Moda & Beleza

Preview Primavera-Verão! Babilônia Feira Hype volta com a brisa do novo para antecipar o clima das estações mais quentes

Na nova edição, serão 130 expositores, sendo que mais de 40% da turma é o sangue novo da moda com ideias fresquíssimas para refrescar a monotonia das vitrines mainstream

Publicado em 03/09/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por João Ker

Primavera chegando e, se para os Los Hermanos isso significa um sopro em direção a um caminho mais feliz, para a galera hype do Rio de Janeiro isso significa novas coleções nas araras das lojas. Bem, é impossível misturar essas duas ideias sem lembrar da Babilônia Feira Hype, um dos eventos mais legais da cidade e que chega no próximo fim de semana com uma série de novidades, ali no Monte Líbano, que já se transformou no novo lar da empreitada.

Dessa vez, a feira charmosa apresenta as novas tendências através de uma curadoria que sempre preza pelas marcas mais cool e menos óbvias do mercado. Normalmente,  40% do que é exposto vem de designers estreantes, mas, nesta edição, a porcentagem aumentou por conta do lançamento das novas coleções de Primavera/Verão, o que dá mais chance à indústria e mais opções à galerinha que já se cansou de ir sempre nas mesmas lojas dos mesmos shoppings. No total, são 130 estandes, que vão desde as grifes vão desde as masculinas Quaint, Cabron,  Danke e Antiplay, às femininas Eze Denim, Let Chic et Petit e Bomish.

E nem só de roupas é feita a Babilônia. A organização resolveu repetir o sucesso da última edição e trará de novo a Oficina de Stencil da Nata Família, aquela turma legal de arte urbana. Falando nisso, design, arte e gastronomia também têm seu espaço no evento de Robert Guimarães e Fernando Molinari, que comenta: “Destacamos também novos produtos de marcas que já vêm nos acompanhando há algum tempo, como  Heater, de moda masculina; Bomish, Blank, Bazis e Klippe, de moda feminina, além de Ame Bijoux, Cynthia Pamplona, Highlow, Nereida Lauriano e Le Berbat na seção de bijuterias; Kaapora e Parafernalia na de decoração; e Odde, Giulieta Shoes e Wishin na de calçados. Para garantir sempre novidades ao público e oferecer oportunidade para novos talentos, mantemos as inscrições sempre abertas para novos expositores”. Pois é, os jardins da Babilônia foram suspensos e é melhor botar as carteiras para fora antes que não sobre nada por lá.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Franciso Costa | I Hate Flash

Serviço:

Babilônia Feira Hype
Dias: 06 e 07 de setembro (sábado e domingo)

Horário: das 14h às 22h.
Clube Monte Líbano – Av. Borges de Medeiros, 701 – Leblon
Telefone de contato: (21) 2294-6897
Ingresso (somente em dinheiro): R$ 10,00 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) 

Pesquisas relacionadas