Moda & Beleza

Pílulas da Marcia Disitzer: a nossa jornalista essencial fala sobre a primeira loja física da Lokalwear, roupas que declaram amor ao Rio e mais! Vem ler!

Tem ainda novidade de um japonês super cool, produtos novos da Lanvin e de O Boticário e a volta do Coletivo Carandaí 25 ao Rio Sul

Publicado em 17/03/2017 | Por Junior de Paula

*Por Marcia Disitzer

A nova coleção da Lokalwear, que abriu esta semana a primeira loja física em Ipanema, é inspirada em Brasília. E, olha que legal, a designer Bruna Seve Patkó utilizou uma vegetação típica da região como matéria-prima: o capim colonião. Foi através de conversas com o coletivo de artesanato ArteSol que ela conheceu o Sr. João, que realiza esculturas de capim colonião. Bruna também desenvolveu acessórios a partir do pau de leite, outra vegetação presente no cerrado. É a Localwear ‘descobrindo’ o Brasil. www.lokalwear.com

A plataforma Rio2Love é uma declaração de amor ao Rio. Além de uma seleção afiada de produtos que homenageiam a cidade, disponíveis para a venda dentro do próprio portal, a Rio2love divulga projetos superbacanas de cariocas notáveis. E de 29 de março a 2 de abril, as peças garimpadas pela plataforma serão apresentadas na International Brazil Air Show (IBAS), no Aeroporto Tom Jobim. www.rio2love.com

As embalagens da coleção Make B. Modern Asia de O Boticário estão irresistíveis. Inspirada nas koreshi, tradicionais bonecas japonesas, ilustram produtos como o batom líquido de efeito mate. www.oboticario.com.br

(Foto: Bruno de Lima)

Para quem ama comida japonesa, o chef Shin Koike, do restaurante que leva o seu nome, lançou o Shin Experience: são três menus diferentes, servidos de segunda a quarta-feira, a partir das 19h, com entrada, prato principal e sobremesa. Na foto, battera de salmão (sushi prensado com salmão tartar) para abrir o apetite. www.shinkoike.com.br.

Quarta-feira, o Coletivo Carandaí 25 inaugura novo espaço temporário no shopping Rio Sul. O espaço fica localizado no terceiro piso do shopping, tem 300 metros quadrados e projeto da LZ Studio. Durante dois meses, marcas da nova geração da moda carioca, como Augustana, Mocha e Bossa Social, vão reinar por lá. O coquetel de abertura começa às 17h e conta com as participações luxuosas de André Carvalhal e Renata Abranchs.

Modern Princess é o nome da nova fragrância da Lanvin, que vem com notas de jasmim, groselha e maçã do amor (maça Fuji). R$ 449 (90 ml). www.topinternacional.com.br

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