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Pluralidade: 20ª edição do Salão de Negócios do Minas Trend é marcada por retornos, estreias, novas apostas e personalidade como convidada. Confira!

Na ano.dez, como esta edição comemorativa da fashion week mineira está sendo chamada, serão 201 marcas expondo suas criações para o Verão 2018 no Salão de Negócios. Por lá, etiquetas tradicionais e novatas agitam os corredores do evento que deve atrair mais de três mil compradores durante os quatro dias de Minas Trend

Publicado em 03/04/2017 | Por Julia Pimentel

Um dos destaques do Minas Trend e que já se tornou referência no mercado da moda nacional é o Salão de Negócios do evento. Por lá, a cada edição, milhares de compradores cruzam os corredores do espaço atrás de inovação, tendência, bom gosto e, claro, preço. Seja no vestuário, nas bolsas, nos sapatos ou nos acessórios, o Salão de Negócios é conhecido por reunir as melhores e principais grifes da moda mineira e brasileira durante os quatro dias de Minas Trend. Promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), a fashion week mineira celebra suas 20 edições de sucesso a partir de hoje até o dia 7 de abril.

Paralelo aos desfiles e lançamentos literários que irão ocorrer no Minas Trend ano.dez, como foi batizada essa edição que celebra a primeira – de muitas – década de sucesso do evento, o Salão de Negócios mais uma vez é o grande atrativo da semana. Nesta temporada, que traz as criações para o Verão 2018, a expectativa é que mais de três mil compradores de todo o Brasil visitem e negociem com as 201 grifes que participam do evento. Entre as veteranas que já são tradicionais por lá, como Plural, Lucas Magalhães, Ellus, Claudia Arbex e Mônica di Creddo, por exemplo, etiquetas novatas também ganham espaço na ano.dez.

Para esta edição, a expectativa é que o Salão de Negócios do Minas Trend atraia mais de três mil compradores (Foto: Agência Fotosite)

No setor de bolsas e calçados, por exemplo, o frescor das novas marcas chega com as coleções de Verão das grifes Agra, Aramez por Gissa Bicalho, Kawá Cintos, Lucchetto, Nova Line, Rosella Boutique, Vilhenna Carvalho, Visual Etiquetas, O Jambu e Estúdio NhNh. Quando o assunto são as joias e bijoux, o Salão de Negócios do Minas Trend ganha dez novos expositores. São eles: Nina K Acessórios, Sandra Cavalcante, Ipek, Madame Mordô, Marieta Rigoni, Benedita Acessórios, Alana Tenório, Seth e Zifre Acessórios.

E, claro, o setor de vestuário também traz novas apostas nesta 20ª edição. Visando oferecer coleções e oportunidades plurais para os milhares de compradores, o Minas Trend estende suas opções fashionistas e traz mais de 20 novas grifes para o evento. Entre elas estão os jovens talentos que são apostas do projeto Ready to Go. Idealizada pelo Sindicato do Vestuário de Minas Gerais, a iniciativa representa uma super vitrine de os novos talentos exporem suas coleções. Além de poder levar as criações para o evento que tem abrangência nacional, o projeto do Sindivest ainda capacita e insere essas marcas no mercado da moda brasileiro. Então, entre as etiquetas participantes do Ready to Go e as que terão seus estandes próprios no Salão de Negócios, estão Chocker, Izadora Lima, Clara Nato, Impressão Digital, Camila Siqueira, Preta Gil por Victor Dzenk, Thais Dzenk, Lina Dellic, Cactus, Figurati, Novelo Branco, Led, Null & Filled – Mariana Lucchesi, SK/Skunk, Ca.Mar, Im.Par, Miêtta, EDD27, WMDC Collection, Regina Salomão, Bob Store, Bia Guirão Brand, Uplen Robe, Marrô, Vórtice Brasil e Nephew.

Entre tradicionais e estreantes, serão 201 grifes de vestuário, bolsas, calçados, joias e bijoux na 20ª edição do Minas Trend(Foto: Henrique Fonseca)

Como a expectativa pelo Minas Trend sempre anda acelerada por aqui, o HT adianta algumas das grifes que prometem se destacar nesta edição do Salão de Negócios. Entre diversas propostas de moda, estilos e tendências que reafirmam o caráter plural e abrangente do evento, selecionamos algumas grifes que, ao lado de todas as outras etiquetas do Salão, irão movimentar os corredores do espaço. Um desses exemplos é o retorno de uma importante trinca da moda brasileira. No projeto Nohda, Patrícia Bonaldi, da grife PatBo, Lucas Magalhães, que assina a marca homônima e Luiz Claudio, responsável pela Apartamento 03, acabam com o hiato longe da fashion week mineira e ocupam um dos estandes do Salão.

Outra grife que também participa em clima de festa desta edição do Minas Trend é a Plural. Presente na fashion week mineira desde o início, a grife de Glaucia Froes comemora os dez anos de parceria com o evento promovido pela FIEMG. Nesta década, a marca coleciona 16 participações no Salão de Negócios e 12 na passarela do evento. Inclusive, a Plural será uma das grifes que irá cruzar a catwalk mineira no dia 4, terça-feira. A grife irá desfilar sua coleção Verão 2018 em uma apresentação conjunta com a Anne est Folle.

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Por falar na dobradinha passarela e Salão de Negócios do Minas Trend, a Unity Seven é uma das grifes garantidas nas duas experiências do evento. Como prova do sucesso do projeto Ready to Go, a etiqueta estreia na passarela da fashion week mineira de forma independente e com ainda mais força depois de participar por quatro edições do Salão de Negócios.

Coleção Verão 2018 da Unity Seven (Foto: Leandro Franco)

Representando as estreantes do Salão do Minas Trend, a Skunk promete se destacar no evento com uma coleção de moda casual que abusa da estamparia e propõe às mulheres um resgate de suas raízes. Por lá, a grife busca seguir sua caminhada crescente, ainda mais depois do sucesso da coleção Inverno 2017, que foi estrelada por Valentina Sampaio, um dos nomes mais disputados e comentados da moda brasileira atual.

Valentina Sampaio foi a estrela da campanha da coleção Inverno 2017 da Skunk (Foto: Divulgação)

Quem também mostra que moda e personalidades de destaque combinam super bem é a Cajo. No primeiro dia de Salão de Negócios, a grife mineira assinada por Carol Caetano traz Luma Costa como convidada de honra. Com a missão de levar sorte e ainda sucesso para o estande da marca, a atriz, que se destacou no elenco de “Sol Nascente”, marca presença e promete agitar os corredores do Salão de Negócios.

No primeiro dia de Salão de Negócios, a atriz Luma Costa será a convidada especial do estande da Cajo (Foto: Divulgação)

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