No dia em que Vivienne Westwood traz à tona campanha com ator pornô gay, HT raciocina: porn is the new black! Aos fatos!


As tendências são recentes: a Diesel vai veicular nova campanha de underwear em sites pornográficos, enquanto teve até desfile londrino transmitido ao vivo em aplicativo de pegação gay

Vivienne Westwood está com tudo e não está prosa não, babies. A última dela? Aos 74 anos, escolheu o astro pornô gay Colby Keller para ser o garoto propaganda da campanha de primavera-verão 2016 da grife que leva seu nome. Batizada de “Mirror the World” (“espelhe o mundo”, em tradução livre), a publicidade tem fotos clicadas pelo alemão Jurgen Teller em Veneza, na Itália. Nela, Colby Keller aparece como veio ao mundo e em meio a outros modelos. A ideia de Vivienne, aliás, vai além do erótico: ela quer jogar luz sobre o desgaste que a histórica Veneza está sofrendo devido ao grande fluxo de turistas por lá. Talvez por isso alguns modelos surgem com sacos de lixo, numa alusão a poluição dos canais.

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Recado político à parte, ao se deparar com os cliques da campanha, HT não teve outro raciocínio a não ser: porn is the new black. É só dar uma revirada no baú mais recente. O último desfile de moda masculina assinado por J.W. Anderson, por exemplo, na temporada de outono-inverno 2016/17 da Semana de Moda Masculina de Londres, foi transmitido ao vivo pelo…Grindr. Para os que não conhecem, a gente explica: o Grindr é um aplicativo de pegação direcionado para homossexuais masculinos em busca de azaração. À época, os usuários receberam um código que dava acesso à transmissão no browser do smartphone ou tablet. Ao “New York Times”, Anderson chegou a dizer que “a moda também é uma plataforma sensual” o que o leva a achar a parceria um acerto.

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E não foi só: a campanha de primavera-verão 2016 da Diesel vai ser veiculada nos sites pornôs PornHub e YouPorn. É isso mesmo que você leu. O anúncio, feito ainda na primeira quinzena deste mês, ainda dava conta de slogans carregados de graça e cheios de emojis – aquelas carinhas virtuais que dominaram as conversas entre internauta. Como se não já não estivesse bom no fator picante, a Diesel ainda tratou de contratar ninguém menos que os incensados Joe Jonas e Kiko Mizuhara para as fotos. A campanha de underwear, principalmente, ganhou mais foco nas plataformas pornô. Em entrevista ao site da revista Dazed & Confused, o diretor artístico da marca, Nicola Formichetti, disse: “Nós queremos falar do que mais ninguém está falando. Sexualidade ainda é um tabu atualmente”. Hot, hot, hot.

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