#Pílulas: lenços frutos de um renascimento, sex shop na The Paradise, o ódio que virou moda e mais!


Além dos lenços de seda de Martha Estima Scodro, da parceria da The Paradise com a Nuasis, e a nova campanha Hate Couture da Diesel, que prega o fim do cyberbullying, tem ainda o almoço da Souq no Rio, viagem fashion de Teodoro Salazar para Bali e a inspiração japonesa para a marca de sapatos Manolita

Flor, seda e renascimento

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Em 2016, a fotógrafa e escritora Martha Estima Scodro lançou A Flor da Pele, livro que reunia suas fotos de flores captadas com lente macro, em superclose. Era uma celebração: 10 anos do diagnóstico de câncer de mama. O livro era, como ela diz, “uma história contada apenas na emoção”. As imagens impressas se desdobraram em outra criação: Martha estampou em seda pura as flores, criando lenços, faixas e echarpes, que, além de coringas no guarda-roupa, atendem poeticamente à necessidade de muitas mulheres em tratamento quimioterápico. “Quis criar algo que iluminasse uma mulher no seu dia mais pesado. Ou que a fizesse brilhar com mais intensidade num dia já maravilhoso. Criando momentos de refúgio, conforto emocional e beleza”, conta. Em parceria com a designer gráfica Tita Nigri, trabalharam fotos e grafismos criando estampas em seda pura, com peças desenvolvidas em processo sustentável, já que a estamparia não polui o meio ambiente, reciclando a água utilizada. Os lenços, além de tudo, vêm acondicionados em caixinhas com todas as informações sobre a flor retratada.

Lançamento da coleção:
Quarta, 3 de outubro, das 16 às 21 hs
CASA 402 – Ipanema no Rio de Janeiro –  R. Barão de Jaguaripe, 402
Vendas diretas:  21-99173-7989
[email protected]
Instagram: @mareseditora

Souq Lovers!

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A SouQ, marca de artigos de moda e decor, recebeu uma turma de cariocas descolados, da vip list de Diógenes Queiroz, para uma experiência com a marca em um almoço tropical, na última quinta-feira. Traudi Guida, fundadora da empresa, fez as vezes de anfitriã do evento, que rolou com a vista do Alto Leblon, no restaurante Flor do Céu, no Rio. Ao som de Martha Pinel, o evento contou com ambientação de louças, cestos e itens de decoração da coleção de verão de 2019. Sheron Menezzes, Thaissa Carvalho, Nathalia Medeiros e Ju Calcena passaram pelo evento para prestigiar a marca.

 

O feminino de Bali

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É de Bali que chegam as boas vibrações do Verão 2019 da grife Teodoro Salazar. Apostando numa mulher determinada, a marca propõe uma coleção na qual o amarelo e o dourado trazem iluminação e positividade para o guarda-roupa delas. Entremeado por estes tons solares, o preto entra como contraponto e também se destaca na paleta de cores. Na seleção de peças, vestidos ora mais ajustados, ora com modelagens mais amplas, além de blusas e macacões com estamparias florais e étnicas. O multicolorido se afirma também com a inclusão de azuis, verdes, rosas e laranjas, dentre outras opções, garantindo a versatilidade que empodera a mulher contemporânea. Trabalhando com atelier em Caxias do Sul e Fortaleza, Teodoro Salazar tem distribuído sua marca de sucesso em toda a Região Sul e agora investe em novos mercados, chegando também a Natal, Goiás, Rio de Janeiro e Cuiabá. Para a produção das fotos da coleção, a grife visitou ilha de Bali, na Indonésia, em julho. A estrela do ensaio fotografada pelas lentes de Vanessa Cardoso Martins foi a modelo Mariana Malz, e Cristian Montenegro assinou o styling da produção.

Sexo para as massas

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Para celebrar o Dia d0 (a) Amante, a The Paradise recebe em sua boutique a sex shop artsy Nuasis, no próximo sábado, 22 de setembro. Com a ação, as marcas pretendem despertar a autoestima, o conhecimento e a curiosidade que mora em cada um de nós. Idealizadores do e-commerce, o casal Laura Magri e Guilherme Trindade transformaram o desafio de repensar o mercado do erótico em uma nova forma de olhar, usando e abusando do senso estético refinado e de produtos artesanais que, sem pudores, criam e recriam desejos. Na lista de produtos estão chicotes, harness, coleiras e máscaras de couro, cordas de seda pura para bondage, lingeries com pérolas e pedras de vidro, velas e óleos de massagem 100% vegetais e sem parabenos. Além dos inusitados acessórios em mármore e massageadores de pedra que podem ser confundidos com verdadeiras obras de arte.

Nuasis chez The Paradise Boutique

The Paradise Boutique
Rua Garcia D’Avila, 173 – Ipanema
Sábado, 22 de setembro, das 14h às 18h.
Telefone: 99276-2700

Quero seu ódio em dinheiro

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Pensando em um manifesto contra o cyberbullying, a Diesel criou a Haute Couture, uma mini coleção que tem objetivo de diminuir o poder dos haters. A forma que a marca achou para dar start ao projeto, foi olhando para suas próprias redes sociais. A Diesel pegou algumas das mensagens negativas que recebe, como por exemplo: “Diesel is Dead” e “Diesel it’s not cool anymore” e as exibiu com orgulho, transformando-as em peças únicas de sua nova coleção. Como ninguém recebe mais comentários de haters do que celebridades e influenciadores digitais, a marca italiana escolheu um time de peso para ser o rosto da sua campanha e ajudar a passar a mensagem “the more hate you wear, the less you care”. O casting inclui nomes como: Nicki Minaj, Gucci Mane,  Bella Thorne, Bria Vinaite, Tommy Dorfman, Miles Heizer, Yovanna Ventura, Barbie Ferreira, Yoo Ah-In e Jonathan Bellini. Além de estrelarem a campanha, a Diesel convidou esses influenciadores a criarem peças exclusivas com as piores mensagens que já receberam. Para inspirar as pessoas a criarem suas peças exclusivas de Haute Couture, os clientes poderão personalizar peças dessa nova coleção nas lojas selecionadas, tirando o poder das mãos dos haters. Além disso, com a receita gerada com a venda de Haute Couture, a Diesel fará uma doação para apoiar o programa de caridade da The Only The Brave Foundation (OTB), que luta contra bullying e cyberbullying.

Origami para vestir

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Após uma viagem de imersão para o Japão, Débora Leal, designer e empresária da marca de sapatos artesanais Manolita, se encantou pela cultura do país e voltou com ideias que a inspiraram a criar uma coleção exclusiva pensada nos origamis. Encantada com as diferentes dobras em papel, misturadas a diversos tons, que resultam em desenhos complexos e geométricos, a designer decidiu traduzir o conceito ao couro, modelando sapatos e bolsas sem interferências de cortes ou colagens, como segue a tradição oriental. São modelos entre bolsas, flats e saltos blocados, que já estão à venda tanto nas lojas físicas da marca – Alameda Lorena, Shopping JK Iguatemi, Praia do Canto (ES) e Shopping Vitória – quanto no e-commerce – www.manolita.com.br.