Moda & Beleza

Moda + design + arte: Dell Anno afirma seu poder e reforça olhar fashion em união com Casa de Criadores na Design Weekend

Começa com pé direito esta edição da DW!, em São Paulo, com desfile e expo promovidos pela grife premium de mobiliário planejado

Publicado em 10/08/2014 | Por Alexandre Schnabl

A união de moda e decoração através do design é destaque na Design Weekend 2014, que será realizada em São Paulo nesta semana, de 14 a 17 de agosto. Para quem não sabe, trata-se do maior festival urbano de design da América Latina e que tem patrocínio da Dell Anno, empresa que tem o estilo como principal plataforma para a divulgação de seu mobiliário planejado e que conta com garota-propaganda como a top Isabel Goulart, investindo alto no trio moda-modernidade-celebridade. Dessa vez, a empresa se associa à Casa de Criadores, de André Hidalgo, e traz dez jovens estilistas do seu line up na exposição que acontece na Dell Anno Atelier, loja-conceito da grife que carrega a arquitetura fashion em seu DNA, instalada na Avenida República do Líbano. Além da mostra no espaço institucional, ainda rola um desfile na festa de abertura da DW!, nesta quarta-feira (13/8), marcando esta edição do evento.

Investindo pesado em moda e arquitetura desde 2009, a grife de decoração traz os fashion designers Ale Brito, Arnaldo Ventura, Felipe Fanaia, Fernando Cozendey, Igor Dadona, Karin Feller, Nosotros, Rober Dognani, Walério Araújo e Weider Silveiro na expo “Casa com Moda”, com curadoria de Hidalgo e cenografia do artista plástico Cholito, do Coletivo Sipá. Os looks criados pelos estilistas serão apresentados em primeira mão no desfile de abertura da DW!, na Praça Victor Civita, com trilha sonora ao vivo a cargo da banda Stop Play Moon, da modelo e  cantora Geanine Marques, barbie-fetiche de Alexandre Herchcovitch, e projeções assinadas pelo videomaker Erich Baptista (também integrante do Sipá) tomam conta do badalo. Traduzindo: promete!

Para aguçar a memória do leitor, vale mencionar que a Casa de Criadores é poderosa incubadora de novos talentos na moda, tendo sido o ponto de partida para autores do calibre de André Lima, Cavalera, Fábia Bercsek, João Pimenta, Juliana Jabour, Jum Nakao, Lorenzo Merlino, Marcelo Quadros, Marcelo Sommer, Mário Queiroz, Ronaldo Fraga e Samuel Cirnansck. Fruto de corajosa iniciativa de André Hildago, que luta contra todas as dificuldades para não deixar a peteca cair nesse importante evento que fomenta a criatividade na moda.

Já o Coletivo Sipá foi concebido para socializar ideias e unir artistas de várias áreas, buscando, através da troca de experiências, democratizar a cultura e o bem coletivo. Coisa de gente moderna engajada naquilo que é importante, sem abrir mão do olhar estético, apostando no desenvolvimento de projetos públicos e privados que levam a arte para onde for possível. Ambiente natural, portanto, para a Dell Anno promover esse encontro das artes e design dentro de sua visão singular. Afinal, a marca permeia o universo fashion com design de móveis através da participação de brands como Animale, que assina a linha Ashanti, e criadores como Reinaldo Lourenço, à frente da Duo Chamalote, e Pedro Lourenço, que lançou a superfície Moon, releitura high tech da madeira, repleta de nuances metalizadas que valorizam delicados e sinuosos veios sobre tons de cinza. Pura modernidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço:

Praça Victor Civita

www.pracavictorcivita.org.br

R. Sumidouro, 580 – Pinheiros – SP

Dell Anno Atelier

www.dellano.com.br

Avenida República do Líbano, 1.707 – Moema – SP

Ficha técnica

Curadoria: Casa de Criadores e Coletivo Sipá

Idealização: André Hidalgo (Casa de Criadores) e Cholito (Coletivo Sipá)

Cenografia e Stickers: Cholito

Vídeo: Erich Baptista

Show: Stop Play Moon

Apoio: Dell Anno, Editora Abril e Summit-Promo

Pesquisas relacionadas