Monica Rosenzweig: em novo ateliê-conceito, das formas do fundo do mar às bijóias eco-friend


Em jardim secreto de Ipanema, a designer inaugura espaço voltado para agitos de moda longe do circuitão

Monica Rosenzweig, que desenha bijóias bacanérrimas para sua Monica Rose, inaugurou um ateliê-conceito que funciona como um misto de show room de seu trabalho e galeria para novos criadores. A ideia de Monica é receber designers bacanas que prefiram fugir do circuito de vendas em multimarcas, com o espaço voltado para badalos mais direcionados, en petit comité, com direito até a um jardim de inverno secreto. Ela já está planejando, inclusive, tardes de degustação de vinhos e demonstração de cremes para a cútis de pêssego da moçada.

Nesta inauguração, ela convidou a designer Ana Falcão, que crias as camisetas hypadas da Miss Couture. No get together, elas receberam as amigas junto com a estilista de bolsas e sapatos Vera Aklander em uma tarde de drinks refrescantes e os brownies gostosinhos da Olenka. Nem é preciso dizer que o mulherio arrebentou nas compritas.

Confira quem deu uma passadinha por lá nas fotos de Murilo Tinoco / AGI9

Monica é uma profissional com história. Fez design de moda em uma das primeiras turmas da Escola de Moda da UCAM, ao lado de Napoleão Lacerda e  da assessora de imprensa Adriana França, e logo começou a trabalhar no estilo da Dijon – quando a grife já tinha se tornado um escritório de licenciamento de produtos variados que iam de linhas de roupas ao vinho, champanhe, milho verde, aspargos, linhas de papelaria escolar e até camisinhas – junto de uma turma que, depois, enveredou por outros caminhos, como o jornalista que aqui fala, a power RP Patrícia Brandão, o estilista Paulo D’Escragnolle e os empresários Verena Ribeiro, Carol Caldas e Maurício Saade.

Em seguida, Monica passou a se interessar por design gráfico e estamparia e, hoje, desenha essas bijoux sofisticadas, em que as linhas de bichos e caveiras são uma aposta constante, verdadeira paixão da designer. Para este verão, ela acredita nas peças em massa de coral e massa de turquesa, mais acessíveis e eco-friend, pois usam raspas dessas matérias-primas em sua confecção, sem extrair diretamente nada do meio ambiente. Algo tipo um aglomerado chique – e carinho! – desses materiais.

E, além dos bichos que estão na moda, como pavões, panteras e buldogue francês, ela agora investe em uma linha chamada Maríntimo, com formas que tem tudo a ver com a intimidade das profundezas marinhas, como peixes e formas que lembram colônias de pólipos.

Aproveitamos para mostrar a nova linha de acessórios bacanas que Monica desenhou para a sua Monica Rose, à venda no ateliê, que fica na Rua Barão de Jaguaripe, 176 / 101 – Ipanema.

Fotos das bijóias: divulgação