Prada faz suas malas de pelica e parte para Londres, invadindo a Harrods por todo o mês de maio!


Através de pop-up store, vitrines especiais, expo de acervo vintage e mostra “Pradasphere”, a grife toma posse da famosa department store, fazendo fashionistas trepidarem de excitação!

*Por João Ker

Em sua bem sucedida carreira colonialista – como seu fosse um antigo potentado belga, britânico ou alemão estendendo suas asinhas para dominar o mundo -, a Prada anuncia mais uma nova parceria: agora, a bola da vez é a comemoração de um mês com a maior department store de Londres, a emblemática Harrods Knightsbridge, onde a própria Rainha Elizabeth II faz suas compritchas. Criada no século XIX, a Harrods costuma ser o local preferido da  realeza inglesa, fascinando personalidades que vão de Edgar Allan Poe até Sigmund Freud, sendo hoje a maior comerciante do mercado de luxo do país inteiro (e talvez do mundo). Ou seja, é possível perceber que esse templo une luxo, inteligência e um quê de excentricidade moderna, bem ao estilo Prada.

Ao longo de todo o mês de maio, a maison de Milão irá ocupar a loja de departamentos como convidada de honra e firmar sua estética ao longo dos 90.000 m² do espaço. Itens vintage direto do acervo pessoal de madame Miuccia, lojas pop-up com o famoso preto e branco da marca, vitrines desenvolvidas especialmente para a ocasião e até uma mini filial da recém-adquirida Pasticceria Marchesi poderão ser encontradas no local.

Provando que algumas peças de vestuário levam tanto trabalho ideológico e atenção aos detalhes quanto uma obra de arte, haverá também a exposição Pradasphere, que mostrará ao mundo – ou a parte dele com libras esterlinas suficientes no bolso para ir até a capital inglesa conferir tudinho – o universo multifacetado e elegante da grife. A marca conseguiu como poucas outras no planeta expandir seu conceito através da arte, do cinema (vide “O Diabo Veste Prada” e a recente versão “O Grande Gatsby”, premiada com o Oscar de ‘Melhor Figurino’), da arquitetura e de acessórios cuidadosamente construídos,  causando um impacto cultural que se faz presente desde a sua criação em 1913. Já reservou seu tíquete aéreo first class, meu bem?

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação