Minas Trend: Kalandra alia leveza, sensualidade em shapes plurais na coleção moda-festa Primavera-Verão 24


A label apresenta no evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), modelos deslumbrantes da coleção. “As peças em cores vibrantes surgem como uma evolução da moda dopamina e do otimismo que vêm tomando conta do cenário de consumo nas últimas temporadas. Assim, a exploração de cores e modelagens sensuais se tornam o ponto de partida. Um visual sofisticado e moderno é observado através de peças mais ajustadas e em tons quentes, com foco nos vestidos colunas, o must have da temporada. Apostamos nesse convite de redescobrir o mundo através dos sentidos, e convidamos o nosso público a postar em si”, diz Ana Flávia Castro, diretora comercial

Minas Trend: o Maior Salão de Negócios da América Latina realizado no Minascentro

Minas Trend: o Maior Salão de Negócios da América Latina realizado no Minascentro

No pós-pandemia, celebrar os encontros com amigos, têm sido revigorantes. Me parece que passamos a valorizar o mais importante: a vida, o estar cercados da família e dos amigos, a união. E até comemorar as conquistas e as datas importantes ganhou nova dimensão. É preciso reverenciar os momentos, afinal eles são tudo o que temos: o hoje, aqui e agora. Viva la vida! E há quatro décadas criando sonhos em forma de roupa-festa, a Kalandra apresenta os fascinantes modelos da sua coleção Primavera-Verão 24 no Minas Trend, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e realizado entre os dias 11 e 3, no Minascentro, Patrimônio Histórico de Belo Horizonte. “Trazemos a leveza e o conforto como ponto em comum e também um toque de sensualidade. Decotes profundos, ombro a ombro e volumes serão destaques no novo shape da coleção, e também as superfícies lisas e acetinadas. É um convite para redescobrir o mundo através dos sentidos”, pontua Ana Flávia Castro, diretora comercial e de marketing.

“Os modelos em cores vibrantes surgem como uma evolução da moda dopamina e do otimismo que vêm tomando conta do cenário de consumo nas últimas temporadas. Assim, a exploração de cores e modelagens sensuais se tornam o ponto de partida. Um visual sofisticado e moderno é observado através de peças mais ajustadas e em tons quentes, com foco nos vestidos colunas, o must have da temporada. Apostamos nesse convite de redescobrir o mundo através dos sentidos, e convidamos o nosso público a apostar em si”.

O que nos inspira é a vontade de sempre estar criando para uma país tão grande e com as suas peculiaridades – Ana Flávia Castro

A Kalandra apresenta sua coleção primavera/verão 24 (Divulgação)

Long dress: cor vibrante, mangas com babados e saia evasê

Presença constante no maior Salão de Negócios da América Latina, Ana Flávia Castro reafirma a importância do evento: “O maior salão de business da América Latina tem e sempre teve a grande importância de valorizar a moda mineira e prospectá-la para o mundo. Este evento em especial, vem com um novo formato e visão para o que está acontecendo no mundo. Podemos colher frutos nessa nova edição com um olhar para um setor que cresce na moda nacional a moda festa”.

Nova coleção da Kalandra para o Minas Trend (Divulgação)

Nova coleção da Kalandra para o Minas Trend (Divulgação)

Buscando estar antenada com a questão socioambiental – praticando economia de energia, papel e utiliza mão-de-obra de comunidades -, a marca sempre busca a inovação, com vestidos minuciosamente bordados sob tecidos nobres com detalhes elaborados que exaltam a riqueza do trabalho. Criada por Flávia Castro e hoje dirigida pelas filhas, Ana FláviaCarolina e Roberta Castro, a grife também é inclusiva, fazendo numerações para todos os tamanhos de corpos. “A Missão da Kalandra brand é estar entre as marcas de moda conceituadas do Brasil. Para isso, a cada coleção investimos em matéria prima de qualidade, acabamentos impecáveis e modelagens”, destaca sobre a empresa, que está presente em 97 cidades de 23 estados brasileiros, somando mais de 100 pontos de venda e mantém grade de numeração democrática.

Na nova coleção, os modelos em cores vibrantes surgem como uma evolução da moda dopamina e do otimismo que vêm tomando conta do cenário de consumo nas últimas temporadas – Ana Flávia Castro

Modelo Kalandra para o Minas Trend (Divulgação)

Modelo Kalandra para o Minas Trend (Divulgação)

Ana Flávia também avalia o cenário da moda nacional: “Nosso setor é o que mais emprega no Brasil e, infelizmente, ainda não temos representantes no executivo. Somos um país de tamanho continental e, apesar de toda digitalização, as peças precisam ser vistas, tocadas e apreciadas pelas clientes. Precisamos continuar nos reinventando no pós-pandemia. O que nos inspira é a vontade de sempre estar criando para uma país tão grande e com as suas peculiaridades”.

Coleção Primavera-Verão 24 da Kalandra (Divulgação)

Coleção Primavera-Verão 24 da Kalandra (Divulgação)

Coleção Primavera-Verão 24 da Kalandra (Divulgação)

Coleção Primavera-Verão 24 da Kalandra (Divulgação)