Moda & Beleza

#PílulasDoSiteHT: Charlotte Olympia + Havaianas e loja nova em área hype de Botafogo

Tem ainda parceria da Lee com a Reserva, de Toia Lemann com o artista plástico Marcelo Valls e nova linha da Valisere. Vem ler!

Publicado em 16/07/2018 | Por Junior de Paula

A super designer de acessórios meio inglesa e meio brasileira Charlotte Olympia fez uma nova pareceria que promete dar o que falar: com as Havaianas. O design da edição limitada faz parte da coleção ‘#Purrrfect10’, criada por Charlotte Olympia Dellal fundadora de sua marca homônima, que se tornou reconhecida pelas flats de gatinhos graças à sua afinidade pela estampa de leopardos. A Havaianas Purrrfect é uma sandália You com sola de borracha ultra-fina e um pequeno salto. O modelo é complementado com o rosto do ‘gatinho’ de Charlotte Olympia impresso na sola – marcando também a primeira vez em que uma sandália You Havaianas recebe uma estampa.  “Estou animada por me reunir com a Havaianas para celebrar o aniversário de 10 anos da Charlotte Olympia. Desta vez, combinamos a clássica estampa de leopardo com o icônico ‘gatinho’ em um estilo glamuroso que pode ser usado tanto de dia quanto de noite ”, contou Charlotte Olympia Dellal.

Na quinta-feira, 19, chegam às lojas da Valisere de todo o Brasil os novos modelos das linhas Amazonian, Runway, Cosmopoplovers, Desert e Cosmoplitan que fazem parte do Verão 2019 da marca. Destaque para a Amazonian, que traz a delicadeza da renda exclusiva para o universo das amazonas. Com diferentes acabamentos, como os elásticos que imitam couro em tons terrosos, os bodies, tops e calcinhas, que se destacam nas rendas em preto e branco.

Um novo local para comprar roupas, acessórios, adquirir produtos sustentáveis e relaxar acaba de nascer na Rua Capitão Salomão, 11, em Botafogo: a Self+, criada pela estilista Karen Richa. “Surgiu de uma vontade de disseminar o autoconhecimento como ferramenta de empoderamento e cura. A partir do movimento de olhar para dentro de si, reconhecer e assumir seus valores e a partir daí comunicá-los. Muito mais do que uma marca de moda e impor tendências, o nosso desejo é expandir a consciência em irmandade com outras mulheres e então nos colocarmos no mundo (e nos vestirmos) em harmonia com a essência de quem somos. Cada uma com sua personalidade única”, explica Karen. Mas, quem quiser conhecer os outros espaços nos arredores, opções ótimas não faltam. Por ali, conforme avisa Karen, a chance é também se apaixonar por várias outras lojas que abriram há pouco tempo na região. “Tem a Muda, de produtos sustentáveis do ator Mateus Solano, a Pluri, uma marca de objetos, móveis e projetos de arquitetura, a loja do site Rioetc, entre outros”, finaliza. www.selfmais.com.br

A Lee faz a sua primeira parceria masculina com a grife Reserva. O destaque são as desconstruções de peças do acervo da marca norte-americana, adaptando itens clássicos a padrões atuais sem perder o perfume vintage. A collab inclui overshirts, jaquetas, moletons, camisetas e até um macacão.

Toia Lemann convidou o artista plástico Marcelo Valls para um desafio. Levar a geometria sensível presente no trabalho do artista para o universo da moda. O resultado se materializou na parca de linho criada a quatro mãos e que chega às araras da loja Anna Vic, no Leblon. A peça artsy traz nos bolsos frontais um fac-simile de um desenho inédito de Valls feito originalmente com técnica a óleo sobre papel num cartela de verdes, azuis e preto. “Ao longo do processo criativo, Toia sugeriu a colocação de zíperes no caminho entre as estampas. Achei o casamento perfeito da costura com as artes plásticas”, diz Valls. A conexão entre os dois universos se desdobra ainda numa exposição do artista na loja. Em destaque, pinturas em óleo sobre tela por oxidação com pigmentos sob a curadoria de Lauro Cavalcanti, diretor da Casa Roberto Marinho.

 

 

 

Pesquisas relacionadas