Moda & Beleza

Patricia Bonaldi e Alexandre Herchcovitch rumo a Nova York para colocar nossa moda no olho do furacão. Entenda!

A dupla participará de uma exposição que mostra a globalização da moda no circuito fashion realizada por uma das principais escolas de moda do planeta

Publicado em 02/06/2015 | Por Junior de Paula

* Com Lucas Rezende

Já se foi o tempo em que Milão, Paris, Nova York e Londres eram os únicos celeiros da moda, com as fashion weeks mais incensadas. A cena fashionista apertou o passo e seguiu a onda da globalização, integrando continentes, tendências e mostrando que tem muita gente boa com fita métrica nos ombros e lápis na mão fazendo moda de qualidade. E para provar essa nossa constatação, o Museum at FIT, em Nova York, vai sediar a exposição Global Fashion Capitals de 2 de junho a 14 de novembro. O evento quer mostrar a ascensão de outras cidades do globo na moda, e, para nos representar, quem vai carimbar o passaporte são os estilistas Patricia Bonaldi e Alexandre Herchcovitch.

Além de São Paulo, representado por Bonaldi e Herchcovitch, cidades como Seul, Xangai, Berlim, Istambul, Joanesburgo, Mumbai e Estocolmo poderão mostrar (ainda mais) sua força ao mundo. A ideia também é espalhar influência cultural e comprovar como a moda gira a roda da economia por aí. E não só: eles querem fomentar o apoio governamental e de outros setores econômicos a ajudar a resolver a crise têxtil em cidades onde a cena da moda é forte.

O Museum at FIT é o único em Nova York dedicado exclusivamente à arte da moda (Foto: Divulgação)

O Museum at FIT é o único em Nova York dedicado exclusivamente à arte da moda (Foto: Divulgação)

Para isso, serão expostas mais de 70 peças de vestuário e acessórios feitos por designers destas cidades. Patricia Bonaldi, por exemplo, vai participar com um vestido da coleção Verão 2016 que foi desfilado na última edição do São Paulo Fashion Week pela PatBo e doado para o museu. Já Herchcovitch vai com um macacão de sua coleção de Verão 2007. Nossos estilistas vão expor ao lado de uma turma daquelas: Christian Dior, Alexander Wang’s, Gabrielle Chanel, Ralph Lauren, Versace, Prada, Vivienne Westwood, John Galliano e Alexander McQueen. Tá bom ou quer mais?

Com entrada gratuita, a exposição funcionará com um desfile de moda pela manhã, com cinco estilistas de capitais emergentes. Na sequência, eles preparam um painel de discussão com foco na indústria da moda em várias cidades para abordar temas pertinentes como o estilo criativo de cidade, as condições econômicas e fatores sociais, por exemplo. Nas manhãs ainda haverá uma feira de estudantes, onde o museu vai convidar alunos a interagir com vários consulados e designers internacionais para aprender mais sobre as indústrias da moda internacional. Sorte a Bonaldi, Alexandre e a São Paulo. Que liguem a grande angular sob a terra da garoa e nossa arte!

Serviço

Global Fashion Capitals

2 de Junho a 14 de Novembro

Seventh Avenue at 27 Street

Pesquisas relacionadas