Moda & Beleza

Repercussão internacional: saiba o que o mundo da moda achou da coleção Cruise 2017 da Louis Vuitton e do desfile que parou Niterói

Enquanto o Hollywood Reporter destacou as celebs na fila A que, de acordo com eles, “não se preocuparam com a possibilidade de contrair Zika vírus”, a Elle americana definiu a coleção como “Rio-inspired”. Vem saber tudo!

Publicado em 30/05/2016 | Por Karina Kuperman

Que o desfile Louis Vuitton Cruise 2017 foi o assunto do final de semana na mídia nacional todo mundo sabe, mas, tratando-se da genialidade de Nicolas Ghesquière, a história foi além: o Rio de Janeiro ganhou os holofotes da imprensa internacional com notícias estampadas em veículos poderosos como “Vogue” Paris e Estados Unidos, “W Magazine”, “Telegraph” e “Daily Mail” ingleses, “The Hollywood Reporter”, “Harper’s Bazaar” USA, “The Guardian”, “Elle” americana, “NY Mag” e muitas outras.

13183501_1072567112781544_488371341_n

De fato, no sábado, 28, o mundo inteiro lançou olhares para Niterói, mais precisamente para o Museu de Arte Contemporânea, aquela construção icônica de Oscar Niemeyer com vista panorâmica para pontos como Pão de Açúcar e Corcovado e a impressionante Baía de Guanabara. Mas foi algo além das belezas naturais da cidade maravilhosa que chamou atenção. Como não poderia deixar de ser, a Vogue Paris, com sua veia fashion latente, detalhou cada look e todos os pedacinhos da coleção Cruise 2017 e elegeu quatro momentos marcantes da apresentação, entre silhuetas que eles chamaram de “aerodinâmicas”, até, claro, os acessórios marcantes. Já a Vogue dos Estados Unidos escolheu nove highlights do dia, dentre eles, os looks coloridos, as sandálias “flip-flop” que, segundo a publicação, “voltaram com tudo” e a nossa linda urbe maravilha: “O Museu de Arte Contemporânea de Niterói foi transformado em um espaço de show, com modelos que desciam a rampa vermelha do edifício e desfilavam em torno de sua praça ao ar livre”, destacaram.

Mica Arganaraz abrindo o desfile (Foto: Reprodução Instagram @VogueParis)

Mica Arganaraz abrindo o desfile (Foto: Reprodução Instagram @VogueParis)

Publicações como a W Magazine e o Hollywood Reporter destacaram o impressionante número de celebs e nomes poderosos da moda por metro quadrado no evento. “Os poderosos de Hollywood não parecem muito preocupados com a possibilidade de contrair o Zika vírus. Vips como Alicia Vikander, Catherine Deneuve, Jaden Smith, Zendaya, Doona Bae, Rainie Yang, Alessandra Ambrosio, Isabeli Fontana e Tao Okamoto estiveram na fila A do desfile da Louis Vuitton no Rio de Janeiro, Brasil”, noticiou o Hollywood Reporter.

A NY Mag focou nos detalhes e mostrou desde os brindes que os convidados ganharam – que incluía raquetes de frescobol estilosas -, aos cliques que os famosos registraram nas redes sociais e fez com que seus leitores se transportassem para lá com a riqueza da descrição de detalhes. “Sob um céu azul claro, o show começou com uma trilha sonora que misturou techno com letras francesas melódicas. Modelos desciam do edifício branco e andavam por uma passarela vermelha em formato de espiral até chegar à pista de concreto. Os convidados sentaram-se em caixas e Ghesquière, vestindo uma jaqueta de couro preta e t -shirt branca, fechou o show ao aparecer sorrindo e acenando para a multidão antes de correr até a passarela vermelha íngreme”, contaram.

Captura de Tela 2016-05-28 às 16.16.28

A Elle americana lembrou do desfile Cruise da Chanel em Cuba e destacou: “A Louis Vuitton é a mais recente marca a levar uma coleção à um refúgio tropical”. Além disso, a publicação falou das modelos já conhecidas no meio fashion que cruzaram a catwalk inusitada e, claro, deram destaque para uma coleção que eles chamaram de totalmente “Rio-Inspired”. Como não ser incrível?

Pesquisas relacionadas