Moda & Beleza

Moda e sustentabilidade: engajada nas causas ambientais, Levi’s já economizou cerca de dois bilhões de litros d’água na produção de suas coleções

Outra iniciativa da grife está na formação de funcionários conscientes com o atual panorama natural da Terra. Atualmente, a marca já formou cerca de 26% de seus colaboradores no Projeto WET e visa completar a grade até 2020

Publicado em 24/03/2017 | Por Julia Pimentel

“Água é um dom, e não uma garantia”. Com esse lema, a Levi’s expande suas preocupações sociais e ambientais e traz a questão da preservação dos recursos hídricos naturais para dentro da ideologia da grife. Com diversas iniciativas, hoje a Levi’s já reduziu mais de dois bilhões de litros d’água na produção, além de ter 26% dos seus funcionários treinados para o Projeto WET. E a grife não pretende parar por aí.

Leia também: Para todas as idades: Levi’s lança coleção infantil e aposta na combinação de modelagens clássicas com toque de modernidade para os pequenos

Além de sucesso na moda, a Levi’s também é uma das grifes mundiais engajadas nas questões naturais e ambientais do planeta (Foto: Divulgação)

No mercado da moda mundial desde 1873, a Levi’s hoje é uma das grifes que, de fato, se preocupam com as questões naturais do nosso planeta. Ciente dos danos e estragos da Terra, a grife busca fazer a sua parte dentro no cenário fashion com diversos tipos de ações. Uma delas, o Projeto WET forma embaixadores da marca, que são os próprios funcionários, nas questões e preocupações hídricas. Com uma abordagem dinâmica e divertida com jogos, a Levi’s destaca a importância da água limpa e a preservação dos nossos recursos naturais. Hoje, 26% dos funcionários da marca já estão treinados. Mas, a missão da Levi’s é que até 2020 a grife tenha conscientizado todos os seus colaboradores, formando uma grande tropa engajada.

Leia também: Tradição e modernidade: Levi’s lança coleção Outono Inverno 2017 com toque contemporâneos em modelagens centenárias da grife. Veja o resultado!

Depois das ações, a Levi’s já conseguiu economizar dois bilhões de litros d’água em sua produção (Foto: Divulgação)

Outra iniciativa presente nos bastidores da marca está na fase de produção. Desde 2011, os designers foram desafiados a criar modelos que permanecessem com a qualidade tradicional da grife, mas que usasse menos água na produção. O resultado: mais de dois bilhões de litros d’água foram poupados do nosso planeta para a confecção de novas roupas. Fora isso, a Levi’s também é fundadora da Better Cotton Initiative, que utiliza 18% menos água que o algodão padrão.

Leia também: Tecnologia a serviço da moda: Levi’s lança plataforma que mostra fábrica da grife em São Francisco em 360°

A Better Cotton Initiative utiliza 18% menos água do que com o algodão padrão (Foto: Divulgação)

Assim, a Levi’s se destaca no mercado internacional com sua preocupação ambiental. Até 2020, a grife trabalha para que atinja a zero a porcentagem de descarga de produtos químicos na natureza. Outra meta da grife é que reduza ainda mais o gasto de água na produção de seus modelos.

Leia também: Levi’s inaugura nova loja no Rio Sul e lança a calça 505™C, versão moderna e customizada de modelo que há quase 50 anos é destaque no cenário da moda internacional

Pesquisas relacionadas