Moda & Beleza

Schutz lança coleção Verão 2017 com tendências organizadas em cinco temáticas. Vem ver que está incrível!

Durante o lançamento na loja de Ipanema, a artista plástica Paola Vilas customizou 50 peças da coleção. Os desenhos foram inspirados na linha de joias que a designer fez para a marca e combinou com o clima olímpico que invadiu a urbe carioca. "O corpo é um assunto que eu busco muito e tento sempre retratar nas minhas coleções"

Publicado em 05/08/2016 | Por Julia Pimentel

Já está na hora de preparar o protetor-solar porque o verão está chegando. Caso não tenha entendido, o site HT explica: quarta-feira foi dia de acompanhar o lançamento da coleção Verão 2017 da Schutz. Direto da loja de Ipanema, na Rua Garcia D’Ávila, a marca promoveu um encontro com personalidades e formadores de opinião para apresentar os acessórios da nova coleção. Para completar o dia agradável, quem foi à loja da Schutz ainda pôde se deliciar com picolé Itália e sucos DoBem. Uma delícia!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de entrar no clima do lançamento, é hora de conhecer os incríveis produtos. Para esta coleção, a Schutz organizou as principais tendências em cinco temas: Desert Coast, Rive Gauche, Globetrotter e Digital Wave. De uma maneira geral, o HT já te adianta que a palha e o metalizado chegaram com tudo nas peças da marca. Desde os tênis às bolsas, passando pelos saltos e rasteiras, os dois materiais predominaram. Mas vamos conhecer cada temática uma a uma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A tecnologia traduzida em metalizado é o que comanda a linha Digital Wave, que propõe às clientes da marca uma combinação sexy and cool. Nesta linha, as sandálias, slides, flats e peep toes chegam abusando do vinil, corda multicolor e elástico. Já a paleta de cores, varia entre o preto, branco e prata. Incrível!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já Desert Coast, uma das linhas da coleção, explora as cores e formas em sua versão natural. Os produtos combinam bordados de ráfia com aplicações de pedras e pérolas para um resultado easy chic. O destaque dessa parte da coleção de verão vai para as flatforms em nobuck e para os saltos wedge, que foram sucesso no lançamento ontem. Ah, e atenção especial também para os oxfords em versões com aberturas nas laterais, que são pedidas certas para a estação que se aproxima.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para dar um toque especial a algumas peças desta linha, a artista plástica e designer de joias Paola Vilas, que também foi responsável pela coleção de adornos Verão 2017 da marca, customizou 50 produtos em palha durante o lançamento. A artista nos contou que nessa segunda parceria com a Schutz, sua inspiração para as joias foi o corpo feminino, e que a customização feita nos calçados e bolsas é um casamento e uma combinação com o clima olímpico que movimenta o Rio de Janeiro. “O corpo é um assunto que eu busco muito e tento sempre retratar nas minhas coleções. A partir daí, eu procurei trazer esse movimento de uma forma mais divertida para os sapatos. Então, eu usei bastante cor de uma maneira bem verão e um clima tropical”, contou sobre os cinco diferentes desenhos feitos sobre a palha. “É um pouco mais difícil porque tem muita textura. Mas eu gosto de desafios”, completou Paola sobre o material.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na linha Globetrotter, as inspirações da marca foram as viagens pelo mundo. Na prática, os produtos são uma referência à estética peruana, com detalhes em pompons nos flats e nas sandálias, e havaiana, com a presença de estampas clássicas. Além disso, nesta linha da coleção de verão 2017 da Schutz, que mistura cores vibrantes como vermelho, verde, amarelo, preto, pink e azul, os bordados e aplicações marcam presença em abundância.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E, por fim, a linha Rive Gauche foi buscar inspiração no estilo parisiense. Desta vez, a Schutz apresenta o seu clássico oxford mais fresh, com o uso de cores sóbrias. Já as sandálias e flats, fazem sucesso com o tassel, detalhe em franja que garante o charme da peça. E não é só. A linha ainda traz mules com aplicações de metal, mocassins no estilo genderless e clogs em versões bicolores. Uma maravilha!

Para completar a coleção com o que a Schutz tem de melhor, a marca reapresenta seus sneakers. A Schutz Step Up traz três linhas tradicionais de tênis – slip on, ultralight e basic – de uma nova forma: jutas, miçangas e aplicações nas biqueiras são as tendências da vez. O destaque ainda vai para o metalizado e para os modelos feitos com corte a laser. Agora é só partir para as lojas e escolher os nossos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas