Moda & Beleza

New face da L’Oréal Paris, Agatha Moreira se torna porta-voz da Elseve e fala sobre críticas na web: “Parece que existe um culto à depreciação alheia”

A atriz ainda avaliou o momento como "complicado" para o Brasil sediar as Olimpíadas. "A gente está fazendo uma grande festa para todo o mundo assistir como se estivesse tudo bem no país, mas não está. A gente deveria estar se preocupando com outras coisas e outros problemas muito mais graves"

Publicado em 02/08/2016 | Por Leonardo Rocha

New face da L’Oréal Paris, Agatha Moreira foi escalada para integrar o cobiçado time de beldades que representam a marca de cosméticos que vem fazendo a cabeça da mulherada ávida por novidades há mais de 70 anos em todo o país. Em um badaladíssimo evento no Hotel Sheraton, em São Conrado, a atriz foi apresentada como a mais nova porta-voz da linha de shampoo e condicionador Elseve Hydra-Detox – especial para cabelos com raiz oleosa e pontas secas. Em entrevista ao HT, Agatha contou como está sendo dividir a campanha com colegas de trabalho poderosas como Grazi Massafera, Juliana Paes e Taís Araújo.

Agatha Moreira (Fotos: Felipe Panfili/Divulgação)

Agatha Moreira (Fotos: Felipe Panfili/Divulgação)

“Às vezes olho isso tudo e me pergunto: Sou eu mesmo?”, disse, aos risos. “Minha mãe também ficou toda orgulhosa. Nunca tinha feito uma campanha deste porte e é engraçado, porque você passa a vida inteira vendo essas mulheres maravilhosas e de repente você está no meio delas. Todas elas, que representam a L’Oréal, são mulheres de personalidade muito forte. Então, fico muito feliz de saber que também me escolheram por esse motivo”, disse ela, que antes de estrear na TV também trabalhou como modelo desde seus 14 anos.

Confira: Agatha Moreira posa para o site HT em clima “Classic Chic” encarnando uma mulher elegante com atitude e revela histórias pessoas e projetos profissionais.

Falando em cabelos, quem acompanha o trabalho da atriz, ficou surpreso ao vê-la com as madeixas bem mais curtas, no melhor estilo long bob, para compor a personagem Camila de “Haja Coração”. “Eu me adaptei super bem, sabia? Esse é o cabelo mais curto que eu já tive na vida, sempre gostei de cabelão, mas achei mais prático. Assim como a maioria das mulheres, tenho a raiz muito oleosa e as pontas ressecadas. E não paro de mexer nele, que acaba ficando muito oleoso. Então, foi o encontro perfeito com essa nova linha da Elseve”, explica a atriz, que ainda revelou o que não pode faltar em sua necessaire. “Eu não vivo sem rímel. Eu não vou nem na padaria sem ele”, disse.

Atriz se tronou porta-voz da linha Hydra-Detox, da Elseve (Fotos: Felipe Panfili/Divulgação)

Atriz se tornou porta-voz da linha Hydra-Detox, da Elseve (Fotos: Felipe Panfili/Divulgação)

No entanto, no ano passado, Agatha conquistou muito destaque ao ganhar a empatia do público vivendo a mimada e ardilosa Giovanna, de “Verdades Secretas”. Segundo ela, a personagem foi um divisor de águas em sua carreira. “Foi uma virada de página, uma grande mudança. Mas o mais importante foi que isso aconteceu por conta do reconhecimento do meu trabalho”, avaliou ela, que agora vive uma personagem com dupla personalidade na atual trama das sete, da Rede Globo. “Eu tive um tempo para me desapegar da Giovanna, mas foi super difícil. A Camila é realmente uma personagem muito complexa, mas eu me dediquei bastante e tive parceiros que me ajudaram muito durante toda a preparação. Eu estou amando trabalhar com o Jayme Matarazzo e o Jonas Oliva, que são grandes atores e super generosos. A gente teve uma troca muito boa, tanto que dá pra ver todo esse sucesso no ar”, revelou. “A Camila mudou o caráter. A composição pediu mais cuidado, porque eu tive que transformá-la, mas sem perder semelhanças de personalidade”, pontuou.

Jayme Matarazzo e Agatha Moreira (Foto: Divulgação)

Jayme Matarazzo e Agatha Moreira (Foto: Divulgação)

E quando questionada sobre o par romântico que vive com Jayme Matarazzo na trama, ela garantiu que segue na torcida pelo casal: “Espero que os dois fiquem juntos. Acho um casal muito fofo! Nunca tive tantos fã-clubes de casal na minha vida. É impressionante, não esperava isso. Nunca tinha trabalho com o Jayme, não sabia no que que ia dar e se a galera ia gostar, mas estou adorando”, comemorou.

Mas como nem tudo são flores, juntamente com o sucesso, veio também a reboque o assédio dos paparazzi. Recentemente, por exemplo, ela foi fotografada aos beijos com o ator Pedro Lamin. “Isso nunca tinha acontecido antes, mas não me incomodou. Eu sempre lido muito bem com isso. Eu realmente não ligo. Eu acho que é uma consequência do meu trabalho, por ser uma atriz que está na novela da Rede Globo e que tem uma exposição muito maior. Todo mundo sabe da minha vida mesmo. Está tudo aí nas redes sociais e se os paparazzi pegarem algo, tudo bem. Sou eu mesmo!”, garantiu. Mas será que ela e Lamin estão namorando? “Só posso dizer que estou feliz”, desconversou Agatha.

Agatha Moreira como Giovanna, de "Verdades Secretas" (Foto: Divulgação)

Agatha Moreira como Giovanna, de “Verdades Secretas” (Foto: Divulgação)

Agora, falando em redes sociais, a atriz, como a maioria de seus colegas, recebeu algumas críticas de internautas. Mas, segundo ela, isso nunca foi motivo para se desesperar. “Eu amo receber elogios, mas eu adoro ouvir críticas também. Eu já sou uma pessoa que me cobro muito, principalmente em relação ao meu trabalho. No entanto, dou valor a opiniões construtivas. Gente que fica falando mal só por falar é totalmente descartável para mim. Hoje, parece que existe um culto à depreciação alheia e isso eu não curto”, concluiu.

Às vésperas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Agatha Moreira avaliou o momento como “complicado” para o Brasil sediar o evento. “A gente está fazendo uma grande festa para todo o mundo assistir como se estivesse tudo bem no país, mas não está. A gente deveria estar se preocupando com outras coisas e outros problemas muito mais graves. Mas gostaria de lembrar que, apesar de tudo isso, eu acho os jogos muito importantes, porque a gente sabe a batalha de um atleta no Brasil. Por esse lado acho legal, porque chama a atenção para que haja cada vez mais incentivos aos esportistas do nosso país”, ponderou.

Agatha Moreira (Fotos: Felipe Panfili/Divulgação)

Agatha Moreira (Fotos: Felipe Panfili/Divulgação)

Voltando a falar de “Haja Coração”, Camila começou a trama como uma das vilãs, mas virou boazinha depois de perder a memória por conta de um acidente. Aproveitamos o gancho para perguntar se existe algo que a atriz gostaria de apagar de suas lembranças. “Eu sou uma pessoa que não quero apagar nada. Geralmente eu fico tentando lembrar. Eu não sou uma pessoa que se arrependa de nada. Tudo o que a gente passa é para evoluir. Nem dos piores micos eu gostaria de esquecer”, disse ela, que assim como a personagem também é apaixonada por fotografia. “Eu amo fotografia, e como estou na frente das lentes desde os meus 14 anos, não teria como ser diferente. Sempre gostei de brincar com a câmera alheia, mas estou louca para fazer um curso profissional e me aprofundar”, afirmou.

Pesquisas relacionadas