Minas Trend – Marisguia apresenta Coleção Vitória-Régia seguindo DNA da label em aliar emoção em temas da natureza


“A Vitória-Régia, símbolo da Amazônia, nos convida a mergulhar na biodiversidade da floresta. De beleza inigualável, com cores genuínas e um design natural que nos inspirou a aprofundar em um universo de belezas exóticas. Nós usamos muitas pedras opacas e translúcidas com muitas cores, metais martelados, resinas, esmalte e peças feitas artesanalmente para fazer jus à nossa herança e à floresta”, pontua Nivia Marisguia, lançando coleção no Minas Trend, maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Minas Trend: Maior Salão de Negócios da América Latina comemora 15 anos

Ah, o prazer de se observar uma vitória-régia, poesia em forma de círculo associada à lendas os povos indígenas e considerada a maior planta aquática do mundo. As belas folhas flutuantes possuem o poder de encantar pelas belezas. Há mais de 25 anos também nos fascina a arte criada em forma de bijoias da marca mineira Claudia Marisguia Bijoux. Suas peças são verdadeiros objetos-desejo. Se na coleção Verão 2023, Marisguia Bijoux viajou pelo movimento cultural cottagecore, com o desejo de estar em harmonia com a natureza e de viver em um mundo mais orgânico, nós podemos conferir a continuação linear de um projeto em prol da natureza e com o tema “Vitória-Régia” permeando a coleção Outono-Inverno 2023 apresentada na edição comemorativa dos 15 anos do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e realizado no Minascentro.

Hoje é extremamente importante estarmos atentos ao meio ambiente, que influencia, inclusive, as exportações das produções. Processos disruptivos e de approach implantados em todas as áreas da empresa são fundamentais para entender os gostos, o comportamento dos consumidores e investir em integração em qualquer ponto de contato. Desde o início até hoje, a label disponibiliza bijuterias ousadas e contemporâneas, onde o passado e o presente interagem na criação das coleções, trazendo releituras atuais de movimentos estéticos importantes já vividos. A marca é o reflexo do encontro profissional das irmãs Nivia e Claudia Marisguia, designer de joias e artista plástica respectivamente e segue firme na proposta de criar peças que aliam emoção, design e qualidade.

O tema “Vitória-Régia” permeando a coleção de bijoias Outono-Inverno 2023 da label Claudia Marisguia

“A inspiração da nossa Coleção Vitória-Régia foi a própria folha. Uma vez que os temas florais e orgânicos são muito presentes na nossa identidade e em nossas coleções. Além disso, a Vitória-Régia, símbolo da Amazônia, nos convida a mergulhar na biodiversidade da floresta. De beleza inigualável, com cores genuínas e um design natural que nos inspirou a aprofundar em um universo de belezas exóticas. Nós usamos muitas pedras opacas e translúcidas com muitas cores, metais martelados, resinas, esmalte e peças feitas artesanalmente para fazer jus à nossa herança e à floresta”, comenta Nivia Marisguia.

Nosso propósito é criar bijuterias para o universo feminino, inspirando e elevando a autoestima da mulher contemporânea, através de acessórios exclusivos, artísticos e atemporais

Nivia Marisguia segue firme na proposta de criar peças que aliam emoção, design e qualidade

Claudia Marisguia segue firme na proposta de criar peças que aliam emoção, design e qualidade

Estamos vendo designers produzindo um trabalho exuberantemente criativo, com forte apelo ao tradicional, ao trabalho manual, adicionando aos produtos um senso de valor e atemporalidade, indicando uma vida mais longa a esses objetos. E a palavra sustentabilidade adquiriu uma importância gigantesca uma vez que deixou de ser conceito para tornar-se uma prática cotidiana com grande impacto na escolha do produto final pelos consumidores conscientes.

Nivia Marisguia exalta a participação no Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). “Estamos desde a primeira edição do Minas Trend e percebemos durante todos esses anos que ele também evoluiu e se atualizou. É um salão importantíssimo para a visibilidade, contato com a imprensa e gerador de excelentes negócios. É uma forma de nos aproximarmos do nosso cliente e de gerar novas conexões. Sem contar que faz com que Minas se fortaleça no calendário nacional da moda”, pontua Nivia Marisguia.

A moda autoral brasileira está sendo cada vez mais valorizada devido ao design característico do nosso país.

A Claudia Marisguia Bijoux preza pelo reaproveitamento de muitos modelos desenvolvidos ao longo da nossa trajetória, que ganham uma nova roupagem. Contas já em estoque são inseridos em coleções atuais e futuras. “As dores de empreender na moda ainda são os tributos altíssimos e a burocracia ao se empreender. A delícia é fazer o que nós amamos: a mola que nos faz estar a tantos anos no exercício da profissão”, frisa Nivia.

Ela acrescenta que a marca lança luz sobre o empoderamento feminino através do respeito à identidade e ao gosto individual de cada mulher consumidora. “Nós buscamos mostrar o nosso processo produtivo através das nossas redes sociais e conversar com  os nossos clientes no contato presencial ou digital. Além do mais, nós somos uma empresa composta totalmente por mulheres, de forma a incentivar o empoderamento de nossas colegas e funcionárias!”, observa Nivia Marisguia.

Marisguia Bijoux conta com um showroom recém-inaugurado no conhecido bairro Prado, em Belo Horizonte. E agora, o mais novo projeto, a Marisguia bijoux, loja online criada para atender clientes de todo o Brasil, com a mesma qualidade e carinho da loja presencial! Nosso propósito é criar bijuterias para o universo feminino, inspirando e elevando a auto estima da mulher contemporânea, através de acessórios exclusivos, artísticos e atemporais.

O nosso maior sonho é manter a nossa marca sempre fresca, atualizada e moderna e conectada com o nosso público. Além disso, expandir a nossa atuação online

“A informação é combustível para fazer prosperar qualquer negócio. No varejo, então, ela é de extrema importância para guiar o mercado de maneira mais assertiva. Durante a pandemia nós montamos nosso e-commerce para o B2C, se refere às empresas que comercializam os seus serviços ou produtos para o consumidor final, buscamos uma maior interação com os nossos clientes através de vídeos, lives, do chat”.