Nike Lab, linha premium da marca americana, lança coleção agênero em parceria com Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy. Vem conhecer!


O estilista italiano criou para a marca esportiva duas padronagens exclusivas inspiradas nas flores e nos caleidoscópios. Em relação a flora estampada nas peças, Tisci combinou as espécies nativas de Oregon, onde fica a sede da Nike, Taranto, sua cidade natal, e Rio de Janeiro, cidade que está recebendo o maior evento esportivo do ano

Sabe aquela ideia de que a Nike é uma marca só de artigos esportivos? Esqueça! Em parceria com o diretor criativo da Givenchy, Riccardo Tisci, a Nike Lab, linha premium da marca americana, lançou sua nova coleção na última semana, no Rio de Janeiro, com festa na loja de Ipanema. Entre jaquetas, leggings, bonés e tênis, a Nike Lab apresenta mais de dez peças exclusivas que combinam moda e esporte. Embora o lançamento já tenha ocorrido na urbe olímpica, os clientes da marca só poderão comprar os produtos na próxima semana, quando a coleção deverá chegar às lojas da rede e ao site da Nike. Que moral, hein cariocas?

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Mas já que o HT foi conhecer a novidade em primeira mão é hora de contar o que vimos por lá. Para a sua segunda parceria com a marca americana, Riccardo Tisci buscou nas flores e nos caleidoscópios a inspiração para as suas duas padronagens exclusivas. Quando o assunto são as flores, o diretor criativo da Givenchy recorreu a uma combinação de espécies nativas de três lugares para criar a estampa. Na padronagem apresentada na coleção da Nike Lab, Tisci mescla a flora do Oregon, estado americano onde fica localizada a sede da Nike, de Taranto, cidade italiana na qual nasceu o estilista, e do Rio de Janeiro, cidade que está sediando o maior evento esportivo do ano. O resultado ainda ganhou alguns toques que são marca registrada de Ricardo Tisci, como caveiras e estrelas.

Lançamento da coleção do diretor criativo da Givenchy para a linha premium da Nike (Foto: Divulgação)

Lançamento da coleção do diretor criativo da Givenchy para a linha premium da Nike (Foto: Divulgação)

E já que modernidade é uma das palavras que acompanham o conceito das coleções da Nike Lab, nesta parceria com o estilista italiano não foi diferente. Embora algumas peças possam ser caracterizadas como masculinas e femininas, a ideia, segundo a Nike, é que a linha siga um caráter agênero. Dessa forma, as jaquetas e, principalmente os shorts, leggings e short-legging, combinação dos dois produtos em um só, podem ser usados por ambos os gêneros. Bola dentro, Nike.

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Apesar da moda e das tendências fashionistas estarem muito presentes na nova coleção, a prática de esportes não foi esquecida. Entre os materiais usados nas peças, o dri-fit, que é o mais utilizado entre os esportistas por expelir o suor, e o nylon, que é impermeável, estão em maior número. Dessa forma, a marca explora o mundo da moda, com peças desenhadas por diretores criativos mundiais – anteriormente, a Nike Lab já havia lançado uma coleção desenhada por Pedro Lourenço – sem abandonar suas origens, as performances esportivas.

Nike Lab e Ricardo Tisci9

A nova coleção da Nike combina moda sem deixar a performance esportiva de lado (Foto: Divulgação)

E por falar em material para a prática de esportes, a Nike Lab apresenta outra parceria. Desta vez, junto com o designer Jun Takahashi, fundador da Undercover, a marca americana lança uma coleção toda voltada para os corredores. A Gyakussou, que possui cortes a laser e não tem costuras, é uma linha de produtos para atletas que foi desenvolvida e inspirada a partir do atletismo carioca. Na prática, a coleção apresenta cores vibrantes da corrida do Rio de Janeiro que foram destacadas na paleta criada por Takahashi.