Moda & Beleza

#PílulasDoSiteHT: coletivo Carandaí 25 chega à Barra, make para pele negra e mais!

Tem ainda coleção inspirada na noite de Berlim, as peças atemporais produzidas com fibras 100% naturais por Anamaria Montezano e as bolsas da Petite Jolie

Publicado em 23/07/2018 | Por Junior de Paula

Para brilhar em Berlim

O inverno 2018 da Lança Perfume é a tradução de sua animada rota noturna de Berlim. Pensada para roubar a cena nas noites dessa cidade supercosmopolita, a nova linha Red Carpet da LP surge, nesta temporada, em tons como Marsala, oliva, caqui e petróleo  mesclados a tons mais claros e femininos – como rosa quartz e branco. Destaque, nesta estação, para os vestidos florais com diferentes recortes e peças que conjugam elegância e sensualidade.  A linha explora os comprimentos longos, em alguns momentos com brilhos sutis e outros com pedrarias. Outro highlight da linha é o indispensável macacão. Na clássica versão comprida, ele surge em opções lisas e em linhas geométricas que convivem com rendas e aplicações surpreendentes, assim como a noite berlinense.

Aula de beleza

A marca NYX Professional Makeup promoverá três workshops de make para pele negra, e convidou uma influenciadora, autoridade no assunto, para ensinar todos os truques de beleza. Trata-se de Daniela da Mata, que soma mais 45 mil seguidores em seu perfil @damatamakeup. A influenciadora comanda a primeira escola de maquiagem para pele negra, e aborda em suas redes os temas de empoderamento e autoconhecimento. No Rio de Janeiro, o workshop rola Barra Shopping – RJ 24 de julho, às 17h, e no Shopping Rio Sul – 25 de julho às 16h. A entrada é gratuita, e os participantes terão desconto de 15% após cada aula, na loja do shopping em que foi realizado o evento.

Sem data

Saia e blusa modelo envelope com estampa floral. Essas duas peças da estilista Anamaria Montezano, petropolitana de 70 anos, fazem parte  do catálogo criado por ela para participar da ‘Who is Next’, uma feira internacional de moda que acontece duas vezes ao ano, em Paris.  Por lá, em Setembro, a profissional vai apresentar peças atemporais, produzidas com fibras 100% naturais – seda, algodão puro e linho – além de ter modelos exclusivos. O diferencial da grife é o jeans com bordados florais em modelagens clássicas e uma pitada atual. A marca também tem acessórios como máxi-colares, brincos, pulseiras e anéis em prata e pedras tradicionais brasileiras como a Jarina, nosso marfim botânico natural da Amazônia. Atualmente, Anamaria tem um ateliê em sua casa, em Petrópolis e realiza tardes de vendas no local. Quem tiver vontade de conhecer os produtos, basta marcar um horário pelo telefone 22427024.  O ateliê fica na rua Marcílio Dias 42, Valparaiso.

Do outro lado

Movimento de pequenos produtores de moda, o Coletivo Carandaí 25 faz sua estreia na Barra da Tijuca com evento entre os dias 26 e 29 de julho, no VillageMall. São 85 marcas envolvidas, entre elas Manu Manu, Bossa Social, EMI Beachwear, Carol Mac Dowell, BarbaraH, Renata Alt, Annaka, LOV2Wear e Club Resort. Integram o grupo também expositores da Feira na Rosenbaum, de São Paulo, com convidados da gastronomia e ótimos achados de decoração e design.  A programação vai das 13h às 21h, com curadoria musical de Fabio Santanna. À frente do coletivo, a empresária Tatiana Accioli dá continuidade ainda à parceria iniciada em março com a jornalista Antonia Leite Barbosa, no comando do Agenda Carioca. Antonia comanda bate-papos com Amanda Tito e Isadora Mutti, do Studio Blink, Cris Pinheiro Guimarães, consultora de moda do VillageMall, e a sommèliere de chá Raquel Magalhães, todos os dias das 17h às 18h. “Estamos muito felizes em levar o coletivo para o VillageMall, para nós, uma ação inédita na Barra da Tijuca. É sem dúvida mais um passo importante que damos em 2018, ano em que comemoramos cinco anos do movimento”, diz Tatiana Accioli.

Bolsa de apostas


A coleção Artsy, da Petite Jolie, traz diversos modelos de bolsas – desde giant size até as micros bags – para agradar todos os gostos. A marca apostou na tendência da multi-bag, que vem tomando conta das vitrines, passarelas e street style internacionais. O modelo Rebel Bag, pequena e com detalhe de corrente nas alças, que dá um toque sofisticado, pode de ser ótima opção combinada a Super Bag, que se assemelha a conhecida Maxi Bag, com espaço de sobra para carregar tudo o que for necessário deixando o look mais despojado e cool no dia-a-dia.

Pesquisas relacionadas