Na Bijoias, febre da Copa, Valentino e romance nas Baleares aposentam guirlandas de Lana del Rey!


O evento ainda manda para o fundo da gaveta os olhos turcos, a menos que você esteja precisando daquela proteção básica contra algum espírito fashionista!

A 65ª edição da Bijoias, maior feira de bijuterias e semi-jóias da América Latina, já está na fita: de 24 a 26 de abril, na Rua Frei Caneca, reduto da boemia noturna na capital paulista. Com cerca de 150 expositores, o evento deste ano mostra que o nacionalismo, por conta da Copa do Mundo,  invade vez os acessórios, que já mostram uma grande quantidade de  detalhes verdes, amarelos e azuis, misturados aos clássicos preto e branco, prontos para ocupar colos, orelhas e pulsos das torcedoras mais fanáticas.

E, em paralelo às novidades verde-amarelas, o bafo fica por conta da “Orquídea Radiante”, a gama que foi eleita a cor do ano pelo Pantone, que comparece me peças com pedraria em mistura de tons tosas e roxos, deixando acessórios como anéis e brincos muito mais românticos. Tipo Frédéric Chopin e George Sand trocando juras de amor em seu reduto em Valldemossa, seu idílico paraíso secreto nas montanhas de Palma de Mallorca, nas Baleares.

Entre as novidades, tiaras à la Valentino prometem virar a cabeça das meninasassim como broches (sim, eles voltaram) em formatos de animais e insetos, naquela levada de rica que considera deglutir blinis de salmão ao tão corriqueiro como comer no Koni. E, como informação hoje em dia é tudo, no evento ainda será realizada uma palestra com as tendências para o verão 2015. Em uma época onde o estilo individual vem se tornando mais raro, sendo substituído pela pauteurização midática, os acessórios têm papel fundamental na expressão da personalidade de cada um. Logo, saber o que estará à venda nos próximos meses é uma vantagem para que você não caia nas modinhas que chegam tarde demais ao acesso das massas, tipo as famigeradas guirlandas a la Lana Del Rey, mais que uma febre, uma obsessão perfeita para ser combatida com exorcismos fashion. Nessa onda, aliás, uma dica de amigo: aproveite as tendências da feira para aposentar aquele pingente de pimenta ou de olho grego que você usa desde os modismos turcos originários de “Salve Jorge”. Afinal, ninguém nem se lembra mais de Lívia Marini e sua injeção do babado, quando mais desses patuás.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação