Em pé de igualdade com Ivete e Shakira, Anitta lança linha de calçados. Mas, qual das três tem mais potencial?


Acaba de chegar as lojas os quatro modelos de sandálias que a cantora criou em parceria com a toda-poderosa Grendene. Será que ela é sucesso passageiro ou veio para ficar, como as outras duas apostas da grife?

Pre-pa-ra e para tudooooo! Está chegando às lojas a coleção de calçados que vai deixar o mulherio subindo nas tamancas de tanto frenesi. Literalmente. A cantora Anitta, em parceria com a Grendene, lança sua linha de calçados, batizada “Prepara by Anitta”. Mas, ao invés de evocar o funk da poderosa starlet, as peças, curiosamente, se inspiram nas estéticas punk e no grunge, prometendo deixar todas  as “meigas e abusadas” mais assanhadas ainda, afrontando as fogosas. Uy!

E, para tocar fogo no baile de vez,  a linha traz quatro modelitos: duas sandálias rasteiras, uma sandália de salto e um tamanco Anabela. Entre os itens, chamam atenção tons de preto, rosê, verde militar e vermelho. Além disso, uma das rasteirinhas, estilo gladiadora, foi desenvolvida para o público infantil em preto, bege, lilás e rosa, provando que a petizada quer ficar adulta a qualquer custo. Alguma dúvida de que vai pegar?

O lançamento da linha pode ser conferido no novo clipe da música ‘Zen’, que faz parte da trilha sonora da novela da TV Globo, “Além do Horizonte”, e nas lojas de todo o Brasil.

A Grendene é um grupo que costuma fazer sucesso em parcerias com famosos, mergulhando no universo das celebridades. Coisa do tipo “barulhinho bom”, dada a visibilidade que ganha com esse tipo de ação. A Melissa, por exemplo, é uma das marcas da empresa que costuma beber direto nessa fonte, com modelos de bambas da moda, como Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood.  Outra, a Grendha, é chancela certeira, sempre antenada com o mundo popstar. Atualmente, ela tem duas musas da música emprestando seu estilo para a grife, causando comoção total nas fãs (e alegria no departamento financeiro da Grendene): a brasileiríssima bombshell Ivete Sangalo e a latinérrima Shakira. Isso, sem falar nos produtos da Ipanema, que já contaram com nomes como Gisele Bündchen, Osklen e Mana Bernardes para aumentar o faturamento. Ultimamente, tem sido vez da Rider, que cultiva há alguns anos uma parceria de grande sucesso com a moderninha carioca Auslander.

Soma-se a tudo isso a nova linha da Anitta. É… a Grendene tem mesmo uma ótima visão de parcerias, algumas até meio “Andy Warhol”. Por que mexer em time que está ganhando, não é mesmo?

Desde quando Anitta escolheu seu nome por conta da minissérie “Presença de Anita”, exibida na TV Globo em 2001, a cantora  tem arrastado multidões para seus shows em uma crescente  espiral, quase como um tufão tropical.  Já foi até considerada por Anderson Antunes, da revista Forbes (agosto de 2013), uma artista de peso. Ele até afirmou que o Brasil talvez seja pequeno para a cantora. É, pode ser. Ele também comparou seu sucesso ao de Shakira, que se tornou uma estrela global. O mesmo Anderson já traçou também uma comparação de Anitta com Ivete Sangalo, afirmando que, apesar de Anitta ganhar menos, tem um potencial maior para ganhar a cena mundial, já que fala inglês fluentemente. Seguindo esse caminho, faz sentido o investimento da Grendene na estrela.

site anitta 1

 

Fotos: divulgação

*Por Rafael Moura