Schutz lança Inverno 23 com Candice Swanepoel em alta potência como protagonista da campanha ‘Always on the go’


Consolidada internacionalmente, a marca full look do Grupo Arezzo & Co, house of brands no Brasil, continua a parceria de sucesso com a modelo, que acabou de desfilar nas semanas de lançamentos na Europa e está na segunda temporada de programa mundial sobre moda produzido pela Netflix. Para o Inverno 23, a marca interpretou as principais tendências em shapes marcantes e materiais potentes, como metais, resultando em um mix de peças sinônimos de atitudes que permeiam o universo dos apaixonados por velocidade

Exatamente há 30 dias, a flagship store da Schutz, na Madison Avenue, em Nova York, foi o epicentro das comemorações da continuação da bela performance da label no mercado internacional. CEO do Grupo Arezzo&Co e criador da Schutz, Alexandre Birman, brindou com amigos, amantes da marca e o time da marca as operações no mercado americano – já são 10 anos de consolidação nos Estados Unidos, com lojas próprias na Big Apple, Los Angeles e Miami, além do e-commerce – e a sinergia com a NYFW e suas 70 marcas apresentando coleções. E estes últimos dias também são de grandes alegrias para a supermodelo sul-africana Candice Swanepoel, que desfilou na Semana de Moda de Paris, está na segunda temporada de Next In Fashion, disponível na Netflix em todo o mundo, e é a protagonista da campanha Inverno 2023 da Schutz, que fez história na moda brasileira imprimindo a chancela como uma das primeiras marcas de acessório a ampliar o horizonte para uma proposta full look, e permeada por sua autoralidade, design premium, engajamento em movimentos globais e sinônimo de um lifestyle desejado.

Candice Swanepoel na campanha Inverno 2023 da Schutz (Foto: Fernando Thomaz)

Já pontuei aqui que Candice Swanepoel é uma apaixonada pelo Brasil. Desde 2006, quando veio pela primeira vez ao nosso país para desfilar, ela adorava “experimentar” algumas palavras em português. O tempo passou e Candice hoje vem quase que anualmente às terras brasileiras, onde diz que tem “um pouco a alma” do nosso país. Ela é mãe de Anacã e Ariel, fruto do relacionamento com o também modelo Hermann Nicoli e as crianças nasceram no Espírito Santo. Pois, Candice está em mais uma parceria nas campanhas da Schutz. Depois de mostrar toda a beleza no Alto Verão 2023 da marca embalada pelo conceito “Your Scape For High Summer”; o brilho em “Holiday To Remember“, em alquimia perfeita das festas de fim de ano, e apresentar Pre Fall 2023 “Back to the city”, com a ênfase da multicultura da urbe nova-irquina, podemos vê-la camaleônica dando o start na campanha Inverno 2023, cujo conceito “Always on the go”, traduz o estilo urbano, bold (ousado, corajoso) e contemporâneo.

Candice Swanepoel na campanha Inverno 2023 da Schutz (Foto: Fernando Thomaz)

A supermodelo tem um trabalho lindo também como Embaixadora global de mothers2mothers, instituição que desenvolve na África projeto para alcançar uma geração livre de HIV de crianças e mães. Ela, que, ao longo da consagrada carreira, desfilou em semanas de moda no circuito Nova York-Milão-Paris-Londres, além de outros países ao redor do mundo e estampou capas das edições americana, italiana e japonesa da “Vogue”, “Harper’s Bazaar”, “GQ”, “Allure”… enfatiza ainda adora a Bahia pela força da sinergia com a África do Sul. “Um dos lugares mais incríveis do mundo”, revelou quando presenciou pela primeira vez a homenagem à Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes, no dia 2 de fevereiro, em Salvador.

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A campanha teve como locação um galpão e a direção criativa é assinada pelo mestre Giovanni Bianco. As fotos foram feitas por Fernando Thomaz e stylist a cargo de Renata Corrêa. Giovanni tem uma ligação gigante com a Schutz, além de todo o Grupo Arezzo&Co, claro. Alexandre Birman sempre sonhou criar uma marca sua e também voltada ao mercado internacional. “Mas aqui, na Oscar Freire, 944, foi onde tudo começou. Quando eu vi esse lugar, me apaixonei. Eu não tinha nenhuma loja ainda e o local era enorme. Então, conversando com o Giovanni Bianco, diretor criativo das mais diversas campanhas do Grupo, perguntei: ‘Giovanni, eu queria muito ter uma loja na Oscar Freire, mas ainda sou pequeno’. E ele falou: ‘Alê, tem uma onda incrível de temporary store. Faz uma loja temporária e depois você vê. Faz algo tipo uma galeria de arte, toda branca’”. A reforma foi feita em dois meses e a pop store lotou.

A Schutz tem um olhar plural para as clientes, que são as protagonistas Schutz Lovers. Processos disruptivos e de approach implantados em todas as áreas da empresa foram fundamentais para entender os gostos, o comportamento e investir sempre em inovação e integração. A Geração Z, claro, também está sob o radar da Schutz. Alexandre Birman fundou ele mesmo a marca que começou como uma pop up store no coração de São Paulo e ganhou repercussão e reconhecimento de Norte a Sul do país e no mercado internacional. “Tenho o maior orgulho em ver a Schutz se transformar em uma marca de lifestyle. A Arezzo&Co finca os dois pés no vestuário feminino. Ao longo de seus 26 anos, a Schutz construiu um posicionamento que vai muito além de uma marca de calçados e bolsas, imprimiu um DNA próprio e um lifestyle desejado pelas Schutz Lovers. Alcançou visibilidade internacional, levando a sua identidade para o mundo, além de campanhas e movimentos globais relevantes. A mulher Schutz é conectada ao espírito do seu tempo e, acima de tudo, livre para ser quem ela quiser”. produção.

Candice Swanepoel na campanha Inverno 2023 da Schutz (Foto: Fernando Thomaz)

IMERSÃO NA COLEÇÃO INVERNO 2023

Para a temporada, a marca interpretou as principais tendências de moda em shapes inspirados na estética dos apaixonados por veículos potentes. As linhas marcantes e materiais, como metais, resultam em um mix de peças-desejo. Atitude, tendência, irreverência e estilo são características da marca e estão presentes nessa coleção.

Com o potencial de estar presente na vida da mulher de forma completa, a parte de vestuário também segue a estética “always on the go”, com um toque glam, claro. O mix de peças conta com camisas, calças, um casaco trench coach e shorts, todos feitos com acabamento impecável e, tecidos que foram selecionadas de forma que unam a essência Schutz, como o couro e as listras inspiradas na estética das primeiras fábricas da marca.

Candice Swanepoel na campanha Inverno 2023 da Schutz (Foto: Fernando Thomaz)

A coleção Inverno 23 tem como um dos principais destaques o revival das biker boots, modelo que vem com o solado plano e detalhes de metal, evidenciando a atitude cool e cheia de personalidade. E para destacar a estética da coleção, a bota Arla Up, com cano alto, ganha a aplicação de zíper com adorno traduz a proposta que vai do estilo urbano ao mood sexy, e super feminina.

Para compor o full look, a camisa cropped Ellie é a peça que faltava para completar o guarda-roupa da Schutz Girl. Feita em couro – material nobre que carrega todo o DNA da marca, o cropped Ellie tem como destaque o seu impecável acabamento com botões forrados no próprio couro e ombreira que tornam a peça ainda mais glamurosa.

NA TELA PARA TODO O MUNDO

No Instagram de Candice, no dia 3, ela mostra um pouquinho da sua participação na segunda temporada de Next In Fashion, na qual um novo grupo de estilistas em ascensão compete para conquistar o título de próximo grande nome na moda e um prêmio em dinheiro. Sob o comando de Tan France e da supermodelo Gigi Hadid, os participantes se enfrentam em desafios que exigem ao máximo de sua criatividade, além de serem julgados pelos maiores nomes da indústria. Candice Swanepoel aparece no desafio de maiô, no sétimo episódio do programa. Os designers se dividem em equipes e mergulham em um desafio instantâneo: criar duas peças de moda praia para impressionar a jurada Candice Swanepoel. Gigi Hadid, no papel de apresentadora, fez mil e um elogios a Candice, e disse que estava mega emocionada por ter ao seu lado um “ícone da moda” como a supermodelo.