Moda & Beleza

Sucesso em Paris: Alexandre Birman apresenta coleção fall 14 em evento prestigiado por compradores gringos!

Para o fall 14, a marca Alexandre Birman mergulhou no universo dos cobogós, explorados por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer na década de 50

Publicado em 02/03/2014 | Por Heloisa Tolipan

Como nós antecipamos aqui, Alexandre Birman reafirmou, mais uma vez, seu DNA de globetrotter fashion. O shoe tycoon colheu os frutos do seu trabalho ontem, no Hotel Bristol, em Paris, repetindo o sucesso da presença de nomes importantes do cenário da moda tal qual o lançamento da coleção no MoMA, em Nova York,  no final do mês passado, cuja inspiração foi o quadro “The Dream”, de Henri Rousseau. No entanto, o que ele mostrou na capital parisiense em termos de acessórios foi a coleção fall 14, completamente inédita, e tendo como inspiração um mergulhou no universo dos cobogós, explorados por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer na década de 50.

Agora, Alexandre Birman lançou, com a marca que leva o seu nome, escarpins, sandálias, ankle open boots, além de sofisticados modelos de cano alto. E, como seu trabalho é respeitadíssimo por aqui e internacionalmente, ele reuniu o suprassumo da imprensa e compradores. Os modelos, com saltos stiletto que impressionam, evocam a arquitetura de dois mestres da arquitetura e do urbanismo com referências a materiais como argila, vidro, madeira, gesso e mármore, típicos de um ícone da arquitetura modernista do Brasil: o cobogó. E os destaques são os couros com recorte a laser que interpretam os sombreados e os cobogós presentes na obra dos mestres, um luxo! Além disso, a forma como a grife trabalha a sobreposição dos tais grafismos sobre os animal prints é outro acerto! Volto a repetir!

O fall 14 desembarca no Brasil a partir de maio, com uma seleção diferente e exclusiva de peças para o país.

Confira a elegância de quem esteve por lá e os acessórios já super desejados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação/BFA NYC

Serviço:

www.alexandrebirman.com.br

Pesquisas relacionadas