Minas Trend em clima de bolão: em ano de Copa, a moda brasileira sob os olhos do mundo!


Flower power! Apesar da alusão ao esporte, a nova edição do evento decreta um verão onde tudo são flores. Confira!

* Por Alexandre Schnabl

Espremida entre a SPFW e o Fashion Rio, a 14ª edição do Minas Trend, importante evento lançador de moda, acontece esta semana no pavilhão do Expominas, em Belo Horizonte. Com o tema Sob os olhos do mundo”, a Fiemg Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais –, instituição que fomenta a feira, aposta na influência da moda para ampliar a visibilidade dos setores produtivos, culturais e sociais do Estado. E, óbvio, em ano de Copa do Mundo, é natural que o mote deste ano também faça alusão à forte presença que o país terá no cenário mundial durante o a competição esportiva. Quem sabe, apesar da crise global que afeta o setor, este não seja o momento propício para direcionar os holofotes mundiais para a moda brasileira? Daí a ambientação show de bola, com globos incolores sobrepostos, que tomou conta do salão onde ocorreu, na noite deste domingo, a festa de abertura. E, claro, como estamos falando de Minas – que preza pelos detalhes e cuidados artesanais -, tanto a montagem do espaço quanto o evento de abertura primaram pelo requinte, com tudo pensado nos mínimos detalhes.

Já na entrada, os convidados se deparavam com a expo esperta de Marcio RodriguesFotolatria”, com texto de introdução de Bob Wolfenson.  Nela, modelos de pernar alongadíssimas – daquelas de fazer Ana Hickmann parecer cotó – associam modelitos estilosos ao estilo do esporte, clara associação ao momento que o Brasil está vivendo. Confira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Henrique Fonseca

E, como já acontece há algumas edições, a noite de abertura contou com um desfile institucional, com styling de Mariana Sucupira e beleza a cargo de Bruno Cândido, duas pratas da casa mineiras. Como sempre, este fashion show de partida serve como preview daquilo que será visto durante todo o evento, praticamente um termômetro daquilo que Minas acredita ser highlight da estação que virá. Dessa vez, os florais predominaram, indicando que, no próximo verão, a música de Geraldo Vandré é hino da estação. Ninguém poderá dizer que não falou de flores. Flores bicolores, maxi, multicoloridas, misturadas com listras, em aplicações bordadas e em prints de figura e fundo compareceram na passarela que contou com um naipe de bonitas, tipo Viviane Orth, Lovani Pinow e Paula Mulazzani.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foto: Henrique Fonseca