Moda & Beleza

Soulier convida Ana Botafogo para collab e o resultado? Calçados + acessórios que expressam leveza assim como o balé

Primeira bailarina do Theatro Municipal, reconhecida por sua arte no mundo inteiro, e com todo o pulsar da memória afetiva do universo da dança, ela foi convidada a assinar uma linha da marca carioca que celebra os 37 anos valorizando sempre as relações repletas de afeto e empatia

Publicado em 02/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

Foto: Leonardo Pequiar/Styling: Anderson Vescah/Beleza: Bruno Alsiv

Plié, Frappé, Jeté, Adagio… Movimentos infinitos do balé, pura expressão da arte que une sensibilidade, estética, musicalidade. O balé permeou e permeia a vida de Ana Botafogo, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1981 e reconhecida mundialmente por sua técnica e apuro como uma das maiores representantes da dança clássica do nosso Brasil. Uma vida inteira dedicada a nos fazer sonhar com as coreografias mágicas que fazem bem à alma. E com todo o pulsar da memória afetiva do universo da dança, a bailarina foi convidada a assinar uma collab com a Soulier, marca carioca que celebra os 37 anos valorizando sempre as relações repletas de afeto e empatia. “Estou superfeliz, porque eu adoro a filosofia da marca de proporcionar conforto”, frisa Ana Botafogo, acrescentando: “É vital o descanso para os pés da bailarina que ensaiou o dia inteiro ou esteve em um palco. Agora, reflita como essa sensação é abrangente para todas as mulheres”.

Sim, Ana. E essa simbiose corrobora com as inspirações da diretora criativa e fundadora da SoulierHeloisa Fávero, para a label de acessórios que é adorada por uma pluralidade de estilos de mulheres que prezam pelo conforto e toda uma conscientização de moda aliada à sustentabilidade. Heloisa sempre ressaltou que, sem dúvida, o DNA da marca também é composto pela “leveza e o colorido da alma carioca”. E o balé é pura leveza. Portanto, a linha assinada por Ana Botafogo veio fortalecer esses ideais de leveza, suavidade, feminilidade e personalidade.

Foto: Leonardo Pequiar/Styling: Anderson Vescah/Beleza: Bruno Alsiv

Anabelas, bolsas, mochilas, necessáires, organizadores, rasteiras, e, claro, sapatilhas em uma cartela de cores composta por laranja, dourado, vermelho em maior ênfase e design exclusivo especialmente pensado para agregar praticidade, conforto e beleza ao dia a dia das mulheres. Todos os acessórios foram pensados cuidadosamente em cada detalhe que refletisse um estilo de vida da bailarina em sororidade com todas as mulheres. “Tem uma anabela linda. A vida toda fora dos estúdios e palcos andei de anabela. Os tênis também são deliciosos e muito charmosos”, comenta Ana Botafogo.

Foto: Leonardo Pequiar/Styling: Anderson Vescah/Beleza: Bruno Alsiv

Por falar em tênis, o destaque fica por conta do comfort, de couro macio costurado à mão, sola de drive e um detalhe floral feito a laser. “Tudo é de fato para o conforto pós-ensaio, pós trabalho. Pensamos não só na bailarina, mas em mulheres empoderadas de todas as idades”, ressalta Ana Botafogo.

Foto: Leonardo Pequiar/Styling: Anderson Vescah/Beleza: Bruno Alsiv

O ensaio fotográfico também foi idealizado para demonstrar em imagens, que remetem subliminarmente aos movimentos do balé, o conforto das peças. “No dia das fotos, eu até brinquei que eu podia dançar com qualquer um dos sapatos. É sobretudo a demonstração de conforto, luz e bom humor da mulher carioca para o Brasil inteiro”, define Ana, que preza pela democratização da dança sempre. “Viemos trabalhando essa collab ao longo do ano. A Soulier tem o sol carioca, cores, é uma marca que nos remete à felicidade, bom humor e os acessórios são um convite para momentos agradáveis”, frisa. Ana se referiu à Necessáire Plié, por exemplo, confeccionada em lona e disponível em cores como natural, vermelho e preto. Como também às bolsas Frappé e Jeté, feitas em couro e com compartimento exclusivo Soulier, para melhor organização e aproveitamento do espaço interno. Já a Anabela Plié tem amarração no tornozelo, a Rasteira Petit foi criada com palmilha anatômica e detalhes no couro trabalhado a laser e a sapatilha Devant, com material alternativo.

Foto: Leonardo Pequiar/Styling: Anderson Vescah/Beleza: Bruno Alsiv

Ana Botafogo vai receber amantes do balé e da moda hoje, quarta-feira, dia 2, no coquetel de lançamento da collab Soulier + Ana Botafogo, na loja da marca em Ipanema. O evento terá música ao vivo do grupo Mind the Gap, bufê da equipe Mostarda e, claro, nova vitrine para apresentar as criações versáteis e com design delicado fruto dessa parceria. Veja mais fotos na galeria abaixo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas