Moda & Beleza

No Camarote Allegria, HT descobriu: Dudu Bertholini vai lançar linha de beachwear para marca italiana com mais de 500 lojas pela Europa

É apostando em uma linha "colorida e chic" que o estilista vai expandir seu nome pelo Velho Continente

Publicado em 09/02/2016 | Por Lucas Rezende

HT encontrou com Dudu Bertholini no Camarote Allegria, no segundo dia desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, e descobriu uma novidade das boas para o mundo da moda: ele vai lançar uma coleção grande na Itália, toda com seu nome, para uma marca chamada Yamamay, que tem 560 lojas espalhadas pelo país europeu. “Serão só estampas exclusivas, tudo assinado por mim. Está bem legal esse projeto. Sai em junho ou julho desse ano. Vai ter um estilo bem beachwear, com uma cara bem colorida, tropical e chique, que é o que eu amo fazer”, nos adiantou em primeira mão. Por mais que esteja expandido seu nome além Oceano Atlântico, Dudu é um entusiasta da moda brasileira, apesar de toda a recessão econômica que assombra o mercado. “Somos a quarta indústria do país e merecíamos mais investimentos e respeito. É um momento difícil para todo mundo, mas é na crise que a gente precisar ter ideias criativas. Sou um otimista, acredito em um bom futuro. Creio que as coisas estão mudando, e que seja para melhor”, opinou.

Em tempo: neste ano, Dudu está torcendo para a Estação Primeira de Mangueira. O motivo? A homenagem que a verde e rosa está fazendo à Maria Bethânia. A programação de carnaval do estilista, aliás, está agitadíssima. Começou com o Baile do Sarongue, seguiu com o Baile do Copacabana Palace, incluiu bloco de rua e assim até a Quarta-Feira de Cinzas.

Dudu Bertholini (Foto: Reprodução)

Dudu Bertholini (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas