#Sigaamodasigaaleader: Marina Ruy Barbosa está na campanha que marca a nova e poderosa fase da Leader


A democratização da moda e a referência em estilo plural com foco no mundo fast fashion são a tônica da grife que muda do slogan à logomarca

Quero contar para vocês sobre a grande mudança que está ocorrendo na Leader. A mega empresa fluminense, sempre atenta aos holofotes plurais da moda para todas as classes, está investindo no reposicionamento e consolidação de sua imagem e conceito. A tônica agora é “moda de qualidade, de bom gosto, de fácil acesso ao público e em sintonia com as tendências do mundo fashion”. E a rede de fast fashion vem poderosa, com uma ode à modernidade sem preconceitos e um handmade de perfume contemporâneo.

O desafio agora é alcançar um público heterogêneo, sem dialogar diretamente apenas para um nicho. Uma tendência tácita hoje e que os empresários da Leader têm consciência plena. Eles querem corroborar, através da marca, o que todos nós estamos sentindo na pele: a moda hoje não é mais restrita a uma determinada classe social. Ecoa para todos. O mundo fashion está ao alcance de um clique. Vemos os reflexos na internet e nas novelas da TV, aderindo às tecnologias digitais e inserindo personagens com destaques antes dados apenas às classes A e B.  A moda hoje não se restringe também ao eixo Rio-São Paulo. Tenho batido nessa tecla acompanhando semanas de moda Brasil afora. Estilistas e uma roupa  bem feita abriram as portas para uma moda regional com branding de Norte a Sul do país. E a department store, sabedora disso, está levando para suas lojas em todo o território nacional a moda que o mais variado público deseja. E com mil e uma opções, sejamos claros. A Leader investe em marcas e linhas próprias com personalidade e antenadas com as últimas tendências de moda, seguindo padrão em voga, atualmente, nas redes de fast fashion do mundo inteiro.

O que reina é a democracia da moda. Como bem disse certa vez a consultora de moda Cristina Franco, “está na hora de os brasileiros terem mais memória. E de alguns estilistas contemporâneos pararem de se comportar como se fossem o marco zero da moda nacional. Alguns são até interessantes, mas estão no cenário há pouco tempo para se apresentarem como baluartes. Não podemos nos esquecer do Grupo de Moda do Rio, do Grupo Mineiro de Moda – este aliás, o melhor representante do japonismo fora do Japão – e também das grandes empresas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Cristina Franco lembra ainda que “O Brasil hoje está com bastante visibilidade. Foi a Copa do Mundo 2014, virão as Olimpíadas, em 2016, previsões bastante otimistas para a economia, reservas de petróleo, enfim, a moda também vai passar a ser cobrada daqui a pouco. O mundo vai querer ver nossa moda de forma mais efetiva. E, hoje em dia, os estilistas que têm a oportunidade de falar para o mundo em nome do Brasil não têm consciência dessa responsabilidade de mostrar todo o potencial que temos, nossa cultura e nossas características”.

Não podemos nos esquecer que a classe C é o novo foco do mercado de moda. Entre 2010 e 2011 só a classe C mostrou crescimento. Frases como esta foram lidas ou ouvidas em qualquer veículo de comunicação. Isso, se não contarmos novelas da Rede Globo que tiveram fortes núcleos retratando essa parcela da sociedade que, em 2001 passou de 34% para 54% da população brasileira de acordo com o estudo O Observador Brasil 2012. Não me esqueço que, em 2012, em plena semana de moda paulistana, cujo foco são as classes A e B, o estilista Alexandre Herchcovitch, um dos maiores nomes da moda brasileira, decretou: “Quem quiser sobreviver no mercado precisa criar para as classes C e D”.

O primeiro e importante passo nessa nova fase foi a Leader convocar a África Zero – unidade de negócios da agência de publicidade África, do fera Nizan Guanaes – para fazer um estudo sobre o conceito da marca que tem em seu DNA o lifestyle carioca. Após aprofundado diagnóstico, surgiram novos logo, slogan e jingle. A Leader conectada com a velocidade das informações e redes sociais trocou o slogan “Sua moda. Sua casa. Sua vida” para  “Siga a Moda, Siga a Leader – #sigaamodasigaaleader”. Só para lembrar: o Grupo Leader é hoje uma empresa do Banco BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. Uma rede de varejo, com 90 lojas em 10 estados brasileiros, especializada em moda e que conta com mais de 8 mil colaboradores.

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Estrela

A atriz Marina Ruy Barbosa foi a escolhida para ser a garota-propaganda da campanha Primavera/Verão da grife. E também do filme da empresa que marcará esta nova fase e entra no ar quarta-feira, dia 27, na Rede Globo e na TV a cabo. As fotos foram assinadas por Gustavo Zylbersztajn com looks exclusivos da marca que serão tendência para a próxima estação.  As novidades chegam às lojas da rede em 10 estados brasileiros a partir de hoje, segunda-feira, dia 25 de agosto. O styling ficou a cargo de Rodrigo Grunfeld e beleza, by Alê de Souza. Glauco Martinez Santos assina a direção de arte, e Marcelo Prista e Aaron Suton a direção de criação.

Na TV, Marina Ruy Barbosa vive Maria Isis, a sensual amante do comendador Zé Alfredo, interpretado por Alexandre Nero, na novela Império, de Aguinaldo Silva. Um marco na carreira da atriz, que está mostrando a verve de pura sensualidade de sua personagem. Na vida real, Marina também desempenha um papel importante para os novos caminhos de uma marca consagrada e plural como a Leader. E aguardem: a empresa lançará uma revista bacanérrima e que a gente vai acompanhar aqui e contar tudinho para vocês.

Confira o making of da campanha:

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