Moda & Beleza

O maquiador Ewerton Pacheco e o hair stylist Marcelo Matos falam sobre o cenário em 2018: “A sensação é desesperadora”

A dupla da beleza é responsável por assinar diversos trabalhos no mundo da moda, entre eles o editorial do ator Thiago Fragoso para o site HT. Ewerton, possui um currículo variado que vai desde campanhas para MAC até desfiles no São Paulo Fashion Week. Durante a entrevista, ele deram cinco dicas para não errar no visual nesta época do ano

Publicado em 04/04/2018 | Por Ana Clara Xavier

Ewerton Pacheco e Marcelo Matos entraram no ramo da beleza por um acaso, mas foi preciso muito talento para permanecer neste universo repleto de celebridades. No currículo, o veterano da equipe, Ewerton, possui trabalhos que vão desde campanhas para MAC até desfiles no São Paulo Fashion Week. Dentre os trabalhos que já realizaram, um dos mais recentes foi o editorial do ator Thiago Fragoso para o site HT, no qual ambos assinaram a beleza do ator. Enquanto eles faziam a maquiagem, conversaram com a gente sobre as expectativas para 2018 e Ewerton disparou que o mercado não está nada bem. “O meio está muito fechado e o ano começou parado. A sensação é desesperadora. Estou esperando para ver no que vai dar”, lamentou. Mas quem disse que este maranhense desiste fácil? Ele deixou claro que não pretende deixar a peteca cair. “A hora de mostrar o nosso trabalho é agora. Vi muitas pessoas, até mesmo antes da crise, não continuando no mercado por não ter talento o suficiente. Sendo assim, quem é realmente bom vai permanecer”, informou.

Ewerton trabalha com beleza desde 2006, quando resolveu trocar o ramo de produção de moda pela maquiagem. Ele entrou na profissão por causa da MAC que incentivou o profissional a se aventurar por este meio. De lá para cá, passou pelo EXTRA, O Globo e a FOX, assinou desfiles, produções cinematográficas, maquiagens para noivas e carnaval. A ideia é sair da mesmice sempre. “Consigo fazer a minha agenda sendo freelancer e atender o público que eu quiser”, informou. Atualmente, o queridinho das celebridades está abrindo o Studio Casulo em parceria com Marcelo Matos.

Marcelo sempre esteve envolvido nos trabalhos de Ewerton e pôde acompanhar de pertinho toda a evolução do rapaz no meio das celebridades. No entanto, por estar empregado em outra área, ele se restringia à parte administrativa. “De uns três anos para cá, fiz um curso de especialização e passei a trabalhar como cabeleireiro. Eu já tinha curiosidade por este universo, mas acabei entrando de cabeça quando fui demitido do meu antigo emprego”, explicou Marcelo. Foi mais ou menos neste momento que Ewerton começou a investir dinheiro para abrir o próprio estúdio. Mas a estreia do Marcelo no meio foi um grande acaso do destino. “Um dia, o Ewerton estava bem atrasado e precisava fazer duas clientes em pouco tempo. Ele me pediu para ajudar, porque não ia conseguir entregar sozinho. A hora era aquela”, confirmou o hair stylist.

A união deu muito certo para ambos. A partir do momento que Ewerton se estabeleceu no meio, ele ia precisar de um parceiro que ajudasse a suprir a demanda das clientes. “Quando nós estamos trabalhando juntos, o resultado é mais rápido. Ao mesmo tempo que eu faço o cabelo, o Ewerton maquia. Como ele já tem experiência, vai me dando os toques e, hoje em dia, já nos comunicamos pelo olhar. Enquanto isto, eu sou o controlador de maquiagem dele, vou dizendo o que está bom”, informou Marcelo.

O mais novo no ramo pôde acompanhar toda a carreira de Ewerton Pacheco no mundo da beleza, isto porque ambos são casados há 15 anos. Marcelo pôde ver o marido deixando a área de produtor de moda para se aventurar como maquiador. “Eu já conhecia as pessoas e sabia tudo sobre o universo. Sempre fomos muito parceiro, eu o ajudava a pesquisar novas tendências. Então, já estava me aperfeiçoando para quando fosse entrar no mercado”, explicou Marcelo.

Trabalhar com quem se tem um relacionamento pessoal tem duas faces. “A gente pode ter discutido muito, mas quando chega na porta do trabalho, abrimos um sorriso, porque a pessoa não precisa saber da nossa vida pessoal. É difícil, mas temos que levar a vida assim. O engraçado é que quando voltamos do trabalho já estamos ótimos”, afirmou.

Já que estamos falando com um profissional do ramo da beleza, não poderiam faltar cinco dicas para curtir a temporada sem errar no visual. As duas regras primordiais são muito hidratante e protetor solar, afinal, uma pele bem cuidada é o segredo de qualquer maquiagem. Este conceito serve de ponte para o próximo conselho que é apostar em produtos que deixem o resultado bastante natural. “O legal é mostrar que a pessoa não precisa de muita maquiagem, porque a pela está em dia”, contou Ewerton. A mesma ideia serve para o cabelo também. A textura original das madeixas precisa ser assumida, afinal ninguém deve ficar refém do penteado em época de calor. “Depois do banho, a dica é aplicar um texturizador e deixar o cabelo secar naturalmente. Dará um ar praia muito bacana”, informou Marcelo. A aposta são em lábios com cores cítricas puxados para tons avermelhados.

Pesquisas relacionadas