Schutz: campanha Dia dos Namorados batizada ‘Love Stories-About Me, You, Us’ capta esperança


O amor em todas as suas formas: A proposta da marca é propor um leque de opções, em tempos da pandemia, “no qual as pessoas estão buscando e precisando de carinho e bons momentos, espalhar histórias de amor; das mais diversas, divertidas, bonitas e inspiradoras”. O clima pode ser sexy, chique, comfy… você é livre para escolher o que mais fala ao coração e à sua identidade

Schutz: campanha Dia dos Namorados batizada 'Love Stories-About Me, You, Us' capta esperança

No ano passado, quando a realidade de nossas vidas mudou tanto, a Netflix disponibilizou ‘Love Story: uma história de amor’, provando a atemporalidade de um longa-metragem lançado há 50 anos. Dirigido por Arthur Hiller e roteirizado por Erich Segal, sobre a intensa relação entre Oliver (Ryan O’Neal) e Jenny (Ali MacGraw), ele cravou o marco de ser um dos primeiros filmes a arrecadar mais de U$ 100 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos e até hoje considerado um dos mais românticos pelo American Film Institute. Na vida real, eram tempos da contracultura, mega movimento de constestação social, artístico, filosófico e cultural contra preconceitos e os jovens conseguiram quebrar tabus de uma sociedade conservadora. Na tela do cinema, Oliver e Jenny encaram a questão da barreira de classes sociais e uma tragédia. Sinergia com o momento que estamos vivendo de dar um basta aos preconceitos, de respeito à diversidade, de corpos livres, solidariedade e de empatia com o próximo. Histórias de amor inspiram. Sempre! E o filme virou livro – lançado no Dia dos Namorados – e traduzido para 33 idiomas nos 70’s.

Tive a liberdade de contar essa história, que pode estar na memória afetiva de muitos ou ser conferida por um público plural para fazer uma conexão com a proposta de amor, moda, arte, gestos, respeito proporcionando “toneladas de esperança” como a equipe da Schutz quis imprimir na ação Schutz Love Stories, “pois queremos ver e incentivar o amor a circular por aí em todos as suas formas”. A campanha de Dia dos Namorados, que capta toda essa sensibilidade, foi batizada “Love Stories – About Me, You, Us”, e celebra o amor em todas as suas formas.

As fotos da campanha mostram os casais de modelos Bianca Delmondes e Mariane Godoy + Jana Nilson e Thiago Perri para apresentar os lançamentos. O clima pode ser sexy, chique, comfy… você é livre para escolher o que mais fala ao coração e à sua identidade. A proposta da marca é propor um leque de opções, em tempos da pandemia, “no qual as pessoas estão buscando e precisando de carinho e bons momentos, espalhar histórias de amor; das mais diversas, divertidas, bonitas e inspiradoras”.

Vamos à coleção desenhada exclusivamente para o Dia dos Namorados: em primeiro lugar, a cartela de cores que flutua predominantemente pelo preto, vermelho, pink e honey bege. A Believe Bag chega às prateleiras revisitada, disponível também em versão crossbody, com mix  de couto croco, alça de mão em madeira, e metal de abelha. As abelhas, que simbolizam cooperação, lealdade, comunidade também estarão disponíveis em pump, sandália e mule, que agradam os diversos gostos femininos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já a sandália Emily tem versão vinil e efeito naked. Outro ponto alto da coleção, a Bolsa Agnes, aparece em um twist para a já clássica tote bag, com shape descontraído, couro macio e estampa delicada de animal print, em tom sobre tom. Agora é com você!

Este slideshow necessita de JavaScript.