Moda & Beleza

Ricardo dos Anjos, mago de beauté, ensina o caminho das pedras: o produto perfeito, o erro fatal e as tendências para você acertar, baby…

"Outra tendência que vai continuar é da pele mais saudável, com acabamento simples, mas com viço. Não é uma pele mate, empoada. Mesmo agora no suposto outono/inverno não vale uma pele pesada”, ensinou ele

Publicado em 14/06/2016 | Por Lucas Rezende

Momento utilidade pública – e ai de quem ousar discordar. HT convocou ninguém menos que Ricardo do Anjos, o mago do beauté, responsável pela beleza de desfiles na São Paulo Fashion Week e no Minas Trend Preview e também apresentador do GNT, para ditar o caminho das pedras do que não fazer – e também do que abusar! – nesse outono/inverno, nas palavras dele – já que nossos termômetros não costumam baixar tanto quando deveriam. E, claro, já de olhos nos dias quentes de verão que estão por vir, tentar antecipar as tendências que não vão fazer você passar vergonha.  Vem, garota, pega na nossa mão e vem!

Ricardo dos Anjos (Foto: Reprodução Instagram)

Ricardo dos Anjos (Foto: Reprodução Instagram)

Para começar, o basicão: protetor solar em 1º lugar, até porque não custa repetir que o câncer de pele é o mais comum dos cânceres e, na última década, o número de diagnósticos cresceu mais de 50%. Dito isso, é uma boa apostar em traços esporádicos na altura da sobrancelha ou às vezes fazendo “desenho de cílios” na linha de cílio inferior, ou criando traço no côncavo. “E ou criando delineado com desenho geométrico ou partido no meio. Outra tendência que vai continuar é da pele mais saudável, com acabamento simples, mas com viço. Não é uma pele mate, empoada. Mesmo agora no suposto outono/inverno não vale uma pele pesada”, ensinou.

A maquiagem nessa temporada é inspirada na geometria, onde as linhas são harmônicas e sutis (Foto: Reprodução)

A maquiagem nessa temporada é inspirada na geometria, onde as linhas são harmônicas e sutis (Foto: Reprodução)

E o mesmo vale para os cabelos. “Apostem em cabelos naturais, na altura dos ombros e menos coloridos. O blond vai ganhar mais força no próximo verão, mas já começa a ganhar as ruas nesse inverno. Em relação aos cabelos presos, as tranças e o coque sujo são boas pedidas. Tudo, com citar, com muita textura. É a vez também dos cabelos cacheados. Eles vem força total. E a franja cacheada, em específico, também. No assunto cumprimento, eu aposto no médio e, novamente repito, cacheado”, enumera Ricardo dos Anjos, que também enxerga alerta trend no feito de luminosidade por cima dos cabelos – à la banho de sol -, “indo um pouco para as pontas”.

Cabelos cacheados, com franja e de cumprimento médio: aposta de Ricardo dos Anjos (Foto: Blog das Preciosas)

Cabelos cacheados, com franja e de cumprimento médio: aposta de Ricardo dos Anjos (Foto: Blog das Preciosas)

Papel e caneta na mão? Porque lá vai: “Como produtos infalíveis, destaco dois: o demaquilante Bioderma Sensibio H20 250 ML (HT pesquisou e encontrou numa média de R$ 30,11 – indo para mais e para menos-. O kit com o 250mL + 100mL sai na faixa de R$ 93,90) e o KARINA STYLIST BALANCE (de uso profissional)”. Esse segundo, aliás, promete fixação ultra resistente até 48 horas sem agredir ou ressecar os cabelos, mantendo a textura dos fios, sem pesar e sem acúmulo de produto. Os motivos: efeito memorizador da forma, ação anti frizz, filtro UV e
jato extra seco. Para imprimir e guardar na bolsa.

Bioderma Sensibio H20 250 ML: produto-coringa na opinião do nosso mago (Foto: Reprodução)

Bioderma Sensibio H20 250 ML: produto-coringa na opinião do nosso mago (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas