onde Gaston vive por causa da empresa”, explicou Manu, que já foi rosto de campanhas Forum, Sephora, Alexandre Herchcovitch e Diane von Furstenberg e estampou edições como “Elle”, “Vogue”, “Allure” e “Marie Claire” ao redor do mundo, ainda preserva as origens. “Visito o Brasil 4 a 5 vezes por ano, inclusive uma das minhas casas é em São Paulo, e também minha família em Pernambuco. Sinto saudades sempre!”, revelou a modelo.

Emanuela de Paula também foi capa da Elle Brasil em 2015 (Foto: Divulgação/Elle)

Na última semana, esteve matando a saudade do Brasil, desfilando pela terceira vez para o SENAI Brasil Fashion, projeto promovido pelo SENAI CETIQT, para os alunos selecionados do SENAI de todo o país, juntamente com nomes ícones da moda, como Carol Trentini, Lais Ribeiro, Marina Dias, Celina Locks e Daiane Conterato. As coleções foram desenvolvidas pelas duplas de estudantes e Emanuela desfilou para a coleção de Marielle Ferreira e Josete Viegas, maranhenses e que trouxeram para a passarela a fibra como matéria prima, que traz a identidade do nordeste. O tema “Todo Mundo Tá na Moda” trouxe modelos de todos os gêneros, etnias, tipos de deficiências e sexualidades, falando sobre diversidade e inclusão social. Para a modelo negra, o caminho é esse. “Eu vejo a importância da inclusão, principalmente porque somos modelos do mundo. Nós precisamos incentivar isso em todos os meios e temos a responsabilidade social de representar o mundo como ele realmente é. Além da representatividade nos modelos, eu vejo a diversidade nos estilistas e nas coleções, que têm traços únicos da identidade de cada dupla. Isso é incrível!”, comentou Manu. Ainda completou com relação a sua participação em mais um desfile. “Eu fiquei preocupada com relação à gravidez, porque não sabia se ia interferir na prova de roupa e no desfile, mas foi tudo muito tranquilo, principalmente porque a roupa é solta. Ainda estou com 4 meses, então estou conseguindo desfilar normalmente”, explicou.

Emanuela de Paula desfilou para o SENAI Brasil Fashion na última semana (Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE)

Emanuela de Paula continua sendo um dos rostos que representa a potência do Brasil para o mundo e hoje, começando sua família, tem ainda mais orgulho de onde veio e onde chegou. “É uma realização! Eu e Gaston estamos muito felizes. Serei mãe, mas a vida de modelo continua”, comentou.

 

Pesquisas relacionadas