Moda & Beleza

Setentinha, P&B e glamouroso: o verão 2016 da Arezzo virá com tudo e um pouco mais. Giovanna Antonelli que o diga…

A atriz é a estrela da nova coleção para a temporada quente. Ela posou em São Paulo para as lentes de Zee Nunes com direção criativa de Giovanni Bianco. Para a Arezzo será a vez das espadrilles, gladiadoras e bolsas Bucket Bag e Mini Bag

Publicado em 24/07/2015 | Por Lucas Rezende

O calendário da moda tem vida própria. Enquanto o inverno corre solto, a indústria fashion já produz pensando nos dias de calor e dolce far niente que o verão 2016 nos reservará. E, aqui, abaixo da Linha do Equador, a estação mais quente do ano tem uma identidade ímpar, bem com a malemolência brasileira. Na estação hot, nós não queremos olhar para o relógio e até a noite parece demorar a chegar. Bem despretensioso, descompromissado, o verão brasileiro, por outro lado, não abre mão do glamour: nós até podemos estar levando a vida livre, leve e solta, mas com sofisticação. E quando falamos das mulheres tudo isso se acentua. A Arezzo, de olho nessa tendência e em agradar a brasileira na próxima estação reunindo todas essas nuances em uma única coleção, já tratou de colocar a esteira para andar e preparou uma linha especial para os dias que virão. Como forma de traduzir tudo isso em um exemplo, a atriz Giovanna Antonelli foi convidada para ser a estrela da campanha.

Escolhida por ser o ideal perfeito de mulher que mistura charme+liberdade+atitude, Giovanna é um desejo antigo que a Arezzo tinha. “Faz tempo que flertamos com a Giovanna Antonelli e tentamos realizar uma campanha com ela. Ficamos felizes que desta vez deu certo. A Giovanna é muito talentosa, carismática, tem uma beleza real, uma brasilidade. É batalhadora, empresária, mãe. Ela é a cara da mulher Arezzo”, explicou Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. Para a equipe do editorial, mais pesos-pesados: o diretor criativo Giovanni Bianco e o fotógrafo Zee Nunes. Giovanna foi a São Paulo na primeira semana de junho e ficou por lá para dois dias de shooting, com fotos e filme em um estúdio na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital.

Com a mãozinha da diretora de estilo Claudia Narciso, da produtora executiva Dani Raizel, dos stylists Flavia Pommianovsky e Davi Ramos e do maquiador Robert Estevão, Giovanna posou em um Rolls Royce original da década de 70 – tempo em que a coleção se aprofundou também. O cenário ficou incrível com o estúdio contando com um painel cenográfico e o chão foi forrado com areia. Após as fotos, Giovanna, que será a Atena, uma vilã em “A Regra do Jogo”, próxima trama das 21h da TV Globo, escrita por João Emanuel Carneiro e com estreia prevista para 31 de agosto, saiu do estúdio com todas as peças usadas no ensaio. Puro poder!

Para a coleção Verão 16, a Arezzo borrifou um perfume vintage com pitadas étnicas nas peças. A ideia foi viajar no tempo e beber da fonte setentinha, com uma pegada total nature, mas com peças chiques tipo as plataformas e as bolsas mais estruturadas da época onde o muito era hype. Há também influência – que nunca sai de moda – P&B. A dobradinha está presente nos dois opostos da coleção: dos calçados minimalistas até os com tressês gráficos. Por fim, para provar que nosso verão tem sofisticação, como acima dissemos, tudo que couber na categoria glam, a grife buscou: das pedrarias ao dourado. As tendências foram distribuídas em espadrilles, gladiadoras, modelos lace-up, tênis slip-on, plataformas, bolsas Bucket Bag e Mini Bag. Olho no calendário e partiu verão!

Pesquisas relacionadas