Moda & Beleza

Nostalgia fashion & verão 2015: direto do túnel do tempo, Arezzo resgata os mules dos anos 1990 para o seu armário!

Volta com força total o calçado que foi febre na década e, claro, passou até pelos pezinhos fashionistas de Carrie Bradshaw em "Sex and The City"

Publicado em 28/08/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por João Ker

É, parece que a geração pós-Y já está mesmo pronta para se entregar de vez ao espírito dos anos 1990. E, se depender do mundo da moda, o revival dessa década veio para durar uma boa temporada, trazendo nostálgico charme àquelas fashionistas que vieram antes e puderam viver essa época. Nem que seja através da famosa camisa xadrez que teve seu ápice durante o movimento grunge liderado pelos garotos do Nirvana, dos tops croppeds que voltaram com força total ou até da jardineira que anda aparecido timidamente aqui e ali, nos últimos tempos. Agora, quem também entra nessa onda nostálgica é a Arezzo, que resolveu reavivar na sua coleção de verão 2015 os saudosos sapatos mule.

Os primos requintados do tamanco holandês eram uma das febres da época e, claro, não deixaram de passar pelos pezinhos sempre bem calçados de Carrie Bradshaw em Sex And The City” nas primeiras temporadas da série. Agora, pelas vitrines da marca de Alexandre Birman, este calçado volta com força total, em versão repaginada que promete atender a todos os desígnios, gostos e ocasiões: modelos em preto, branco, rosa candy e bege aparecem em versões open ou com cabedal mais fechado, em designs discretos ou ainda em opções mais babadeiras, com direito até a efeito metalizado. É o passado voltando com força total, até porque tanto na moda quanto na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação

Pesquisas relacionadas